terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

TRÊS PALMEIRAS- REALIZADA A PRÉ-ASSEMBLEIA DA COTRISAL


Na tarde desta terça feira dia 25 de fevereiro  a Cotrisal Três Palmeiras realizou a pré-assembleia  o evento aconteceu na câmara municipal de vereadores, e contou com um grande número  de associados, também estiveram presentes o Presidente da cotrisal  Walter Vontobel o qual apresentou os números referentes ao ano de 2013, o Vice- Presidente da cooperativa João Carlos Chini  a assessora de comunicação da cotrisal Ledinara Peron, O gerente da cotrisal Três Palmeiras Adílio Pereira o Prefeito municipal de Três Palmeiras Silvanio Antônio Dias, o gerente do banco do Brasil de Três Palmeiras e o gerente do Sicredi.
Na oportunidade os associados puderam tirar suas duvidas e acompanhar o andamento da cooperativa,  o presidente da cotrisal aproveitou para convidar os associados para a assembleia geral que ira acontecer no dia 08 de março em Sarandi.





 Texto Fotos Edição e Postagem:
Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Doença rara, câncer no coração não costuma apresentar sintomas

Exames simples podem identificar o problema, com boas chances de cura para o paciente

Câncer e doenças cardíacas respondem pelas maiores causas de morte no Brasil, mas são males que quase nunca aparecem relacionados. Embora pouco conhecidos, os tumores cardíacos existem e quase sempre passam despercebidos até que o primeiro ecocardiograma de rotina os denuncie.

— Cerca de um quinto das pessoas que morrem de câncer já tem algum tipo de comprometimento metastático no coração — afirma o cardiologista Ricardo Corso, do Hospital do Coração do Brasil em Brasília.

Os tumores de coração podem ser primários, quando a origem é no próprio tecido do coração, ou secundários, quando resultam de metástase de algum outro câncer pré-existente — caso mencionado pelo especialista.

— Mas o coração não é o alvo mais frequente de metástases. Pode acontecer em alguns casos em que a doença está mais avançada ou de alguns cânceres no rim e nos órgãos genitais, em que ele cresce pela veia cava — complementa Noedir Antônio Groppo Stolf, cirurgião cardiovascular do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo e professor emérito da Faculdade de Medicina da USP.
Diferentemente de outras cardiopatias, o tumor cardíaco não escolhe suas vítimas de acordo com a idade ou com os hábitos de vida.

— Os metastáticos ocorrem mais em idosos, mas os primários podem acometer qualquer pessoa, especialmente adultos jovens — constata Stolf.

O que não necessariamente é motivo de pânico: se o tumor for benigno e tiver localização fácil, como acontece na maioria dos casos, uma cirurgia quase sempre é suficiente para corrigir o problema sem deixar sequelas.

— O procedimento é curativo na maioria dos casos e uma recidiva não é comum. Se o tumor for maligno e recidir, às vezes, é necessário quimioterapia e radioterapia, mas o resultado não costuma ser bom — diz o especialista.

Os sintomas podem variar de falta de ar e perda da capacidade física até uma embolia ou um derrame, causados por um fragmento do tumor solto na circulação. Mas casos assintomáticos não são raros. O diagnóstico é feito por exames de imagem de rotina, pedidos normalmente em checapes, como o ecocardiograma e a tomografia.

Fonte:CORREIO BRAZILIENSE
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Rádio Comunitária LIberdade FM- Grupo Momentos

Na tarde desta terça-feira,25,o vocalista do Grupo Momentos, Ricardo e o proprietário Flavio, estiveram na Rádio Comunitária Liberdade FM,no programa Show de Bandas, apresentado pela Locutora Elisete Bohrer, divulgando a nova música de trabalho do Grupo Momentos, Buque de Rosas Brancas.



+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 25 de fevereiro de 2014

Apresentado por:Alcione Gondorek

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Saúde vai distribuir 104 milhões de preservativos até o final de março

O Ministério da Saúde anunciou hoje (25) a distribuição de 104 milhões de camisinhas como parte da estratégia de prevenção à aids e às demais doenças sexualmente transmissíveis (DST). A campanha, este ano, será estendida a todos os grandes eventos e festas populares do país, como o carnaval, São João e a Copa do Mundo. Esses preservativos representam a primeira remessa de 2014 e, de acordo com o ministério, devem atender à demanda até o final de março. Em 2013, durante todo o ano, 610 milhões de camisinhas foram distribuídas.
“Temos uma campanha grande que é feita associando o momento de festa e alegria e que pode fazer com que as pessoas se descuidem um pouco de cuidados básicos”, explicou o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa.

Com o slogan “Se tem festa, festaço ou festinha, tem que ter camisinha”, a ideia da pasta é alertar para a prevenção em todos os momentos de divertimento. O público-alvo da campanha são adolescentes e adultos jovens, com idade entre 15 e 49 anos.

Em cidades com maior circulação de pessoas, como Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Olinda, estão previstas ainda ações como a distribuição de panfletos, acompanhados de porta-camisinhas, bandanas e camisetas.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, destacou a importância do estímulo ao uso da camisinha e também da realização de testes rápidos que permitam o diagnóstico precoce. Para ele, ainda existe muito tabu sobre as doenças sexualmente transmissíveis.

“Estamos falando de 340 mil brasileiros em tratamento [contra o HIV] e de 150 mil brasileiros que são portadores do vírus e que não têm noção da sua situação”, disse. “Todas as vezes que diagnosticamos e tratamos precocemente um usuário estamos interrompendo a cadeia de transmissão da doença”, completou.
Paula Laboissière/ Agência Brasil
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Cotrisal filial de Três Palmeiras realiza hoje a primeira pré assembleia de 2014

A Cotrisal filial de Três Palmeiras, hoje,25, vai realizar a primeira  pré assembleia de 2014, com início às 14:00 horas, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Três Palmeiras, para todos  os associados da Cooperativa.
O gerente da Cotrisal filial de Três Palmeiras, Adilio Pereira, em entrevista concedida, hoje pela parte da manhã, no programa Estação da Manhã,apresentado pelo Locutor Alcione Gondorek, falou sobre a pré assembleia que vai  acontecer  na tarde de hoje,25, fez um convite aos associados para participarem e na mesma oportunidade já fez um convite para a assembleia geral ,que vai ser no dia 08 de março na cidade de Sarandi.

Confira a entrevista completa em áudio:


 Fotos, texto, edição e postagem:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras- Previsão do tempo

A previsão do tempo para hoje em Três Palmeiras é de Sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas, as temperaturas variam entre 19°C e 30°C e tem probabilidade de 5 mm para o dia de hoje.


O sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul nesta terça-feira. A massa de ar quente e úmido, contudo, volta a trazer instabilidade com pancadas de chuva para grande parte do interior. Já pode chover cedo no Oeste, mas na maioria das áreas as pancadas ocorrem da tarde para a noite. 

Na região de Porto Alegre aumenta a chance de chuva localizada de verão da tarde para noite, especialmente nas cidades mais ao Norte da área metropolitana, como no Vale do Sinos. Pontos isolados podem ter chuva forte e risco de temporal. A MetSul alerta para chuva na maioria das regiões na quarta-feira, inclusive forte em vários pontos e com temporais isolados.

Fotos e postagem:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Denuncia - Agrotóxicos proibidos em diversos países estão em uso no Brasil.

O Brasil utiliza em sua agricultura pelo menos 14 tipos de venenos que foram banidos em diversos países.
Destes, pelo menos quatro trazem riscos para a saúde e estão associados a doenças como câncer, problemas neurológicos e respiratórios, entre outros males.
O dado é de pesquisa coordenada pelo médico e professor da Universidade Federal do Mato Grosso, Wanderlei Pignati, divulgada pelo site do IG.
Os pesquisadores analisaram sessenta e duas amostras de leite materno de mulheres que tiveram filhos entre 2007 e 2010 e os agrotóxicos apareceram em todas elas.
O estudo foi realizado no município de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, importante polo do agronegócio brasileiro.
Dados preliminares do Programa de Análise de Resídios de Agrotóxicos em Alimentos, da Anvisa, apontam fortes níveis de contaminação em produtos como arroz, alface, mamão, pepino, uva e pimentão. 
Ouça a reportagem da Agencia Radio2.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/