quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Edição do Jornal da Liberdade 26/09/2012



Neva em pelo menos três cidades do Rio Grande do Sul

Depois de um inverno em que as temperaturas chegaram a 35ºC no Rio Grande do Sul, a primeira semana de primavera no Estado registra temperaturas abaixo de 0ºC. Na manhã desta quarta-feira nevou em pelo menos três cidades gaúchas. De acordo com a MetSul Meteorologia, o fenômeno ocorreu em São Francisco de Paula, na Serra, e em  Bom Jesus e São José dos Ausentes, ambas nos Campos de Cima da Serra.

Segundo a MetSul, a mínima desta quarta foi registrada em Santa Rosa, no Noroeste, com - 2,6ºC. Na estação automática de Bom Jesus, os termômetros marcaram - 0,2ºC. Como ocorreu nessa terça-feira, voltou a
nevar em São Joaquim e em Bom Jardim da Serra, municípios catarinenses. E em vários municípios, incluindo Três Palmeiras houve registro de geada.

Fonte: Correio do Povo
 
Prorrogado prazo para municípios concorrerem à retroescavadeiras e motoniveladoras

Os municípios que possuem até 50 mil habitantes têm até o dia 31 de outubro para concorrer a máquinas referentes à segunda fase do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2). O prazo venceu na última terça-feira (18), mas foi estendido para que mais de 500 prefeituras de municípios - que ainda não apresentaram propostas para receber os equipamentos - se enquadrem nos critérios estabelecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), estabelecidos na Portaria nº 43/2012.

Nesta fase serão doadas pelo ministério, ao todo, 3.591 retroescavadeiras e 1.342 motoniveladoras, que se destinam à recuperação das vias que são de grande importância para o escoamento da produção da agricultura familiar, as chamadas estradas vicinais. São por essas vias, que ligam o campo à cidade, que os produtos da agricultura familiar são transportados até os pontos de comercialização.

O processo de inscrição está dividido em três etapas: o cadastramento, já aberto e que vai até o dia 31 de outubro; a entrega de documentação e análise, de 1º a 16 de novembro; e a deliberação e divulgação das propostas selecionadas, no dia 19 de novembro.

Para definir os municípios contemplados, será utilizado o número de habitantes de cada cidade obtido com base na mais recente estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Na primeira etapa do PAC, 1.299 municípios receberam 1.275 retroescavadeiras. A nova fase da ação irá universalizar a doação de retroescavadeiras a todos os municípios brasileiros que se enquadrem nos critérios estabelecidos pelo PAC 2 – que é ter até 50 mil habitantes e estar fora de regiões metropolitanas. As localidades já contempladas com retroescavadeiras poderão participar apenas da seleção de motoniveladoras.

Fonte:  Comunitária FW

 Palmeira das Missões recebe Interiorização de Governo nesta sexta

O projeto de interiorização do Governo do Estado chega a sua 20ª edição. A cidade de Palmeira das Missões receberá a atividade nesta sexta-feira, dia 28) a partir das 10h, no Parque de Exposições Telmo Schardong. O governador Tarso Genro coordena a reunião de trabalho na companhia do secretariado e de dirigentes de autarquias e fundações. 

A atividade em Palmeira das Missões envolve os municípios integrantes do Corede Rio da Várzea (Barra Funda, Boa Vista dos Missões, Cerro Grande, Chapada, Constantina, Engenho Velho, Jaboticaba, Lajeado do Bugre, Liberato Salzando, Nova Boa Vista, Novo Barreiro, Novo Xingu, Palmeira das Missões, Ronda Alta, Rondinha, Sagrada Família, São José das Missões, São Pedro das Missões, Sarandi e Três Palmeiras. 

Estarão em pauta temas que envolvem o desenvolvimento econômico e social da região como: infraestrutura de estradas, saúde, educação, agricultura, políticas para as mulheres, desenvolvimento rural e cooperativismo. Destaque também para a apresentação dos investimentos em áreas como saneamento, habitação e programas como o RS Mais Igual e Microcrédito.
Fonte:  Comunitária FW

Chega a 66 número de mortos por gripe A no Rio Grande do Sul em 2012

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou mais uma morte e 14 casos de gripe A no Rio Grande do Sul. Com isso, chega a 66 o número de óbitos causados pela doença neste ano no Estado.
A última pessoa a morrer em consequência do vírus H1N1 foi uma mulher de 57 anos, moradora de Barros Cassal, que possuía cardiopatia e doença metabólica e não havia tomado a vacina contra a doença. Ela morreu no dia 13 de setembro. Desde o começo do ano, já foram registradas 517 ocorrências de gripe A no Estado.
 Fonte: Correio do Povo
  Ocorrências da Brigada Militar do dia 25Set2012 AO DIA 26Set2012

NONOAI
Hora: 251345Set2012
Fato: Furto Simples  em Residençia
Local: Rua Santa Rosa ,80
Vitima:  A.P.L.
Providências: BO-COP Nº 2662260   BA 1158817
Histórico: Relata a vitima que nesta data ao acordar pela manhã percebeu que haviam adentrado em sua residência e furtaram os seguintes objetos 01  Tv marca Philco de 32 pol tela plana , 01 receptor digital, 02 aparelhos de transmissão marca SKY, na residência não há sinais de arrombamento, não tem suspeitos dos autores do fato 

Abordagens: Em Nonoai nas últimas 24 horas foram abordados 19 veículos e identificadas 26 pessoas. 01 veiculo autuado por seu condutor não possui CNH.     
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/