terça-feira, 17 de agosto de 2021

Vacinação de cães e gatos em Chapada ultrapassa 800 animais imunizados

 


Ação foi promovida pelo Curso de Medicina Veterinária, CSA CESURG, com apoio da Prefeitura de Chapada

Um dia para ficar marcado na saúde pública da cidade de Chapada. Assim foi o sábado, 14, no evento promovido pelo Curso de Medicina Veterinária, CSA Faculdade CESURG. Foram mais de 800 doses de vacina contra a raiva aplicadas em cães e gatos na cidade e interior de Chapada. O sol raiava na bela cidade de Chapada e as pessoas se aproximavam da Praça da República com seus cães e gatos no colo, em gaiolas ou até caminhando ao seu lado.


A ação contou com a participação dos acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária da Faculdade CESURG de Sarandi, Centro de Saúde Animal Prof. Guilherme/CESURG e a importante parceria do Município de Chapada através da Prefeitura Municipal. Os professores Rafael Pandolfi, Rômulo da Silva e Andriele Poerschke acompanharam a vacinação orientando e auxiliando os seus alunos na atividade de extensão.


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           A imunização iniciou por volta das 8h30min na Praça da República e se estendeu à tarde nos distritos de Chapada, visando cobrir a população de animais domésticos da comunidade chapadense. O envolvimento foi tanto que se chegou a visualizar uma enorme fila no evento, com o distanciamento e os demais protocolos que momento atual exige.

O coordenador do CSA e do Curso de Medicina Veterinária do CESURG, médico veterinário prof. Rafael Pandolfi destacou o grande envolvimento que a ação gerou na cidade de Chapada, onde o prefeito Gelson Scherer também se fez presente, juntamente com sua equipe. Segundo Pandolfi, ação de Extensão do CESURG leva o curso às comunidades regionais e presta um valioso serviço de saúde pública, principalmente neste caso de combate à enfermidade canina e felina


A atividade se repete dia 21, sábado, das 8h30min às 16h na praça Farroupilha em Sarandi, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, sendo que terá a cobrança de um valor simbólico a ser destinado à ONG ASAPA, que recolhe e cuida de animais em situação de vulnerabilidade e abandono.

                                                


                                           
                                           
  Central de Relacionamento/Comercial/Imprensa

Faculdade CESURG Sarandi

(54) 9 9949 3977        

+ Mais Informações ››››››

17 de Agosto, Terça - Impelidos por desejos

229 - 17 de Agosto, Terça - Impelidos por desejos
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/