terça-feira, 20 de agosto de 2013

IFRS e Prefeitura de Três Palmeiras estudam parceria para a oferta de cursos



O Prefeito Municipal de Três Palmeiras Silvânio Antônio Dias recebeu na quarta-feira, 14 de agosto a reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Cláudia Schiedeck Soares de Souza, juntamente com Viviane Silva Ramos Pró-reitora de Extensão e Amilton de Moura Figueiredo Pró-reitor de Ensino. Foi realizada visita no município e reunião na Prefeitura Municipal.
Na oportunidade, foi avaliada a implantação de cursos técnicos e de aperfeiçoamento no município através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). Conforme pesquisas realizadas pela Secretaria de Educação de Três Palmeiras, existe demanda para a implantação de diversos cursos, com prioridade para o técnico na área de agropecuária.
Um novo encontro entre representantes da prefeitura e do Câmpus Sertão do IFRS está previsto para ocorrer em setembro. Será uma reunião operacional, que vai aproveitar o mapeamento inicial da prefeitura para organizar demandas, possibilidades de oferta, questões de infraestrutura e de vagas, explica a reitora.
O prefeito Silvânio é ex-aluno do curso superior em Enologia do Câmpus Bento Gonçalves do IFRS. “É um momento muito especial, pois tive o privilégio de ser aluno da Prof.ª Cláudia e hoje tenho muito orgulho pelo trabalho que o IFRS esta realizando em solo Gaúcho, gerando oportunidades às pessoas e colaborando de maneira sólida para o desenvolvimento do nosso povo. Dentro em breve teremos uma sementinha desse grande trabalho, germinando em solo trespalmeirense. Queremos fazer parte desse excelente trabalho do IFRS para os nossos jovens, buscando oferecer o estudo técnico a nível de ensino médio principalmente e atender também outras demandas de nossa comunidade” destacou Silvânio.
Participaram também da reunião do dia 14 de agosto a secretária municipal de Educação, Loivani Colares, o secretário de Agricultura, Oldonei Santin, professoras e diretoras de escolas do município.
Fonte: Divulgação PM TP
+ Mais Informações ››››››

Prefeitos da Amzop buscam parceria com a Creluz

Na última semana o presidente da Creluz, Elemar Battisti, recebeu uma comitiva de prefeitos integrantes da Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP) para audiência.

Na pauta desta audiência, esteve o estudo de ações que viabilizem a construção de uma ponte sobre o Rio da Várzea interligando estes municípios e ligando as duas regiões, encurtando uma grande distancia e beneficiando grandes empreendimentos de geração de emprego e renda que estão em fase de implantação; o Frigorífico de aves em Trindade do Sul e o Frigorífico Mabela em Seberi.

Em consenso as lideranças destacaram que estarão incorporando força neste pleito e até estudando formas de conquistar recursos financeiros junto ao Governo Federal, para diminuir o impacto do alto investimento necessário para construir a ligação.

O presidente da Creluz, Elemar Battisti, salientou a importância da união de forças para a solidificação de grandes projetos regionais, lembrando que historicamente todas as conquistas da região aconteceram desta forma. “Estamos trabalhando para construir dois complexos de geração de energia no Rio da Várzea e esta ponte seria um grande presente para os municípios e a região que tanto necessitam dela”, finaliza Battisti.
Participaram o vice presidente da associação e prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari, os prefeitos de Rodeio Bonito, Nilson Luís Dal Cortivo, de Liberato Salzano, Gilson de Carli, o vice-prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedetti e o assessor de projetos daquele município, Jorge Borelli, além do secretário executivo da AMZOP, Luiz Gustavo de Souza.


Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 20 de agosto de 2013.

Alcione


Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/