terça-feira, 16 de junho de 2020

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2035, do dia 17 de junho de 2020


Edição 2035, do Jornal Comunitário a Voz da Comunidade.
O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.
Ouça na Edição de hoje:
01 Governo do DF fecha Esplanada dos Ministérios; decreto cita atos antidemocráticos
02 Traumas podem ser irreversíveis e levar idosos à morte
03 Comarcas sem bandeira vermelha retomam trabalho presencial
04 Máscaras descartáveis são nova ameaça aos oceanos
05 SISU é adiado e inscrições começam em 7 de julho
06 PF cumpre mandados contra pessoas envolvidas em investigação que apura manifestações antidemocráticas
07 TSE propõe adiar eleições para novembro ou dezembro
08 Pesquisa avalia eficácia da vacina contra paralisia infantil no combate à covid-19

+ Mais Informações ››››››

URGENTE - Três Palmeiras contabiliza 26 casos da Covid-19

Foi confirmado na tarde desta terça-feira, 16, mais dois casos de coronavírus no município de Três Palmeiras. Trata-se de um homem de 65 anos, que teve contato com pessoas portadoras do vírus da Covid-19, desenvolvendo os sintomas e apresentando piora do quadro de saúde, na última quinta-feira, 11, sendo transferido para o Hospital de Clínicas de Passo Fundo, no qual se encontra em estado grave, necessitando de suporte na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A confirmação da doença foi realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (LACEN).
O outro caso, refere-se a uma mulher de 44 anos, que apresentou sintomas gripais leves, tendo a confirmação através de Teste Rápido realizado no Ambulatório Municipal. A mesma encontra-se em isolamento domiciliar juntamente com seus familiares, tendo quadro estável de saúde.
Com as novas confirmações o município de Três Palmeiras passa a registrar 26 casos confirmados da doença, sendo que vinte pacientes já estão recuperados, seis estão em tratamento e quatro pessoas são consideradas suspeitas suspeitos.
A equipe de saúde reforça que é importante que as pessoas fiquem em casa, utilizem máscaras e reforcem os cuidados com à higiene. Quem apresentar sintomas gripais é importante que antes de se dirigir ao Ambulatório Municipal entre em contato pelo telefone (54) 9 8434-8182 para receber instruções preventivas.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Três Palmeiras -RS
(54) 3367-1040 / ramal 227
+ Mais Informações ››››››

Boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde sobre o coronavírus 16-06-2020

Boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde sobre o coronavírus 16-06-2020
+ Mais Informações ››››››

Sicredi disponibiliza recurso para pagamentos no WhatsApp

Iniciativa pioneira promete transformar a relação das pessoas com as transações financeiras no Brasil
Já imaginou transferir e receber valores monetários por WhatsApp com a mesma facilidade, segurança e agilidade com as quais você envia e recebe fotos? Essa é a mais nova funcionalidade que os associados do Sicredi terão com o lançamento da solução desenvolvida pelo Facebook Pay no Brasil.
O recurso integrará a nova versão do aplicativo de mensagens instantâneas que será gradualmente disponibilizada para atualização nas plataformas a partir desta segunda-feira, 15 de junho. A novidade promete mudar a cultura de pagamentos no Brasil e o Sicredi é a primeira instituição financeira cooperativa a fechar parceria com o Facebook Pay e disponibilizar a solução. Além disso, vem para trazer mais conveniência, praticidade e rapidez aos associados da instituição na realização de pagamentos, cobranças e recebimentos.
“Temos como uma de nossas premissas proporcionar novas soluções de pagamento e experiências aos associados por meio da digitalização. Desenvolvemos uma série de projetos que nos colocam na vanguarda das inovações do sistema financeiro nacional, e esta é mais uma demonstração disso”, afirma o diretor executivo de Produtos e Serviços do Banco Cooperativo Sicredi, Cidmar Stoffel.
As transações entre pessoas físicas pelo WhatsApp serão instantâneas, sem tarifas e limitadas a R$ 1 mil por operação, até um total de R$ 5 mil mensais, por meio de qualquer cartão de débito ou crédito do portfólio do Sicredi cadastrado. Transações envolvendo estabelecimentos comerciais poderão ser feitas também pela modalidade crédito do cartão, somente via WhatsApp Business por parte dos recebedores – neste caso, uma tarifa fixa de 3,99% será aplicada a cada pagamento recebido.
Para usar o recurso, os associados do Sicredi deverão fazer o cadastro de seus cartões na área de pagamentos do WhatsApp. O processo envolve a criação de senhas e registro de biometria, o que confere segurança às operações. As transferências poderão ser feitas em poucos cliques: 1) escolha do contato beneficiário, 2) seleção da opção “Pagamento”, 3) inserção do valor, 4) confirmação do valor e 5) Confirmação de senha.
“Estamos muito empolgados para trazer pagamentos no WhatsApp para nossos usuários em todo o Brasil. Facilitar o envio e o recebimento de dinheiro não poderia ser mais importante do que em um momento como este”, declara Matt Idema, diretor de operações do WhatsApp. “As pequenas empresas são a espinha dorsal do país. A capacidade de realizar vendas com facilidade no WhatsApp ajudará os empresários a se adaptarem à economia digital, apoiar o crescimento e a recuperação financeira”, finaliza.
Além da agilidade e simplicidade do processo, com a possibilidade de se confirmar pagamentos pelo próprio chat, os usuários terão acesso ao histórico de transferências no próprio aplicativo.
Fonte:Sicredi Região da Produção RS/SC/MG – Sarandi/RS
(54) 3361 1446 / Ramal 222
+ Mais Informações ››››››

Informativo Sindical 16-06-20


Informativo Sindical 16-06-20
+ Mais Informações ››››››

16 de Junho, Terça - Somos seres inteligentes

167 - 16 de Junho, Terça - Somos seres inteligentes
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/