quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O mais novo acidente da RS 324

Na tarde desta quinta feira por volta das 16:00 aconteceu mais um grave acidente na RS 324, desta vez em Gramado dos Loureiros na Localidade conhecida como acesso a antiga Capatazia do DAER onde envolveram-se Um automóvel Civic de de Dois Lajeados RS placas ISO 1694 que segundo testemunhas ia no sentido Trindade do sul -Nonoai e o veiculo uno de Nonoai RS placas AEH 6493 que vinha no sentido contrário, segundo relatos ao passar por uma poça d'água o Civic aquaplanou colidindo frontalmente com o Uno que foi parar do outro lado da rodovia e o Civic a travesou a pista contraria vindo a cair em um barranco. Felizmente apesar dos grandes danos matérias restou apenas ferimentos medianos no motorista do Uno que sobreviveu devido a estar fazendo uso do sinto de segurança, já a família ocupante do Civic não restou ferida. Veja as fotos feitas por nossa reportagem:









Fotos: Eloidemar
+ Mais Informações ››››››

Colonoscopia reduz em até 56% risco de morte por câncer de intestino

 Estudo divulgado nos Estados Unidos confirma a importância do exame como método preventivo

O exame de colonoscopia pode se tornar uma ferramenta poderosa no combate ao câncer de intestino, segundo pesquisa recente publicada no "New England Journal of Medicine". O exame endoscópico do intestino grosso e delgado pode reduzir em até 56% o risco de morte pelo tumor. Esse mesmo procedimento, quando realizado a cada 10 anos a partir dos 50, permitiria evitar 40% dos casos de câncer colorretal, segundo o estudo realizado nos Estados Unidos.

Os dados dialogam com o atual quadro preocupante do câncer de intestino. Um dos mais incidentes no mundo, com 1,2 milhão de mortes por ano, e o quarto com maior incidência no país, com 30 mil casos até 2013, esse tipo de tumor é comum em regiões mais desenvolvidas.

— Essa pesquisa corrobora com o que vem sendo utilizado como padrão de prevenção ideal desde o ano 2000, quando foram estabelecidos os primeiros guias para prevenção do câncer de intestino nos Estados Unidos, com a colonoscopia a cada 10 anos, a partir dos 50 anos — explica o médico proctologista e coordenador do Centro de Prevenção do Câncer da Clinionco, Rafael Castilho Pinto.

Além da colonoscopia, o exame de sangue oculto nas fezes diminuiu o risco em até 32% de uma pessoa desenvolver a doença, de acordo com a mesma pesquisa.

Prevenção é fundamental

Segundo o especialista, os pacientes com histórico familiar da doença ou de pólipos, que são lesões pré-malignas, devem começar a realizar os exames com 40 anos e, no caso de familiares terem apresentado algum diagnóstico antes dessa idade, a prevenção começa ainda dez anos antes.

— Pacientes com sintomas de alterações do funcionamento do intestino, dor abdominal e sangramento nas fezes sempre devem procurar o médico proctologista para avaliação, independente da idade. Além disso, sabemos que a obesidade, o tabagismo e o sedentarismo são fatores de risco, sendo uma alimentação saudável e a prática de atividade física regular dois fatores de proteção significativos — comenta Castilho.

Fonte:BEM-ESTAR
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

5ª Trilha do Baitaca


Neste próximo domingo, dia 06 de outubro de 2013, acontece a 5ª Trilha do Baitaca  em Três Palmeiras. Os participantes vão estar percorrendo 70km de trilha , trilhas novas com vários desafios.
Confira  o áudio em que o presidente do Grupo Sete Léguas Roberto Ferreira da Luz fala sobre  a 5ª Trilha do Baitaca.
Texto, fotos e postagem:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Presidente da ACI fala sobre a Feicat.

O presidente da ACI,  Sidemar de Oliveira fala sobre a  9° Feicat ,que acontece  nos dias 18,19 e 20 de outubro em Três Palmeiras.


Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 03 de outubro.

 Alcione

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!