quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Entidades são beneficiadas pela campanha Juntos pela Comunidade

A Sicredi Região da Produção RS/SC/MG tem como propósito agregar renda e melhorar a qualidade de vida dos associados e da comunidade.
Por isso, sempre em busca do desenvolvimento econômico aliado ao desenvolvimento social, esteve realizando a campanha denominada “Juntos pela Comunidade”, em todas as 25 agências, nos três estados onde possui área de atuação.
A ação ocorreu desde o início de dezembro de 2019 até o final de julho deste ano, da seguinte forma: ao aplicar seu dinheiro na cooperativa, o associado indicava uma entidade social do seu município para receber do Sicredi 0,50% do valor aplicado, sem nenhum desconto do valor para o associado.
Todos os pagamentos às entidades beneficiadas ocorreram em conta corrente, até o final de agosto, e totalizaram um montante de R$ 40.485,95. O objetivo da campanha foi promover um círculo virtuoso entre Cooperativa, Entidades Sociais e Comunidades, numa relação “ganha-ganha”, ou seja, uma “via de mão dupla”.
“A forma de gerar valor para as comunidades onde atuamos é por meio de um ciclo virtuoso: a captação de recursos é fundamental para o Sicredi oferecer crédito aos associados. O dinheiro é captado por meio de três famílias de produtos: poupança, depósito a prazo e fundos de investimento. Mas também é necessário que haja liquidez. Ou seja, parte do dinheiro captado precisa ficar na instituição financeira. O dinheiro excedente pode ser usado na oferta de crédito aos associados. Esse crédito, ao chegar à sociedade, gera renda, consumo e produção. E como consequência, retorna ao Sicredi por meio da captação, gerando um ciclo virtuoso, de desenvolvimento e prosperidade”, explicou o Presidente, Saul João Rovadoscki.
Em paralelo ao ciclo virtuoso, a cooperativa também realiza uma série de programas sociais e ações de cunho cooperativista, que transformam a vida das comunidades.

Fonte e foto: Comunicação Sicredi Região da Produção RS/SC/MG
Sicredi Região da Produção RS/SC/MG – Sarandi/RS
(54) 3361 1446 / Ramal 222
+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2086, do dia 27 de agosto de 2020


Edição 2086 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.
O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.
Ouça na Edição de hoje:
01 - Possibilidade de retorno às aulas presenciais fica para setembro
02 - Médico imunologista alerta reinfecção por coronavírus não é o fim do mundo
03 - Programa habitacional de Bolsonaro deixa de fora os mais pobres, criticam movimentos
04 - Senado aprova Fundeb permanente sem alterações; texto deve virar lei na quarta-feira
05 - Reforma prevê extinção do chamado imposto de fronteira
+ Mais Informações ››››››

Programa Informativo da Prefeitura Municipal de 26-08


Programa Informativo da Prefeitura Municipal de 26-08
+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na fé_26 de agosto


Programa Passos na fé_26 de agosto
+ Mais Informações ››››››

Sicredi assina convênio de cooperação com a UPF

Com a parceria os estudantes da instituição associados do Sicredi serão beneficiados com descontos nas mensalidades                        O Sicredi através da Central Sicredi Sul/Sudeste firmou um convênio de cooperação com a Universidade de Passo Fundo destinada aos associados e colaboradores das cooperativas e/ou dependentes em 1º. grau, estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação fornecidos e mantidos pela Fundação Universidade de Passo Fundo.

O convênio prevê condições especiais aos estudantes que variam entre 10% e 20% de benefício sobre o valor da mensalidade em cursos de graduação exceto no curso de Medicina. O percentual de
desconto irá variar de acordo com o número de alunos matriculados vinculados a mesma cooperativa, desde que ingressantes no mesmo período letivo (semestre).

Para os cursos de pós-graduação será concedido 20% de desconto sobre o valor da mensalidade dos associados e colaboradores e/ou dependentes até 1º. Grau.

“Estamos muito felizes em realizar essa parceria com o Sicredi, acreditamos muito no poder da educação e essa será mais uma
forma de possibilitarmos o acesso facilitado para que os estudantes e profissionais possam ingressar em um ensino superior de qualidade”, disse professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, a reitora da UPF.


Matrículas nos demais Campi da UPF podem ter até 30% de benefício

Em caso de matrícula nos cursos de graduação oferecidos nos Campi (Casca, Carazinho, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade)
será concedido 30% de benefício sobre o valor das mensalidades.

“É um convênio bastante importante, que já existiu no passado de forma diferente entre a UPF e o Sicredi e que agora retomamos em âmbito estadual. Ele tem uma grande importância pela relevância da UPF no cenário estadual e, considerando que boa parte das pessoas residentes no Estado do RS são associados ao Sicredi, teremos um grande contingente de filhos, associados e colaboradores que poderão usufruir dos descontos e, assim, também
ampliarão o número de alunos para UPF”, destaca o diretor executivo da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, Marcos Roberto Dorigon.

O encontro, que proporcionou a formalização do convênio aconteceu na tarde do dia 21 de agosto, com representantes da Sicredi e da Universidade.

Fonte: Comunicação Sicredi Região da Produção RS/SC/MG
Fotos: Jéssica França / Assessoria de Imprensa UPF

Sicredi Região da Produção RS/SC/MG – Sarandi/RS
(54) 3361 1446 / Ramal 222

+ Mais Informações ››››››

26 de Agosto, Quarta - Como posso deixar o meu dia melhor

238 - 26 de Agosto, Quarta - Como posso deixar o meu dia melhor
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/