segunda-feira, 30 de julho de 2018

Realizado o Primeiro Sorteio da Promoção Aniversário Premiado Sicredi Agência Três Palmeiras

Aconteceu na tarde de hoje o Primeiro Sorteio da Promoção Aniversário Premiado Sicredi, A Ganhadora da Smart TV 43 polegadas foi Joseane Salete Saugo.

O Sorteio foi às 16h15min na Agencia do Sicredi em Três Palmeiras e ao vivo pela rádio Comunitária Liberdade FM.

Nesse primeiro momento, todas as agências  realizaram o sorteio de uma TV 43 polegadas.


+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1546, do dia 31 de Julho de 2018

Edição 1546, do dia 31 de Julho de 2018
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:

OPÇÃO 01 IVOOX

OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.


NA EDIÇÃO DE HOJE:

Produtores dão início à próxima safra de milho.
Decepção com sala de aula cresce entre professores.
Adesão à lista de espera do ProUni está aberta até hoje.
Não vacinar crianças fere o Estatuto da Criança e do Adolescente e pode ter punição legal.
Intoxicação por agrotóxicos atinge escolas e envenena crianças em zonas rurais.


+ Mais Informações ››››››

Jornal da liberdade Edição 2039 de 30-07-2018

+ Mais Informações ››››››

1310 - 30 JULHO, SEG - DESCOBRIR DEUS NOS MEUS FERIMENTOS

+ Mais Informações ››››››

Jovem de 20 anos morre após ser esfaqueado em Caiçara

Um jovem morador de Caiçara morreu na madrugada deste domingo, 29, após ser ferido por arma branca. Leonardo Giacomini, 20 anos, foi atingido no pescoço.

Conforme a Polícia Civil, ele foi localizado ferido em via pública no Bairro Figueira em Caiçara. Populares teriam acionado a Brigada Militar por volta das 23h50min do sábado, 28. A vítima foi socorrida  ao Hospital São Roque de Caiçara e posterior transferido ao Hospital Santo Antônio  de Tenente Portela. Leonardo não resistiu ao ferimento e faleceu por volta da 1h40min.

A Polícia Civil  está investigando o caso e até o momento ninguém foi preso.

Fonte: Portal In Foco RS
+ Mais Informações ››››››

Engavetamento é registrado na BR 386

Na tarde deste domingo, 29, às 16:h50min no km 426 da Br 386 em Montenegro ocorreu um engavetamento envolvendo 3 veículos, que seguiam direção interior x capital. Não houve feridos.

O trânsito ficou interrompido por alguns minutos para retirada dos veículos da pista.

Por volta das 18 horas a pista estava totalmente liberada, porém o congestionamento de aproximadamente 6 quilômetros ainda permanecia, devido ao fluxo de domingo e as obras na ponte do rio caí.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal
+ Mais Informações ››››››

Produtores dão início ao cultivo de grãos para a próxima safra

Produtores de milho já começaram as aquisições de insumos a serem utilizados para o cultivo do grão na próxima safra, percebendo aumento nos preços dos fertilizantes em relação à safra passada.
Produtores de milho já começaram as aquisições de insumos a serem utilizados para o cultivo do grão na próxima safra, percebendo aumento nos preços dos fertilizantes em relação à safra passada.

Segundo Informativo Conjuntural elaborado pela Emater/RS-Ascar, também iniciaram o preparo das primeiras áreas onde será cultivado o milho, com dessecação da vegetação de inverno. Em municípios do Norte e Noroeste, como Horizontina, Doutor Maurício Cardoso e Novo Machado, o plantio deve iniciar nos primeiros dias de agosto próximo se as condições climáticas – de umidade e temperatura – permitirem. Nessa região a área ocupada pela cultura, destinada à produção de grão, deverá ser parecida com a do ano passado.

Safra de Inverno 2018
Trigo – Atualmente 98% das lavouras estão em desenvolvimento vegetativo (perfilhamento ou alongamento), ao passo que 2% da área já está em floração. As lavouras apresentam boa população de plantas, bom desenvolvimento vegetativo e boa sanidade, sem ataque de pragas e doenças; a maioria das lavouras apresentam altura entre 25 a 50 cm, variando conforme o tempo de plantio.

Canola – A lavoura permanece em desenvolvimento, mas com a maioria das áreas no estágio de floração e com muitas delas entrando em fase de enchimento de grãos. Com a umidade e o calor nessa semana que passou, a cultura teve boa evolução no período. Em geral apresenta aspecto fitossanitário satisfatório e bom stand de lavoura.

Cevada – A maior parte das lavouras gaúchas está na fase de desenvolvimento vegetativo, mas apresentando as primeiras áreas implantadas em elongação e início de floração, desenvolvendo espigas longas. Em lavouras do Planalto Médio, algumas foram prejudicadas no estágio inicial pelo excesso de chuvas, propiciando o surgimento de manchas foliares e oídio; mas em geral, apresentam crescimento rápido, perfilhamento pequeno, bom padrão de plantas e boa sanidade.

Criações
Bovinocultura de corte - As baixas temperaturas, o excesso de umidade, a nebulosidade, pouca luminosidade e as geadas têm prejudicado a rebrota do campo nativo e a qualidade das forragens. Quanto ao campo nativo do bioma Pampa, nas áreas de baixa fertilidade observa-se um maior efeito das geadas, se comparadas às áreas de média fertilidade. Nesse sentido a Emater/RS-Ascar orienta os pecuaristas para que realizem coleta de solo no campo nativo, para amostragem e posterior aplicação de corretivos e fertilizantes. Na região Sul, há aumento significativo de áreas inundadas na bacia das duas lagoas, o que está diminuindo a área das pastagens nativas, chegando a ponto de não ter lugar para os animais se deitarem. Por outro lado, nas regiões administrativas da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo, Erechim e Caxias do Sul, as condições climáticas da última semana contribuíram para ampliar a oferta de alimento volumoso aos animais, embora ainda exija atenção por parte do pecuarista, pois esse é o período mais crítico para o desenvolvimento das pastagens.

O gado em geral permanece com boas condições nutricionais e consequentemente com bom estado corporal, mas devido às baixas temperaturas e à ocorrência de geadas, os animais em campo nativo já apresentam perdas corporais. Iniciou o nascimento de terneiros;recomendam-se vistorias permanentes para monitorar as vacas em parição.

Ovinocultura - Em geral, os rebanhos apresentam escore corporal satisfatório. Alguns ovinocultores utilizam pastagens cultivadas de inverno; porém muitos dias de chuva e poucos dias de sol causaram dificuldades no desenvolvimento das pastagens. Outros estão fornecendo suplementação para o rebanho, como farelo de arroz, resíduo de peneira, milho ou ração.

Quanto ao manejo sanitário, as práticas se concentram no controle das verminoses, em especial a hemoncose, e miíases. Devido à umidade excessiva dos campos, já se observa a presença de manqueira em alguns animais. Continuam os trabalhos de manejo pré-parto e retirada do excesso de lã na região do úbere, para facilitar a futura amamentação dos cordeiros. Há um grande número de cordeiros nascidos.
+ Mais Informações ››››››

Motorista bêbado provoca acidente na BR 480, em Erechim

O motorista de um Pálio com placas de Erechim, mas que  reside em Barão de Cotegipe, visivelmente embriagado, provocou um acidente no início da noite deste sábado na BR 480, na altura do bairro Jaboticabal.

Ele chegava a Erechim quando bateu em um caminhão e na sequência em uma Pampa de Barão de Cotegipe, que trafegava em sentido contrário. Uma mulher que viajava na Pampa sofreu fratura de fêmur .

As equipes de socorro foram ao local com três ambulâncias. Com bebidas ainda no interior do automóvel, o condutor do Pálio foi removido para atendimento médico com escoriações leves no rosto e depois do teste de bafômetro, feito pela Polícia Rodoviária Federal, foi encaminhado para a DPPA.

Socorristas do SAMU, Corpo de Bombeiros e Ambulância Cidadã, removeram duas pessoas para tratamento médico. Outras duas se negaram a receber atendimento.

Fonte: AuOnline
+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1545, do dia 30 de Julho de 2018

Edição 1545, do dia 30 de Julho de 2018
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:

OPÇÃO 01 IVOOX

OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.


NA EDIÇÃO DE HOJE:

Parecer jurídico contra sementes crioulas é mais uma faceta do golpe, afirma MPA.
Conta de luz segue com bandeira vermelha patamar 2 em agosto.
Família mostra como preservar tradição do plantio de uva.
Micro e pequenas empresas concentram 64% dos empregos no RS.
Acidentes de trabalho causaram mais de 1,3 mil mortes neste ano.
Campanha alerta para importância do aleitamento materno.
Pesquisa revela que brasileiro sabe pouco sobre diabetes.


+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!