quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1906, do dia 19 de dezembro de 2019

Edição 1906, do dia 19 de Dezembro de 2019
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:

OPÇÃO 01 IVOOX

OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.


NA EDIÇÃO DE HOJE
Sindibancários lança campanha #A Caixa é toda sua em Santa Cruz do Sul.
Pesquisa encontra resíduos de agrotóxicos em 46% dos alimentos.
Depois de dois anos, número de brasileiros endividados volta a cair.
Congresso aprova Orçamento para 2020 e salário mínimo não terá ganho real.
RS sofre com alto índice de câncer de pele.
OMS alerta para altos índices de obesidade e subnutrição.

+ Mais Informações ››››››

Programa Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras de 18-12-2019


+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 18 de dezembro 2019


+ Mais Informações ››››››

Programa Juventude com Ideais proporciona a jovens do município a conhecer as ruínas de São Miguel das Missões e o Museu Militar de Panambi

Reconhecimento pela dedicação

Na segunda-feira, 16, cerca de 128 estudantes das escolas municipais e estaduais tiveram a oportunidade de conhecer as ruínas de São Miguel das Missões. A viagem teve como objetivo reconhecer os melhores estudantes participantes no Programa Juventude com Ideais. As ruínas declaradas Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pelo UNESCO, em 1983, guardam a história da colonização jesuíta na região das missões, iniciada em 1687.

Em São Miguel, os estudantes puderam conhecer a igreja de pedra e argila, construída para parecer com a igreja sede dos jesuítas na cidade de Roma, Itália, além das ruínas do povoado saqueado durante a guerra da cisplatina em 1828. Também tiveram a chance de conhecer o museu que abriga obras da época do povo de São Miguel das Missões, principalmente afrescos sacros da igreja dedicada ao santo padroeiro da cidade.

Para a coordenadora do Programa Juventude com Ideais, Celésia Sandri Bender, a viagem foi uma incursão na história do povo Guarani nas terras do Estado, poder conhecer a sua história e a sua luta por liberdade foi maravilhoso. É um lugar que busca até hoje, através do turismo e da rota das missões, manter viva a sua história, com a cruz missioneira, ultrapassando fronteiras brasileiras e atingindo terras paraguaias e argentinas”.

Os estudantes puderam conhecer ainda o Museu Militar de Panambi, que conta a história da Força do Exército Brasileiro (FEB) e a importância do Exército Brasileiro para a nação brasileira. “A viagem mostra o comprometimento do Programa Juventude com Ideais em reconhecer a dedicação e o esforço os estudantes que ao longo do ano, buscam ser pessoas melhores, com mais respeito, compreensão, comprometimento e ideais de vida, tanto no ambiente escolar, como na família e sociedade”, afirma o prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias.

No dia 23 de dezembro, ocorre a premiação do Programa, no qual os estudantes com melhores notas recebem medalha de destaque e os melhores de cada escola a medalha com ideais e um brinde surpresa. A cerimônia de premiação será realizada na Praça Municipal, com início às 19h.

Adriana Friedrich
Luidy André Lazzarotto Roncalio
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Três Palmeiras -RS
(54) 3367-1040 / ramal 227
+ Mais Informações ››››››

Atletas patrocinados pelo Sicredi finalizam o ano como campeões gaúchos

Incentivar e apoiar projetos que englobam o esporte nas comunidades onde estamos inseridos foi uma das ações idealizadas com força pela cooperativa em 2019, diretamente contribuindo para o desenvolvimento humano e social.
Além do apoio nos campeonatos municipais de esporte coletivo como futsal, futebol, vôlei e bocha, duas novas parcerias esportivas foram firmadas pela cooperativa. Os atletas Jasieli Dalla Rosa e Lorenzo Oliveira  receberam as premiações de destaque do ano.

A atleta Jasieli Dalla Rosa competiu em provas importantes de nível nacional. Nas disputas realizadas no estado ela foi campeã em todas as etapas que participou o que consagrou-a campeã gaúcha na distância longa. “Prestigiar o campeonato gaúcho é também ajudar a fazer com que nosso esporte cresça no Rio Grande do Sul, e mesmo priorizando as competições nacionais estamos sempre levando nosso Estado junto “, comentou Jasieli.
Patrocinada desde janeiro pela cooperativa, a atleta destacou a essencial parceria do Sicredi. “Não fui campeã sozinha, divido este troféu com a família Sicredi, que tem sido primordial no meu crescimento no esporte”, finalizou. Jasieli já está convocada para a seleção brasileira de skyrunning(esporte de montanha), que em julho, disputa o mundial na Espanha.

Encerrando a temporada 2019, o atleta Lorenzo Oliveira também foi destaque nas competições de ciclismo. O jovem é atual bicampeão ranking gaúcho sub 23, campeão gaúcho contra-relógio individual sub23, vice-campeão gaúcho contra-relógio individual categoria Elite e vice-campeão gaúcho resistência sub23. “No esporte é difícil conquistar o apoio de grandes empresas e desde o primeiro contato o Sicredi me apoiou, estou muito grato por representar essa instituição”, ressaltou. A parceria com o atleta segue em 2020 e ele já projeta os desafios para o próximo ano. “Para a próxima temporada, pretendo conquistar mais destaque no cenário do esporte e, dessa forma, retribuir a confiança do Sicredi e dos demais patrocinadores”, finalizou Lorenzo.

O diretor executivo da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, Marcos Dorigon, avalia que a parceria da cooperativa com incentivos esportivos locais é importante. “As comunidades se envolvem em torno do esporte, algo que se reflete na cultura e na economia local. Para nós dos Sicredi é muito relevante estar junto com os times e atletas que representa os municípios”, completou o diretor.

Franciele Demarchi
Comunicação e Marketing
Sicredi Região da Produção RS/SC/MG – Sarandi/RS
(54) 3361 1446 / Ramal 211
sicredi.com.br
+ Mais Informações ››››››

Cotrisal é a 4ª Melhor Cooperativa do Brasil

Revista Globo Rural destacou as melhores organizações do Agronegócio em 21 segmentos

Quarta colocada na categoria cooperativas e a única gaúcha, a Cotrisal mais uma vez se destaca em conceituada premiação para o agronegócio brasileiro.

O objetivo da premiação da revista Globo Rural através do 15º anuário “As 500 maiores do Agro”, lançado no início do mês, foi reconhecer o trabalho das organizações em 21 segmentos do agronegócio, considerando os resultados financeiros e iniciativas de sustentabilidade. A consultoria Serasa Experian elaborou o ranking levando em conta demonstrações contábeis das cooperativas.

Para o presidente Walter Vontobel a premiação da revista Globo Rural é importante na medida em que é resultado de uma análise criteriosa que verifica vários indicadores. “Estamos orgulhosos deste resultado, pois entre os critérios avaliados estão: a rentabilidade do patrimônio líquido, a liquidez corrente, evolução da receita, entre outros. Isso demonstra nossa eficiência nos processos de gestão e reafirma nosso propósito que é oferecer produtos e serviços de excelência aos nossos associados e clientes”, declarou Vontobel.

De acordo com o editor-executivo da Revista Globo Rural, Cassiano Ribeiro, esse prêmio é considerado o Oscar do Agronegócio. “Temos esse compromisso de levar ao público da cidade e do campo, as informações que todos precisam saber da produção de alimentos. O agro é vital e sustenta a economia do nosso país. Nesse ano, a novidade foi a categoria ‘Cooperativismo’”, finaliza.

Lurdes Silvana de Lima
Jornalista DRT/RS 10.670
Assessoria de Comunicação
Cooperativa Tritícola Sarandi Ltda.
Fone/Fax (54) 3361-5000
www.cotrisal.com.br
+ Mais Informações ››››››

18 de Dezembro, Quarta - Carências e carícias


+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!