sábado, 22 de março de 2014

Três Palmeiras - Desacato, Resistência e auto lesão.

DATA/HORA: 22 Mar 2014 02:15
FATO: Desacato,Resistência e auto lesão.
ACUSADO: M. P.
LOCAL: Av. das palmeiras sn
PROVIDENCIAS: HISTÓRICO: Na cidade de Três Palmeiras a guarnição abordou um veículo conduzido por J. C.que estava em uma festa e o condutor estava sendo orientado quando chegou M.P. querendo saber o porquê da abordagem, o qual foi convidado a retirar-se pois o assunto não lhe dizia respeito. M. saiu proferindo palavras de baixo calão contra os policiais e na oportunidade voltou e pegou a policial pelo braço e lhe desacatou dizendo " seus policiais de merda tira a farda e vem falar comigo, eu tenho nojo desta farda,eu só em ver alguém fardado ja fico fora de mim; vocês são uns bostas eu odeio polícia........" Foi dado voz de prisão para M. pelo desacato o qual resistiu e foi necessário o uso da algema. Ao conduzi-lo para o Ambulatório da cidade o mesmo tentou livrar-se da algema a qual lhe apertou os pulsos, ai sentou-se em cima das mãos e disse "agora vou me matar aqui e vocês vão responder por homicídio" Diante dos fatos foi lavrado . e liberado o acusado.

 Fonte:MAURI JOSÉ BERGAMO
Cap QOEM - Cmt da 4ª Cia


Postado por:Elisete Bohrer
 
+ Mais Informações ››››››

Homem é preso por tráfico de drogas em Sarandi

Policiais das Delegacias de Polícia (DP) de Sarandi e Seberi, auxiliados agentes da 28ª Delegacia de Polícia Regional (DPR) de Carazinho, cumpriram na manhã da sexta-feira (21) quatro mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, expedidos pela Justiça. A ação, coordenada pelo delegado Márcio Marodin, resultou na prisão de um homem, de 42 anos de idade,  e na apreensão de drogas, dinheiro e um veículo. Após os procedimentos legais na Polícia, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Sarandi.
Segundo o delegado Marodin, o homem preso é  suspeito de ser o principal fornecedor de drogas de Sarandi, norte do Estado, e municípios vizinhos. A investigação começou em agosto de 2013, quando os policiais identificaram uma rota de tráfico que vinha do Paraguai até Sarandi e outras cidades no norte gaúcho como Frederido Westphalen, Carazinho e Passo Fundo. Durante as investigações ficou constatado que o indivíduo comprava droga de um cidadão paraguaio (condenado por tráfico em Porto Alegre, mas foragido do Presídio Estadual de Sarandi, após ser transferido para o regime semi-aberto), contratava “mulas” para trazer a droga até Sarandi e distribuía a droga nos municípios citados. Com as pessoas contratadas por M.AB.R., a Polícia de Sarandi apreendeu mais de 3,5kg de droga entre crack, cocaína e maconha, que eram trazidas a partir de Foz do Iguaçu (PR), realizando os flagrantes destas pessoas. Também foi apreendido dinheiro e um veículo – relatou o delegado.
Fonte:Jonas Lima 
Diário da Manhã
Postado por:Elisete Bohrer 
+ Mais Informações ››››››

Final de semana com temperaturas baixas

O frio volta a dar as caras. As manhãs do final de semana, os termômetros podem chegar a marca dos 7°C, com máximas que não alcançam os 20°C. O tempo continua oscilante, com possibilidade de chuva em áreas isoladas, além de o céu continuar parcialmente nublado. Este fenômeno foi ocasionado pela passagem de uma frente fria ainda no início da semana, que trouxe de acompanhamento uma breve massa polar.

Os próximos dias persistem nas temperaturas baixas, porém, até terça-feira (25), o clima já deve ficar mais ameno. A parte da metade da próxima semana, os termômetros devem marcar entre 13°C e 27°C. Antes do período de melhora, mesmo com o frio, estão descartadas as chances de geada e temporal na região, como afirma o observador meteorológico da INMET/Embrapa Trigo, Luis Sandri. “O tempo é agradável, porém o frio ficará mais intenso entre as manhãs e as noites”, declara.

Trégua
Depois de uma semana intensa, a chuva diminui sua incidência sobre a região. Até agora, já choveram 229,3 mm – equivalente a aproximadamente o dobro do normal previsto para o mês, 135 mm. A ocorrência, conforme Sandri, não foge ao normal da época. Em 48h, foram 100 mm de chuva – 80% do esperado para o mês.
Fonte:Liliana Crivello - Julia Possa 
Diário da Manhã
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

DIA 22 DE MARÇO DIA MUNDIAL DA ÁGUA


Os dias nacional e mundial da água foram criados visando sua conservação.
Desde os primórdios da humanidade sabemos que o homem sempre se estabeleceu em locais próximos aos rios e mares, para garantir seu sustento através da pesca e da agricultura.
A história do Egito faz uma excelente demonstração desse fato, quando os homens, às margens do rio Nilo, fizeram os primeiros aglomerados humanos e construíram as primeiras cidades do mundo. Ali já se registrava o quanto o homem era dependente da água.
Porém, com o passar dos anos, com a evolução da humanidade, a água passou a ser tratada com desrespeito, sendo poluída e desperdiçada.
Por esses motivos, a ONU (Organização das Nações Unidas) criou o Dia Mundial da Água, em 22 de março de 1992, para promover discussões acerca da consciência do homem em relação a tal bem natural.
Em 10 de dezembro de 2002, o senado brasileiro aprovou o dia nacional da água através do projeto de lei do deputado Sérgio Novais (PSB-CE). O texto destaca que esse deverá “oferecer à sociedade brasileira a oportunidade e o estímulo para o debate dos problemas e a busca de soluções relacionadas ao uso e à conservação dos recursos hídricos.”
A preocupação surgiu através dos grandes índices de poluição ambiental do planeta, envolvendo a qualidade da água que consumimos.
A ONU elaborou um documento com medidas cautelosas a favor desse bem natural, trazendo também informações para garantir a cultura de preservação ambiental e a consciência ecológica em relação à água.
Na Declaração Universal dos Direitos da Água, criada pela ONU, dentre as principais abordagens estão:
- Que devemos ser responsáveis com a economia de água, pois essa é condição essencial de vida;
- Que ela é um patrimônio mundial e que todos nós somos responsáveis pela sua conservação;
- Que a água potável deve ser utilizada com economia, pois os recursos de tratamento são ainda lentos e escassos;
- Que o equilíbrio do planeta depende da conservação dos rios, mares e oceanos, bem como dos ciclos naturais da água;
- Que devemos ser responsáveis com as gerações futuras;
- Que precisamos utilizá-la tendo consciência de que não devemos poluí-la ou envenená-la;
- Que o homem deve ser solidário, evitando o seu desperdício e lutando pelo seu equilíbrio na natureza.
Com esse documento, a Organização das Nações Unidas tornou obrigatório que todos as pessoas sejam responsáveis pela qualidade da água, bem como pela sua manutenção, tendo, assim, formas de garantir a melhoria de vida no planeta.
Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/