terça-feira, 1 de setembro de 2015

Receita de Pave Trufado de Limao








Ingredientes
MOUSSE DE LIMÃO:
1 caixinha de creme leite
4 colheres de leite em pó
1 lata de leite condensado
1/2 copo americano de suco de limão
GANACHE:
400 g de chocolate ao leite
1 caixinha de creme de leite
MONTAGEM:
Bolacha maizena
limonada adoçada a gosto
Passo a passo
Bata no liquidificador os ingredientes da mousse e reserve.
Derreta o chocolate com o creme de leite no micro-ondas por 1 minuto, mexa bem.
Em seguida banhe as bolachas na limonada e forre um refratário com uma camada de bolacha, coloque o ganache por cima, coloque em cima do ganache mais uma camada de bolacha finalize com o mousse, se desejar decore com raspas de limão.
Leve à geladeira por aproximadamente 2 horas.
Fonte: Mellaina

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 1.335

Produção e edição; Elisete Bohrer
Supervisão; Eloidemar Guilherme
Apresentação; Isael Smieski
Confira o que você vai ouvir:
*Papa concede poder a padres para perdoar católicas que abortaram
*Gás de Cozinha terá reajuste de até 15% no final de semana
*Campanha de vacinação contra a pólio é prorrogada até sexta-feira
*Paralisação dos servidores do RS deve seguir até semana que vem
*Colheita de grãos deve superar em 10,4% a média das últimas cinco safras


Postado por:Elisete Bohrer


+ Mais Informações ››››››

Papa concede poder a padres para perdoar católicas que abortaram

O Papa Francisco anunciou nesta terça-feira que os padres de todo o mundo poderão conceder o perdão às mulheres que abortaram e às pessoas que os realizaram, um pecado que considera um drama "injusto" e "uma derrota". O anúncio foi feito por meio de uma carta ao presidente do Conselho Pontifício para a Nova Evangelização, na qual autoriza todos os padres durante o ano do Jubileu, que começa em dezembro, a absolver as mulheres que se arrependeram do aborto.
"Conheço bem as condições que conduziram a (as mulheres, NR) a esta decisão. Sei que é um drama existencial e moral. Encontrei muitas mulheres que levavam em seu coração uma cicatriz por esta escolha sofrida e dolorosa", escreveu o Papa que nasceu na América Latina, onde o aborto é ilegal em muitos países. "Alguns vivem o drama do aborto com uma consciência superficial, quase sem perceber o gravíssimo mal que comporta um ato deste tipo. Muitos outros, porém, inclusive vivendo este momento como uma derrota, consideram não ter outro caminho por onde ir", completa.
"O perdão de Deus não pode ser negado a qualquer um que tenha se arrependido", ressalta o pontífice ao anunciar a medida excepcional. "Eu decidi conceder a todos os padres para o Ano Jubilar (8 de dezembro de 2015 a 1 de setembro de 2016), apesar de qualquer questão contrária, a faculdade de absolver do pecado do aborto aqueles que o tenham praticado e arrependidos de coração pedem por isto o perdão", escreveu Francisco.
"Os padres devem se preparar para esta grande tarefa, sabendo conjugar palavras de genuína acolhida com uma reflexão que ajude a compreender o pecado cometido, e indicar um caminho de conversão verdadeira", explica.
Segundo as normas da Igreja, os bispos são os responsáveis por conceder o perdão de acordo com o caso.
Foto: Vincenzo Pinto / AFP / CP
Fonte: AFP
Postado por: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Gás de Cozinha terá reajuste de até 15% no final de semana

As famílias gaúchas devem se preparar para mais despesas a partir do próximo final de semana. O botijão de 13 kg do gás de cozinha GLP, terá um reajuste de até 15%, repassado diretamente ao consumidor.
O reajuste vai além da inflação e ocorre para cobrir o aumento salarial dos trabalhadores da indústria do gás. A convenção coletiva da categoria acontece no mês que vem.
Revendas de gás em Passo Fundo, que confirmaram o reajuste , anunciado pela Petrobras na casa dos 15%. A previsão é de que isso ocorra no início deste final de semana, quando o estoque de gás é reposto na cidade.
Hoje o preço médio do botijão de 13 kg, entregue em casa na cidade, está custando R$ 45 Reais. Com o reajuste o preço ficará em torno de R$ 50 Reais. O preço do gás no Estado, porém não tem valor tabelado, variando de acordo com cada região e tipo de mercado.
Fonte: Uirapuru  
Postado por: Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Campanha de vacinação contra a pólio é prorrogada até sexta-feira

A Secretaria de Saúde (SES), através do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), informa que a campanha de vacinação contra a Poliomielite será prorrogada até sexta-feira (4). A campanha que seria finalizada nesta segunda-feira (31) registrou até o momento a imunização de aproximadamente 475,6 mil crianças, atingindo 79,4% do público alvo. A meta é atingir 95% da população de 6 meses a menores de 5 anos.
A Saúde recomenda aos pais que ainda não levaram seus filhos até uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que aproveitem a prorrogação para garantir a imunização das crianças e também atualizarem a carteira de vacinas. Esta ação é importante para garantir imunidade individual e coletiva da população gaúcha, prevenindo contra a paralisia infantil.
Foto: Camila Domingues/Arquivo/Palácio Piratini
 Postado por: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Resultado da rodada do Campeonato Municipal de Futsal realizado no sábado dia 29 de Agosto

Resultados da última rodada do campeonato municipal de futsal, realizada no sábado, dia 29 de Agosto, pela final da primeira fase.

Ultima Hora 02 X 04 Comercial Grando (Veterano)
Guarani Juniores 04 X 09 E. C Palmeirense (Livre)
Agropecuária Tonello 09 x 06 Ingetec (Veterano)
Supermercado Cremonini 05 X 02 E. C. São Paulo (Livre)
Jogos da próxima rodada, que será no sábado, dia 05 de Setembro, Quartas de finais, categoria Livre.
19h00min Agro Ronda X E. C São Paulo
19h40min Supermercado Cremonini X E. C. Palmeirense
20h20min Loterica/diference/scariot x bela Casa Gesso
21h00min Mercado Ecker/Boniatti Materias de Construção X Progresso
Postado por: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Colheita de grãos deve superar em 10,4% a média das últimas cinco safras

O aumento na área de plantio de soja na safra 2015-2016 e a redução, principalmente, nas zonas das culturas de arroz e milho indicam que os produtores gaúchos estão atentos à liquidez e à perspectiva econômico-financeira de suas atividades. A projeção da safra de verão foi divulgada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR), por meio de sua conveniada Emater/RS-Ascar, em café da manhã para a imprensa na manhã desta segunda-feira (31), na Expointer.
A intenção de plantio para a safra de verão 2015-2016 aponta acréscimo de 0,74% em relação à safra anterior, em uma área total de grãos de verão (arroz, feijão 1ª safra, milho e soja) de 7,3 milhões de hectares. Embora a estimativa de produção seja 7% menor em comparação com a safra passada, a projeção de colheita de 27,9 milhões de toneladas é 10,4% maior do que a média das últimas cinco safras.
Conforme o levantamento, haverá redução de área plantada nas culturas de arroz (2,23%), feijão 1ª safra (-5,68%) e milho (-9,73%). Já a soja mantém tendência de crescimento e ocupará área 3,14% maior do que em 2015-2016. "A soja, em função da liquidez e da perspectiva econômico-financeira, é atrativa e tomou áreas do milho e da soja", avaliou o secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Tarcisio Minetto.
Desafios para o produtor
O titular da SDR lembrou que o Estado tem demanda de consumo de 6 a 6,5 milhões de toneladas de milho, em razão da expansão das atividades da pecuária. A produção estimada nesta safra de verão é de 4,4 milhões de toneladas, contra 5,6 milhões de toneladas na safra passada. "Vamos ter um déficit acima de 1,5 milhão de toneladas no Rio Grande do Sul, sem considerar que muito do milho produzido na região de Fronteira vai para outros mercados, como o oeste de Santa Catarina", ponderou.
Segundo o secretário Minetto, o desafio é sempre do produtor, de inovar no uso de tecnologia. "Neste cenário, estamos observando que o aumento de custos faz com que o produtor tenha de lançar mão da poupança que fez nas últimas safras para investir na lavoura e conseguir boa produtividade", finalizou.
Acompanharam o encontro com a imprensa o presidente da Emater, Clair Kuhn; o secretário da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo; o subsecretário do Parque Assis Brasil, Sérgio Bandoca; e o diretor da Ceasa Vanderlan Vasconselos, entre outras lideranças do setor e diretores da Emater e da SDR.
Foto: Divulgação/SDR
Fonte:Itamar Pelizzaro/Ascom-SDR
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Ponto de Cultura Liberdade de Expressão entrega camisetas ao CTG Coxilha das Palmeiras

Mais uma das atividades de Ponto de Cultura Liberdade de Expressão - CTG Coxilha das Palmeiras com ensaio do grupo de Dança e Coreografia das Invernadas Artísticas.

Confiram nesta página ensaios e apresentações do grupo, com apresentação especial na semana farroupilha.












































































Por: Neiva Peruchini
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/