terça-feira, 18 de abril de 2017

Informativo do STR de 18-04-2017


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 1723

+ Mais Informações ››››››

28 anos da Farmácia Três Palmeiras

Neste dia 17 de abril a Farmácia Três Palmeiras completou 28 anos e para comemorar esta data, estiveram animando, os clientes e amigos da farmácia, a equipe do Palhaço Pirulito e também a equipe técnica da Bio Extratus esteve na farmácia realizando o teste de avaliação capilar.
Confira a entrevista a Rádio Comunitária Liberdade:


+ Mais Informações ››››››

Músicas que farão parte do 32° Carijo serão divulgadas na próxima semana

Mantendo a tradição e as expectativas da Comissão Organizadora, mais uma vez o Carijo da Canção Gaúcha recebeu mais de 600 composições inscritas para a fase local e geral. As inscrições encerraram-se neste domingo (16) e o grupo de jurados se prepara agora para a realização da triagem. O resultado será divulgado no site do festival, no endereço http://www.carijo.rs/.

Na fase local participam compositores, intérpretes e instrumentistas naturais de Palmeira das Missões ou aqui radicados no mínimo há seis meses antes da realização do evento. Para a fase local, a triagem selecionará 10 músicas para serem apresentadas na 1ª Ronda, sendo que destas, quatro serão escolhidas finalistas. Já para a fase geral participam concorrentes de todo o Brasil e de países do Mercosul. Neste caso, a triagem selecionará 18 composições, das quais 12 irão à final.
    

O festival, que é Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, é um projeto realizado pela Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões por meio das secretarias de Cultura e Turismo e de Educação, e acontece de 25 a 28 de maio de 2017, no Parque de Exposições. A comissão julgadora do 32° Carijo é composta pelos jurados Adams Cezar, Vaine Darde, Carlitos Magallanes, Adão Quintana e Aurélio Moraes.
 Aurélio Moraes
Músico, compositor, cantor, arranjador e produtor musical. Aurélio é participante de vários festivais nativistas, em destaque o Carijo da Canção Gaúcha, sendo vencedor da primeira edição em 1986, interpretando a música ‘Avô Gaiteiro’. Entre outras premiações já recebeu troféu de segundo e terceiro lugares, melhor intérprete, música mais popular, melhor tema do município, premiações paralelas, além de participar como jurado em vários festivais, inclusive pela terceira vez no Festival Carijo da Canção Gaúcha.


Vaine Darde
Natural de Urugauaina, iniciou sua carreira como compositor e poeta em 1978 quando foi premiado no concurso Apesul Correio do Povo Revelação Literária. Em 1988, em parceria com Gaúcho da Fronteira, ficou conhecido em todo o país com a música ‘Vanerão Sambado’ que ganhou discos de ouro e platina. Em nova parceria com Gaúcho da Fronteira, gravada pelos Engenheiros do Hawaii, ‘Herdeiro da Pampa Pobre’ afirma-se no cenário musical do estado. Recebeu por dois anos consecutivos o troféu Vitória concedido pela Secretaria da Cultura do Estado. Em 2004 ganhou o troféu Clave do Sul como melhor letrista dos festivais. Com mais de mil músicas gravadas por artistas gaúchos e de outros estados, entre eles duplas sertanejas, é um dos compositores mais premiados do Rio Grande do Sul. 

Adão Quintana
Músico, compositor e fundador do Grupo Parceria. Adão foi componente da Banda Marcial dos Fuzileiros Navais Do Brasil e recebeu a medalha de ouro nas cidades do Rio De Janeiro e Uruguaiana pelos serviços prestados à cultura gaúcha. Vencedor de vários festivais, entre eles Califórnia, Carijo, Coxilha, Ponche Verde. Também já atuou como jurado em festivais no Rio Grande Do Sul, Argentina e Uruguai.

Adams Cesar
Natural de Porto Alegre, Adams iniciou suas participações em festivais no ano de 2001, quando publicou mais de 80 músicas inéditas e conquistou mais de 60 premiações dos principais eventos do gênero. Em 2012, lançou seu primeiro trabalho solo intitulado “Adams Cezar: Pelos Palcos dos Festivais”. De 2014 a 2016 integrou o grupo “Os 4 Gaudérios”, levando a música, arte e cultura por vários estados: além do solo gaúcho, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.





Carlitos Magallanes
Músico, compositor, intérprete, produtor cultural e discográfrico, radicado há 40 anos no Brasil. Como músico (Bandoneonista) e intérprete (Cantor) Carlitos já participou em mais de 20 concertos junto a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), vários concertos e gravação com a Orquestra de Câmara de Blumenau, shows e gravação com a Orquestra de Câmara da Ulbra com a qual também participou da trilha sonora do filme "Sal de Prata". Participou da trilha sonora do filme "Neto Perde sua Alma", ganhadora do "Prêmio Kikito" de Gramado. Participou de inúmeros concertos com a Orquestra Sinfônica do Sesc, Orquestra de Sopros Eintracht de Campo Bom, Orquestra Sinfônica da UCS e Orquestra de Sopros de Caxias do Sul, Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo e Orquestra de Sopros de Porto Alegre. Acompanhou inúmeros artistas como, Fito Paez, Hique Gomez (Tãn Tãngo), Paula Fernandes (Rede Globo), Antonio Villeroy e Família Lima. Participa dos Shows, "Tãn Tãngo" com Hique Gomez, "Tango Duo" com Maurício Marques e "Porto Tango" com Roberto Pinheiro. Possui quatro cds de tango em parceria com seu saudoso amigo Carlos Garofali. É diretor musical do grupo "Tango's Show".
+ Mais Informações ››››››

942 - 18 DE ABRIL, TER - A FORÇA DAS PALAVRAS


+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/