segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Alimentos não perecíveis são doados à Casa da Criança pelo CESURG

Auxílio às entidades e organizações de trabalhos voluntários da região é uma das missões da insituição
Na tarde da última sexta-feira, 4 de novembro, o Centro de Ensino Superior Riograndense (CESURG) entregou uma grande doação de alimentos não perecíveis aos cuidados do assistente social Dalvan Peres Avila da Casa da Criança de Sarandi. Os donativos são oriundos de diversas arrecadações realizadas durante as semanas acadêmicas dos cursos de graduação. A ação é mais uma contribuição à comunidade sarandiense realizada pelo CESURG, que tem entre suas diretrizes o apoio às entidades e serviços sociais, como forma de promover o desenvolvimento da sociedade.
Conforme o diretor presidente Rafael Rossetto, todas as atividades que tenham a intenção de auxiliar as pessoas terão o seu apoio. “Neste primeiro semestre de aulas dos cursos de graduação, constava em nossa agenda a promoção de uma Semana Acadêmica para cada curso”, relata Rafael. “A nossa ideia, desse modo, foi pedir uma contribuição voluntária na forma de 1kg de alimento não perecível a cada acadêmico, anunciando que seriam doados a uma entidade de Sarandi”. Conforme novos eventos sejam realizados no CESURG, outras entidades serão também contempladas.
O CESURG desde a sua instalação em Sarandi vem mantendo estreitas relações com todas as entidades e organizações de trabalhos voluntários da região. Através de sua presença e atuação, diversos movimentos encontram apoio na faculdade para o seu funcionamento. “Acreditamos que a educação de qualidade não é o nosso único propósito. Precisamos estar atentos a cada necessidade da comunidade, de modo a poder nos transformar em agentes de transformação, ao invés de permanecermos passivos diante dos problemas de todos”, concluiu Rafael.

Giovani Menegon Jr.
Depto. de Comunicação e Marketing CESURG

Fone/Whatsapp: (54) 9677 3939

+ Mais Informações ››››››

Acadêmicos do CESURG apresentam artigo no Congresso Consosul


No último dia 31 de outubro, os acadêmicos do curso de Engenharia de Produção do CESURG | MARAU, Edison Werle e Marcio Anghnoni apresentaram o artigo científico "Pesquisa Operacional como ferramenta auxiliar no Planejamento Estratégico de Vendas e Produção" no Congresso Consosul.
A pesquisa cientifica realizada pelos autores iniciou do desenvolvimento do Trabalho Teórico e Prático institucional do ano de 2016 e tiveram como orientadora a professora Me. Jaqueline Maiorka. O evento Consosul foi realizado em Passo Fundo e abordou a temática de otimização e simulação aplicada na Engenharia de Produção nas organizações.

Giovani Menegon Jr.
Depto. de Comunicação e Marketing CESURG

Fone/Whatsapp: (54) 9677 3939
+ Mais Informações ››››››

Gaitaço 100 da cultura reúne 56 artistas

ALÉM DOS ARTISTAS QUE SE APRESENTARAM, EM TORNO DE 500 PESSOAS PRESTIGIARAM O EVENTO.
Aconteceu no ultima sábado dia 5 de novembro de 2016 na comunidade Santo Stanislau (Linha Duas) município de Barrão de Cotegipe a edição de numero 100 do Gaitaço da Cultura, com a participação de 56 Artistas da região e com grande presença do publico que lotou as dependências do salão da comunidade.
O evento histórico teve seu início as 18 horas com as apresentações musicais, com gravação de programa de Radio, cobertura de um programa de TV e gravação de um DVD, as 21 horas e 30 minutos foi servido um jantar de confraternização.
“O GAITAÇO DA CULTURA teve seu início em junho de 2005 e busca resgatar, manter e incentivar a cultura musical através dos Artistas espalhados nas comunidades da região e ainda fomentar os eventos comunitários” destaca Carlos Zucchi coordenador do projeto.
+ Mais Informações ››››››

Grande avaliação tecnica de futebol com o Sport Club Internacional em Giruá-RS


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1609 de 07-11-2016

+ Mais Informações ››››››

826 - 07 DE NOVEMBRO, SEG - CONVIVER COM A TENSÃO E O DESEJO DE HARMONIA

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/