quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Frederico Westphalen - Seminário: Comunicação e Democratização da Mídia

Os avanços de pautas conservadoras no cenário político nacional e a ameaça a conquistas populares e à democracia brasileira mostram, cada vez mais, a face da grande mídia, aliada a interesses corporativos, elitistas e conservadores. Nesse contexto, é imprescindível incrementar a luta pelo direito à Comunicação livre, democrática e plural.

O Seminário “Comunicação e Democratização da Mídia” tem o objetivo de fomentar o debate sobre a importância da Comunicação no cenário da construção da democracia no Brasil. Reúne a iniciativa do Departamento de Ciências da Comunicação – DECOM, da Universidade Federal de Santa Maria - Campus Frederico Westphalen e do Diretório Acadêmico de Jornalismo da UFSM/FW, em parceria com Associação Brasileira de Rádios Comunitárias, o evento é aberto a toda comunidade acadêmica e público em geral.

Entre os temas que são considerados urgentes, está o debate sobre o marco legal para as comunicações e suas perspectivas alternativas e comunitárias, bem como discutir os projetos de democratização da mídia e desafios no contexto Brasil.

O seminário está agendado para dia 4 de dezembro de 2015, no auditório do Instituto Federal Farroupilha, em Frederico Westphalen, das 9h30min às 12horas, e das 13h30min às 16horas, com a participação de Ana Flávia da Coordenação Nacional do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e Gustavo Türck do Coletivo Catarse de Porto Alegre e a Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço).


Mais informações podem ser obtidas pelo email diretorioacademicojornalismo@gmail.com - ou pelo telefone (55) 9929-4093.






Diretório Acadêmico de jornalismo UFSM/FW
01 de dezembro de 2015

SEMINÁRIO COMUNICAÇÃO E DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA
PROGRAMAÇÃO 04/12
MANHÃ 9h30min às 12horas
Abertura
Palestra “Experiências e desafios da democratização nas comunicações”
Ana Flávia- Coordenação Nacional do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé
Gustavo Türck - Coletivo Catarse
TARDE 13h30min
Continuação “Experiências e desafios da democratização nas comunicações”
Eloidemar Guilherme: Associação Brasileira das Rádios Comunitárias

14horas

Palestra “Organização e regulamentação da comunicação cidadã”

Luciano Miranda- Professor Universidade Federal de Santa Maria/Frederico Westphalen
+ Mais Informações ››››››

Marcon recebe a visita de vereador Zambiasi de Barra Funda

O deputado federal Dionilso Marcon (PT/RS) recebeu nesta quarta-feira,02, no gabinete, em Brasília, a visita do vereador e amigo de Barra Funda, Sérgio Zambiasi (PT), que veio buscar recursos para o município.
Marci Hences
Assessora de Imprensa Deputado Federal Marcon (PT/RS)
(61) 9877- 2185
Gabinete (61) 3215- 5569
facebook.com/deputadomarcon
www.deputadomarcon.com.br
+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé do dia 02 de dezembro de 2015

Programa Passos na Fé,apresentado pela Pastora Daniela, da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Vila Progresso, filiada á Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Xingu – IECLB.
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Liberato Salzano - Crehnor realiza encontro de lideranças

Evento ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do sociólogo Flavio Wagt da EMATER.
A Crehnor Sarandi – Regional de Liberatro Salzano organizou, no último dia 27 de novembro, mais um encontro de lideranças. A reunião contou com a presença ilustre do sociólogo Flavio Wagt representando a unidade da EMATER de Cooperativismo que falou sobre princípios e valores da cooperação. Diversas lideranças regionais se fizeram presentes, dentre os quais, o Presidente da CRELUZ Elemar Batisti que na ocasião abordou o tema: Gestão e Tendências do Cooperativismo. Neste ato também estiveram o Presidente do Sistema Crehnor Valdemar Alves de Oliveira, o Presidente da Confesol e Diretor da Crehnor Central Ailton Croda bem como, o Diretor da Crehnor Sarandi Valdir Zottis, gerentes regionais e demais colaboradores da Crehnor Sarandi.

Fonte: Jorge André Rogério

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/