quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Vazamento de fotos íntimas teria levado jovem ao suicídio na Serra

Adolescente de 16 anos foi encontrada morta dentro de casa em Veranópolis

Uma adolescente de 16 anos foi encontrada morta dentro de casa em Veranópolis, na Serra gaúcha. O caso ocorreu na tarde de quinta-feira da semana passada, por volta das 14h. A jovem teria se suicidado após descobrir que o ex-namorado havia espalhado fotos íntimas dela na internet.

A Polícia Civil (PC) está apurando as circunstâncias da morte da garota e a possibilidade de suicídio foi levantada pela própria família. “A gente está investigando a partir do informou os pais dela, de que algumas fotos íntima teriam sido vazadas na internet. A imagem teria sido captada num bate-papo, através de um print na webcam", afirmou o delegado Marcelo Ferrugem.

A família foi nesta terça-feira à Delegacia da PC em Veranópolis para entregar pertencer pessoais da menina e prestar depoimento. “Foi feito esse registro hoje. A família nos trouxe o notebook e celular de uso pessoal da vítima. A partir daí, serão chamadas as pessoas envolvidas para prestar depoimento", acrescentou.

Conforme Ferrugem, o suspeito tem menos de 18 anos e pode ser responsabilizado pela divulgação de imagens "com pornografia ou cenas de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente", com pena prevista no artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "Poderemos ter a responsabilização desta pessoa e também de quem recebeu ou acessou essa imagem. Deveremos abrir um procedimento especial para adolescente infrator, que será encaminhado ao Ministério Público (MP)", explicou.

Na cidade circula a informação de que a adolescente teria sido alertada sobre as fotos por uma amiga, algumas horas antes de ser encontrada morta. As imagens teriam sido divulgadas em redes sociais. “O próximo passo das investigações é a coleta de depoimentos e a perícia técnica dos aparelhos eletrônicos da vítima", detalhou o delegado.
Fonte: Laion Espíndula / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/