terça-feira, 12 de agosto de 2014

Panetone

1/2kg de farinha de trigo
2 tabletes de fermento biológico fresco
100g de margarina
1 xícara (rasa) de açúcar
5 gemas
1 colher (de sopa) de essência de panetone ou laranja
1 xícara de frutas cristalizadas
1 xícara de uvas passas
1 pitada de sal
Primeiro prepare a pré-massa que vai fazer o panetone crescer. No potinho do fermento, junte um pouco de leite em temperatura ambiente para dissolver e um pouco de farinha. Reserve por 20 minutos.
Junte a pré-massa, a farinha com as gemas, o açúcar, a margarina, a pitada de sal e a essência. Misture até que a massa fique homogênea. A massa deve ser sovada de 20 a 30 minutos com mão ou use a batedeira por 15 minutos.
Deixe a massa descansar numa tigela untada por meia hora com filme plástico por cima. Depois desse tempo, ela dobra de tamanho. Transfira a massa para a mesa já untada com óleo. Com a massa aberta, coloque o recheio.
Corte a massa em três partes e coloque cada parte em uma forma de papel. A massa deve crescer por mais uma hora e meia. Após esse tempo, faça um corte em cruz e pincele com a margarina para deixar a parte de cima crocante. Asse em forno a 180 °C por aproximadamente 40 minutos a uma hora.


+ Mais Informações ››››››

TV LIBERDADE - TALENTOS DA LIBERDADE - PROGRAMA SHOW DA NOITE

TALENTOS DA LIBERDADE PROGRAMA SHOW DA NOITE PELA RÁDIO COMUNITÁRIA LIBERDADE FM DE TRÊS PALMEIRAS
+ Mais Informações ››››››

Pepsico confirma presença de bactéria em lote de Toddynho

Vigilância Sanitária de Porto Alegre recebeu notificação da empresa
Coordenação Geral de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre foi informada, nesta terça-feira, pela empresa PepsiCo - fabricante do achocolatado Toddynho - que análises laboratoriais identificaram a presença da bactéria Bacillus Cereus (bactéria beta hemolítica), que provoca intoxicação alimentar, em amostras do produto.

A empresou informou ainda que, de um total de 8 mil unidades, cerca de 2 mil do lote 155123:23, com validade até 29 de novembro 2014, foram localizadas e recolhidas na rede de estabelecimentos comerciais da Capital e da região Metropolitana.

A Vigilância Sanitária já havia notificado todas as redes de supermercados para que identificassem, retirassem de circulação o lote contaminado e relatassem à fiscalização. Mas o órgão ainda não recebeu nenhuma resposta dos estabelecimentos. O Procon Porto Alegre também atua no caso com equipes de fiscalização em ação em diversos bairros da Capital.
Fonte: Rádio Guaíba
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

TV LIBERDADE - TALENTOS DA LIBERDADE

TALENTOS DA LIBERDADE PROGRAMA SHOW DA NOITE PELA RÁDIO COMUNITÁRIA LIBERDADE FM DE TRÊS PALMEIRAS
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1105 do Dia 12 de Agosto de 2014

Destaque desta edição.
Grave acidente na ERS 344 deixa sete feridos
Frio intenso ganha força a partir da noite no Estado
PRF apreende dois quilos de maconha na BR 285,em Carazinho
ANVISA proíbe comercialização do emagrecedor seca barriga


Apresentado Por: Alcione Gondorek 
+ Mais Informações ››››››

Governo altera regras do Minha Casa, Minha Vida - Entidades

Publicadas no Diário Oficial da União de hoje (11) alterações das regras do Programa Minha Casa, Minha Vida - Entidades.
Segundo o Ministério das Cidades, as mudanças abrangem principalmente “questões contextuais e operacionais, de forma a dar mais efetividade e eficácia às intervenções” nesta modalidade do programa, dedicada a “entidades organizadoras” – famílias organizadas em cooperativas habitacionais ou mistas; associações; e demais entidades privadas sem fins lucrativos habilitadas pelo ministério.
A resolução será regulamentada pela Secretaria Nacional de Habitação. Por meio dela, o governo busca estimular ainda mais a produção, aquisição e requalificação de imóveis urbanos para a população de baixa renda. Condidera-se como de baixa renda a família com renda mensal bruta limitada a R$ 1,6 mil.
De acordo com o ministério, as novas regras preveem que a unidade habitacional passa a ser adaptada com kit de equipamentos específicos para cada tipo de portadores de deficiência física. O contrato de financiamento só será assinado pelo cônjuge ou pelo responsável familiar – até então, era necessário que fosse assinado por todos os membros do núcleo familiar.
Beneficiários que tenham recebido subsídios diretos ou indiretos com recursos da União por meio de fundos habitacionais, e que não tenham assinado o contrato – ou nos casos em que o contrato tenha sido considerado ineficaz – poderão ser beneficiados pelo programa. Os recursos têm origem no Fundo de Desenvolvimento Social.
De acordo com a resolução, é vedada a participação de entidades com “fins lucrativos, restrições cadastrais ou que apresentem atraso superior a seis meses na execução de obras, em contratos firmados, na qualidade de partícipes ou intervenientes, com o agente financeiro”. Também não será permitido que a entidade organizadora obtenha ganho financeiro durante a assinatura dos contratos com o beneficiário.
A entidade organizadora contará com 0,5% do valor da operação para despesas administrativas para condução e apoio à execução da obra. Caso descumpra o contrato do Minha Casa, Minha Vida - Entidades, ela terá que devolver os recursos com juros de mora e atualizações monetárias pela taxa Selic.
Também entre as novidades está a possibilidade de substituição da entidade organizadora – nos casos de atraso ou de unidades não entregues, bem como nos casos de não cumprimento das exigências feitas pelo programa. Caberá ao Ministério das Cidades fazer essa desabilitação. A resolução prevê, também, a suplementação de recursos financeiros para o reinício da obra.
O pagamento das custas judiciais e extrajudiciais referentes a notificações, em caso de retomada de imóveis destinados de forma diversa da prevista no Minha Casa, Minha Vida - Entidades, será assumido pelo Fundo de Desenvolvimento Social; e o saldo remanescente de recursos na fase de contratação da obra poderá ser aplicado na construção, ampliação e ou em melhorias dos equipamentos comunitários do empreendimento.
Segundo a resolução, o número máximo de unidades habitacionais a serem construídas dependerá do porte do município e do déficit habitacional urbano.
Fonte:Pedro Peduzzi / Repórter da Agência Brasil
+ Mais Informações ››››››

Ministério da Agricultura assegura qualidade do leite gaúcho

Índice de conformidade das amostras foi de 97,4% em 12 meses
O índice de conformidade das amostras de leite coletadas pela fiscalização do Ministério da Agricultura (Mapa) no Rio Grande do Sul é de 97,4% nos últimos 12 meses. O número foi divulgado nessa segunda-feira pelo diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) da Pasta, Leandro Feijó, com a intenção de tranquilizar os consumidores. Segundo ele, a pesquisa de substâncias ilícitas no leite faz parte da rotina dos fiscais agropecuários.
Feijó rebateu as declarações do secretário da Agricultura, Claudio Fioreze, que, na semana passada, criticou a postura do Mapa na divulgação das fraudes. Ele sustentou que não houve nenhuma ação exagerada por parte do ministério. “Acredito na responsabilidade compartilhada. Não dá para trabalhar com falas que não viram ações concretas”, afirmou. Feijó informou que o Mapa trabalha no aperfeiçoamento de ações, como na área laboratorial, com a informatização do sistema para ter mais rapidez na expedição dos laudos sem deixar de garantir a qualidade. Uma das críticas das cooperativas era que os resultados levavam até 15 dias para serem divulgados.
Sobre o suposto uso de álcool etílico para mascarar a adição de água, identificada em amostras de leite cru, o Mapa confirmou que pelo menos uma das cooperativas apurou o envolvimento de produtores. Segundo o secretário substituto de Defesa Agropecuária do Mapa, Marcos Valadão, após a detecção da fraude, Piá e Santa Clara intensificaram os controles e uma delas tomou providências. Contudo, o ministério não revelou qual delas, já que as duas tiveram problemas relacionados ao controle de qualidade da matéria-prima recebida e processada.
Nenhuma das cooperativas confirmou o desligamento de produtores, embora há uma semana, no lançamento da 37ª Expointer, o diretor da Piá, Jeferson Adonias Smaniotto, tenha afirmado que a cooperativa afastou preventivamente transportador e produtores que pudessem estar envolvidos. A posição da indústria é de que possui dois laudos comprovando que a matéria-prima processada não foi adulterada. A Santa Clara também não reconhece a identificação e o desligamento de produtores. Para rebater a informação, a cooperativa informou que seis produtores e o transportador da rota onde foi identificado leite contaminado jamais tiveram problemas e cargas recusadas por adição de álcool etílico.
Embora as cooperativas insistam que os laudos das análises feitas das indústrias comprovem que o produto final não contém substâncias ilícitas, Feijó destacou que a legislação é clara e proíbe processamento de matéria-prima imprópria para consumo. “Por isso trabalhamos com o monitoramento do leite cru”, explicou. Agora, o Ministério monitora o plano de ação apresentado pelas empresas “para mitigar novas ocorrências”. As empresas ainda não foram julgadas pelo Mapa, e a multa pode chegar a R$ 15,6 mil.
Fonte: Bruna Karpinski / Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

TRES PALMEIRAS - Infração de Transito - Autuação

TRES PALMEIRAS
DATA/HORA: 11 Agosto 2014 15h00min
FATO: Infração de Transito - Autuação
LOCAL: Av. Das Palmeiras N° 1068
Histórico: Durante abordagem de rotina foi constatado que o condutor do veiculo placas DEC 0396 não estava portando o documento de porte obrigatório (CNH), o mesmo foi autuado e o veiculo liberado para outro condutor habilitado, pois o condutor não tinha condições de apresentar a CNH no local da abordagem.
Sgt Belé
Fonte:OPM Nonoai
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 545 do dia 12 de agosto de 2014

Ouça nesta edição:
MEC aprova R$ 6 milhões para escolas atingidas por temporais;
Novas usinas eólicas serão instaladas no RS;
Abertas as inscrições para vagas remanescentes do Sisutec;
Campanha do agasalho do município e Alegria realiza entrega de doações arrecadadas;
Seduc lança edital para selecionar educadores;
Cooperativa da Emater reúne técnicos de sete núcleos para avaliar atividades;
Direitos do Trabalhador, saiba o que é a demissão por justa causa.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/