terça-feira, 22 de março de 2022

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2493, do dia 23 de Março de 2022

 


Está no ar a Edição 2493 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Começa Semana Estadual de Conscientização sobre Síndrome de Down

02 RS inaugura centro de referência em perícias criminais

03 Ipea reduz de 2,8% para 1% a alta do PIB do agronegócio para 2022

04 Micro e pequenos empresários têm até 29 de abril para aderirem ao Relp

05 Média de óbitos por covid-19 no País encolhe 23% em uma semana

+ Mais Informações ››››››

Programa do STR de 22-03-2022

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2899 de 22-03-2022

+ Mais Informações ››››››

Alunos do curso de Técnico em Enfermagem iniciam estágio

 



   Estágios estão sendo realizados no Hospital Comunitário de Sarandi e no Hospital dos Trabalhadores de Ronda Alta

O cuidado com o paciente vivenciado na prática faz diferença na formação do Técnico em Enfermagem. Em fevereiro, uma turma de 24 alunos do curso de Técnico em Enfermagem da Escola de Educação Profissional Riograndense - EEPRG vinculada ao Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG, iniciou as atividades da disciplina de Estágio Supervisionado I.

O estágio terá carga horária total de 80 horas e está sendo realizado no Hospital Comunitário de Sarandi e no Hospital dos Trabalhadores de Ronda Alta. Entre as principais atividades desenvolvidas estão: internação do paciente, arrumação de leitos, higiene corporal do paciente, verificação da pressão arterial e administração de medicamentos.

Emanuele Gentilini, acadêmica do terceiro semestre do curso, destaca que o estágio traz para os estudantes a realidade concreta antes vista apenas em leituras, artigos e outras ferramentas teóricas utilizadas em sala de aula. “Acredito que o momento do estágio é fundamental para a formação do estudante. Precisamos ter a vivência no chão hospitalar, assim como na saúde pública com a presença elementar da professora orientadora que nos acompanha e norteia frente a diferentes situações que contribuem para a nossa formação profissional”, afirma a estagiária.

A coordenadora do curso, Fernanda Signor afirma que o estágio é um componente curricular de grande importância. “O estágio possibilita que os alunos coloquem em prática o que o professor ensina em sala de aula. No hospital eles vão ter contato físico com o paciente, o que faz toda diferença no aprendizado”, destaca Fernanda.

Durante o estágio os alunos vão desenvolver na prática habilidades técnicas que foram ministradas nas disciplinas de Semiotécnica I e II.

Central de Relacionamento/Comercial/Imprensa

 Faculdade CESURG Sarandi 

(54) 9 9949 3977

+ Mais Informações ››››››

081 - 22 de Março, Terça - A força das palavras

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/