sexta-feira, 29 de maio de 2015

Três Palmeiras – Alerta! Município infestado pelo mosquito Aedes Aegypti

A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família “flaviridae” e é transmitida, no Brasil, através do mosquito Aedes Aegypti, também infectado pelo vírus.
Atualmente a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública em todo o mundo.
No programa Falando em Saúde da sexta-feira(29), a Secretária Municipal de Saúde de Três Palmeiras Nara Willers, fez um alerta a população trespalmeirense, já que o município foi notificado como infestado pelo mosquito da dengue(Aedes Aegypti).
A Secretaria de Saúde pretende intensificar ainda mais a conscientização da comunidade com relação a medidas de prevenção para evitar o nascimento do mosquito da dengue. Em caso de dúvidas as pessoas devem procurar informações junto a Secretaria de Saúde para esclarecimentos.


Confira em áudio o alerta dado pela Secretária Municipal de Sáude.


 













Medidas de prevenção para evitar o nascimento do mosquito.
Texto e postagem:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Bolo de pão de queijo

3 ovos inteiros
3 xícaras (chá) de polvilho doce
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo
1 colher (café) de sal
150 g de queijo parmesão ralado (pode ser parmesão fresco, fica mais gostoso)
1 colher rasa (sopa) de fermento em pó
MODO DE PREPARO
Preaqueça o forno em 180ºC por 20 minutos
Unte a forma (com furo no meio) apenas com óleo
Bata no liquidificador os ovos, o leite e o óleo
Em uma vasilha, misture aos poucos, o polvilho, o queijo, e a mistura do liquidificador
Coloque o fermento e mexa devagar
Coloque na forma
Asse em forno a 180°C por mais ou menos 30 minutos
Fonte:Cristiane de Almeida Piumbine
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal Da Liberdade Dia 29 de Maio de 2015 Edição 1.275

Produção e edição; Elisete Bohrer
Supervisão; Eloidemar Guilherme
Apresentação; Isael smieski

Confira o que você vai ouvir:
*Centrais Sindicais se unem em Dia de Paralisação na Capital
*RS e SC são zonas livres de peste suína, reconhece OIE
*Quatro haitianos e dois senegaleses chegam a Porto Alegre
*Palmeira Das Missões - Carijo da Canção Gaúcha: Confira as músicas da fase local classificadas para a final*Passo Fundo registra caso de dengue autóctone
*Três Palmeiras – 1° Louvor Gospel

E ainda você vai ouvir
A previsão do tempo completa
A cotação dos principais produto agrícolas
E as informações dos esportes

Postagem: Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras – 1° Louvor Gospel

1° Louvor Gospel com a Banda Evangélica GUITRS IN PRAISE (QUITARAS EM LOUVOR),  acontece nesta sexta-feira(29) em Três Palmeiras, com início às 19:00 horas no Centro Municipal de Eventos. A entrada será gratuita, o evento conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras.


Texto e postagem:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Passo Fundo registra caso de dengue autóctone

Suspeita é de que homem tenha contraído doença durante pescaria no interior do município
Passo Fundo registrou o primeiro caso de dengue contraído no próprio município, na região Norte do Estado. A confirmação do caso foi feita nessa quarta-feira pelo secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho.
Segundo o secretário, o primeiro paciente a desenvolver a doença sem ter saído do município é um homem, de 53 anos, morador do bairro Vera Cruz. O paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 7 deste mês e foi hospitalizado no dia 13, permanecendo internado durante seis dias. O resultado do exame deu positivo para dengue.
A suspeita é que ele tenha contraído a doença durante uma pescaria no interior de Passo Fundo. A Secretaria de Saúde tomou as medidas de bloqueio da transmissão viral no raio de 150 metros da casa e próximo ao trabalho do paciente. Luiz Artur Rosa Filho ressalta a importância de cada pessoa não deixar água parada em casa para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti transmissor de dengue.
Fonte:Acácio Silva
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

RS tem aberturas de sol, mas alguma instabilidade nesta sexta-feira

Manhã será fria e mínimas rondam os 5°C em alguns pontos
Sol aparece no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, mas no Leste e no Nordeste do Estado haverá maior nebulosidade e chance de chuva e garoa passageira. São os casos de Porto Alegre e região metropolitana, Serra e Litoral Norte. Mesmos nestas áreas em que se espera instabilidade o sol deve chegar a aparecer com nuvens.
Na maior parte do interior, tempo aberto, mas na madrugada e começo da manhã nevoeiro em vários pontos. O amanhecer é frio na Campanha e na fronteira com o Uruguai. O vento sopra mais fraco após dois dias de vendavais. Significativo swell (ondulação) traz forte ressaca do mar no Litoral Norte.
As mínimas rondam os 5°C em São José dos Ausentes e Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, não devem passar dos 21°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 13°C e 19°C.
A chuva desta semana trouxe volumes muito altos para o Centro e o Norte do Estado es excepcionalmente altos para curto período em parte do Leste gaúcho. Os volumes foram extremos na área de entorno do Norte da Lagoa dos Patos (150 a 250 mm), entre o Sul de Porto Alegre (160 mm) e pontos de Viamão (200 mm) e ainda no Litoral Norte (100 mm a 230 mm).
Por isso, não foi nenhuma surpresa o alagamento de pontos da BR 116 em direção ao Sul do Estado nas áreas de Sentinela do Sul, Tapes e Barra do Ribeiro. Os acumulados de chuva corresponderam a 160% da média histórica do mês inteiro no Sul da Capital e a até 300% em algumas áreas na região de Torres.
Tanta água satura o solo que fica mais instável, logo com o vento que ainda soprou forte foram registradas mais ocorrência de quedas de árvores. Em Porto Alegre, as rajadas na madrugada ficaram ao redor de 60 km/h. Na costa, passaram de 80 km/h e no litoral catarinense foram a 100 km/h.
Fonte: METSUL Meteorologia
Postado por:Elisete Bohrer 
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 749 do dia 29 de maio de 2015

Ouça nesta edição:
MEC adia prazo de renovação do FIES;
Deputados aprovam fim da reeleição;
Iniciada a recuperação da ERS 404;
Presidente da CEEE visita obras da subestação de Dom Feliciano e falou na ocasião sobre o perigo das ligações clandestinas;
Senado aprova MP que altera fator de cálculo previdenciário;
Lançada nova plataforma do Cidadão 10, que estimula a divulgação de ações de cidadania.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!