sábado, 13 de agosto de 2016

Santa Missa de Pais dia 13 de agosto de 2016



+ Mais Informações ››››››

Rádios Comunitárias da Região Norte RS, realizam reunião em Sarandi no Cesurg

Na manhã deste sábado dia 13 de agosto estiveram reunidos na sede do Cesurg Sarandi, os dirigentes das 30 emissoras Comunitárias da Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, filiadas a ABRAÇO-RS das regionais Frederico Westphalen e Passo Fundo.

A reunião foi cordenada pelo Coordenador da Regional FW, Eloidemar Guilherme, e teve inicio as 09:00 horas, como pauta as seguintes ações:

1- Convênio CESURG.
2- Formalização da Associação Regional.
3- Programação eventos das Rádios.
4- Projeto Show de Bandas.
5- Banco de Vozes.
6- Burocracias.
7- Jornal Comunitário.
8- Assuntos Gerais.

Durante a reunião foi desenvolvido amplo debate sobre a pauta, com a apresentação do Convênio firmado entre as Emissoras Comunitárias e a Instituição de Ensino CESURG Sarandi, para a divulgação ampla e abrangente das atividades daquela Instituição exclusivamente nas emissoras Comunitárias, na ocasião esteve representando o Cesurg o coordenador de Comunicação da instituição, Marcos Lazaretti que apresentou a entidade aos presentes, e falou sobre a relevância da divulgação do vestibular Cesurg que aconteceu no mês de Julho passado nas Rádios Comunitárias que superou a expectativa de participação, com isso provando a eficacia da Comunicação Comunitária na sociedade regional.
Na sequencia o Coordenador regional apresentou a necessidade da Formalização da Associação Regional de Rádios Comunitárias, como entidade Juridicamente constituída, pois com a firmação dos convênios com instituições como o Cesurg, torna-se urgente termos uma entidade oficialmente representando as emissoras, após um excelente debate entre os presentes foi designados os Senhores Aquiles Tresi presidente da Rádio Comunitária Navegantes de Ronda Alta e o Presidente da Rádio Comunitária Liberdade de Três Palmeiras, Eloidemar Guilherme, para formatar o Estatuto da nova entidade regional.
Outros assuntos discutidos foi uma agenda de eventos das Rádios Comunitárias para organizarmos a participação de visitas de delegações das emissoras regionais nos eventos de cada Rádio, e também a busca de parcerias com as bandas regionais para juntos fazermos uma parceria entre as emissoras e as bandas.
Também foi dialogado sobre a possibilidade de desenvolvermos uma parceria entre as emissoras para a troca de gravações, com o objetivo de diversificar as vozes do Rádio e valorizar as vozes que fazem o dia a dia das emissoras comunitárias, tanto no quesito a gravação de spots e vinhetas como também na gravação de matérias jornalisticas para o Jornal Comunitário.
Por fim foi tratado da parte burocrática das emissoras principalmente as que estão em fase de renovação de outorgas.
A reunião encerou-se ao meio dia com almoço na Cantina do Cesurg Sarandi.

+ Mais Informações ››››››

Programa Encontro com Deus de 13-08-2016


+ Mais Informações ››››››

Programa Informativo Paroquial do dia 13-08-2016


+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Cotrisal Supermercado Realiza o Sorteio de Dia dos Pais



+ Mais Informações ››››››

Sarau Literário marca comemoração do Dia do Estudante na região de Palmeira das Missões


A comunidade palmeirense vivenciou na tarde da quinta-feira, 11, momentos de encantamento proporcionados pela arte. Poesia, canto, música, teatro, dança e leitura sensibilizaram os presentes no Sarau Literário alusivo ao Dia do Estudante – 11 de agosto. O evento, promovido pela 20ª Coordenadoria Regional de Educação, de Palmeira das Missões, juntamente com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ocorreu no auditório do Colégio Estadual Três Mártires, tendo como tema “Escola: Espaço social de leitura” e a frase de Mario Quintana “Uma vida não basta ser vivida. Ela precisa ser sonhada”. O evento ainda integrou a programação do Curso de Capacitação dos responsáveis pela Biblioteca Escolar, que ocorre nesta sexta-feira, 12.
A atividade foi coordenada pela chefia pedagógica da 20ªCRE, Jussara Maria Koch Vieira, com apoio da coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares (SEBE) da Seduc, Maria do Carmo Mizetti, que agradeceu o diretor Marcos Petter Machado, pela cedência do espaço e parabenizou os participantes pelas apresentações. “Vocês estão todos de parabéns pelo trabalho aqui apresentado. Este é um momento ímpar de incentivo à leitura e a arte e de valorização dos talentos estudantis”, afirmou.

Os trabalhos do Sarau receberam renomados artistas como o maestro Mário Morlin e deram voz aos estudantes, cujos trabalhos apresentados mostraram que a arte faz parte dos espaços das Escolas Públicas e une Escola e Comunidade.
 
O fecho do evento ficou por conta dos estudantes do colégio anfitrião Três Mártires, que realizaram o lançamento do Jornal Escolar, projeto da disciplina de Seminário Integrado, LEIA – Leitura, Entretenimento, Informação e Arte. Os alunos fizeram uma apresentação do projeto, permeando com declamações poéticas e música.

Ainda prestigiaram o evento a coordenadora-adjunta, Ana Jossade Félix Vieira, a assessora da Seduc, Luciane Sofia Nunes, a assessora da pasta junto à 20ªCRE, Laerta Gomes de Souza, professores, funcionários, alunos, pais e artistas locais.

Contribuíram para o sucesso do Sarau Literário o Studio de Ballet BiArt, Escola de Música e Arte e as Escolas Estaduais Antônio de Souza Neto, Erci Campos Vargas, Palmeira das Missões (Polivalente), Vila Velha, Borges do Canto, Cacique Neenguiru, Presidente João Goulart (Ciep), Venina Palma, Paulo Westphalen e o Colégio Três Mártires.

Fotos em anexo: Sarau Literário
Crédito: Jô do Carmo - ACS/20CRE
Leia mais: CLIQUE AQUI
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/