quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

ABRAÇO-RS realizará seu sétimo congresso estadual em abril

Coordenadores regionais e executivos deliberaram sobre a realização do congresso nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2012 em Porto Alegre.

Em reunião realizada na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas da Alimentação do Rio Grande do Sul, no último dia 24, os coordenadores regionais e executivos da ABRAÇO-RS deliberaram sobre a realização do VII Congresso Estadual da ABRAÇO-RS que terá a responsabilidade de discutir os principais temas da radiodifusão comunitária no Rio Grande do Sul. O VII Congresso Estadual da ABRAÇO acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2012 em Porto Alegre. Para abertura que será realizada na sexta feira dia 20 de abril esta planejada uma atividade de integração e avaliação da comunicação na América Latina com presença de convidados e painelistas de países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Venezuela, Bolívia, Equador e México. A intenção da atividade é discutir e avaliar os avanços e retrocessos das legislações destes países e compará-las à realidade brasileira, buscando elementos de integração e de superação dos limites impostos aos movimentos sociais e em especial às Rádios Comunitárias.
Nos dias 21 e 22 o congresso deverá discutir questões como o novo marco legal para as comunicações no Brasil, as relações com os Governos Federal e Estadual, além de apontar resolução sobre a cobrança do ECAD. O congresso deverá ainda debater a construção da ABRAÇO no estado e nacionalmente, elegendo sua nova coordenação para o triênio 2012-2015.
Para o Coordenador Executivo da ABRAÇO no Rio Grande do Sul, Clementino Lopes, o VII Congresso Estadual acontece em um momento importante para o movimento de rádios comunitárias no Brasil e no Rio Grande do Sul: “Queremos um congresso massivo, em que tenhamos a máxima expressão das comunidades organizadas para construção de um momento rico que possa orientar os caminhos do movimento no próximo período. Queremos mudar a legislação libertando as rádios comunitárias da perseguição histórica dos governos e dos setores privados da comunicação, apontando para o fortalecimento das emissoras comunitárias, garantindo o financiamento público e o fim da irresponsabilidade técnica a qual estamos condicionados. As rádios comunitárias são o esteio da democracia na comunicação, são emissoras sem fins lucrativos, de gestão coletiva e do campo das emissoras públicas, queremos uma postura de respeito dos governos que se negam em avançar na garantia da sustentabilidade e no avanço da malha pública de comunicação.”
A comissão organizadora do VII Congresso Estadual da ABRAÇO terá ainda a tarefa de organizar uma feira em que serão disponibilizados espaços para que as rádios comunitárias apresentem seu trabalho, com mostra de programação e de projetos que são desenvolvidos nas quase 500 emissoras no ar no Rio Grande do Sul.
Estarão aptas a participar com direito a voto no VII congresso estadual da ABRAÇO as emissoras comunitárias filiadas até 31 de janeiro de 2012 e em dia com suas obrigações estatutárias e são aguardados aproximadamente 300 delegados e delegadas para os três dias de atividades.

Fonte:www.portalabraco.org.br

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/