sexta-feira, 11 de agosto de 2023

SICREDI NO PROGRAMA ALMOÇO EMPRESARIAL DA ACIC Cooperativa eleva o IDH dos municípios


 Os associados da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG economizaram, em 2022, cerca de 100 milhões de reais em custos financeiros em comparação com os Bancos comerciais. Essa é uma informação não contabilizada, mas que expressa a importância da cooperativa de crédito para o desenvolvimento das comunidades onde atua.

A informação foi transmitida pelo presidente da cooperativa Saul  Rovadoscki durante o programa Almoço Empresarial da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), nesta semana, que teve a co-participação do diretor executivo Marcos Dorigon e do gerente regional de desenvolvimento em SC Claucus Valdameri.

O que difere as cooperativas financeiras dos Bancos mercantis é o “olhar diferente no atendimento ao associado porque o colocamos no centro do nosso negócio”, expôs o presidente. Para assinalar essa diferença, o dirigente apresentou a seguinte declaração de um associado: “Quando encerrei as atividades da minha empresa, fechei todas as contas bancárias. Em todos os Bancos tive dinheiro a pagar, mas só no Sicredi tive dinheiro a receber.”

Outro fator diferencial é a preocupação e o interesse pela comunidade. Comprometida com o desenvolvimento econômico e social, a cooperativa investe em projetos e iniciativas sustentáveis, empreendedorismo feminino, capacitação profissional, entre outras ações, que garantem qualidade de vida e desenvolvimento local aos chapecoenses. Em Chapecó, a Sicredi desenvolve 15 ações sociais, entre elas, o Programa de Educação Financeira” em 46 escolas públicas do Município.

Rovadoscki, Dorigon e Valdameri destacaram que a economia é mais dinâmica e o índice de desenvolvimento humano (IDH) das regiões onde as cooperativas atuam é mais elevado que os municípios onde não há cooperativismo. Além disso, os recursos captados são reinvestidos dentro da área de atuação de cada cooperativa, o que contribui para o desenvolvimento local.

Os diretores discorreram sobre a eficiência na gestão e a gestão integrada de risco, de forma que todos os empreendimentos financiados pela cooperativa sejam bem-sucedidos. Também focalizaram o sistema de governança da Sicredi Região da Produção, com investimento na formação de novas lideranças e o planejamento do processo sucessório. O modelo de gestão valoriza a participação dos associados, que exercem o papel de donos do negócio e têm participação nos resultados.

Com 40 anos de trajetória, a Sicredi Região da Produção RS/SC/MG foi fundada por 26 produtores rurais em julho de 1983, no município de Sarandi (RS). É uma das 108 cooperativas que fazem parte do Sistema Sicredi e coopera com o crescimento dos associados nas 32 agências, instaladas no norte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e região metropolitana norte de Minas Gerais. A Sicredi oferece mais de 300 soluções financeiras de um jeito simples e próximo para os associados pessoa física, jurídica e para o agronegócio.

Em Chapecó, a Sicredi possui sete agências (do total de 32), 120 colaboradores (do total de 520) e 21.500 associados (do total de 80.000) e oferece estruturas modernas, confortáveis e dotadas de tecnologia, além de equipes altamente qualificadas para atender os associados locais. As unidades de Chapecó captaram 1,2 bilhão de reais e mantêm operações de crédito no montante de 1 bilhão de reais.

O presidente da ACIC Lenoir Broch observou que a Sicredi Região da Produção RS/SC/MG mantém intensa parceria com as entidades locais desde 2005, quando instalou a primeira agência de Chapecó.

O Almoço Empresarial tem apoio institucional da Aurora Coop, do Banco de Desenvolvimento Regional do Extremo Sul (BRDE), da Dome, da Eko’7, do Sicoob MaxiCrédito, do Sicredi, da Unicred e da Unimed Chapecó.



fonte; sicredi

+ Mais Informações ››››››

Programa Juventude com Ideais realiza ação em comemoração ao Dia do Estudante

 


Na manhã de sexta-feira, dia 11 de agosto, os estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio participaram de uma roda de conversa com o juiz de direito da Comarca de Ronda Alta, Dr. Abel dos Santos Rodrigues. O evento realizado no Centro Municipal de Eventos, através do Programa Juventude com Ideais, teve o objetivo a realização de uma conversa motivacional aos estudantes para que os mesmos continuem se esforçando a buscar um futuro melhor.

A ação contou com a presença do prefeito Claumir César de Oliveira, do vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, da secretária municipal de Educação, Lenir de Fátima Vieira de Vargas, da secretária municipal de Cultura e Turismo, Loivani Teresinha Colares, da coordenadora do Programa Juventude com Ideais, Marizete Ransolin, e demais autoridades que prestigiaram o evento.

Para o prefeito Magal, “oportunidades como essa devem ser aproveitadas por todos, pois além de nos trazerem conhecimento, nos inspiram em nossa jornada de vida. Quero também parabenizar cada estudante que se dedica e luta por um objetivo de vida, que constrói o conhecimento e compartilha saberes”.

“Agradeço a disponibilidade do Dr. Abel em vir aqui conversar com os estudantes que são o futuro de nossas cidades. Obrigado de coração. Quero ainda parabenizar todos pela passagem do dia estudante. Vocês são merecedores das conquistas que alcançam ao longo dos dias”, comenta a coordenadora do Programa, Marizete.

                                                                                        








Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 3246 de 11-08-2023

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/