quarta-feira, 12 de julho de 2017

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1274, do dia 13 de Julho de 2017.

Está no ar a Edição 1274 do Jornal Comunitário a Voz da Comunidade.
Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.
NA EDIÇÃO DE HOJE:
01 - OAB avalia reforma trabalhista como desumana e inconstitucional
02 - MPT pede veto à reforma trabalhista e pode recorrer ao STF
03 - Tintura falsificada
04 - Prevenção à obesidade deve começar na infância
05 - Maia ameaça acordo do governo e diz que não vai aceitar mudanças na reforma trabalhista

06 - Iceberg do tamanho do Distrito Federal se desprende na Antártica
+ Mais Informações ››››››

JUSTIÇA ELEITORAL MANTÉM O MANDATO DE SILVANIO E MAGAL

 O Tribunal Regional Eleitoral TRE – RS julgou na terça feira, dia 11 de julho, procedentes os recursos interpostos pela Coligação A Renovação não Pode Parar contra decisão proferida pela Justiça Eleitoral de Ronda Alta a qual determinava a cassação do prefeito reeleito de Três Palmeiras Silvânio Antônio Dias e do Vice-Prefeito Claumir Cesar de Oliveira.
O Prefeito Silvânio e o Vice Claumir (Magal) receberam a decisão proferida pelo TRE com equilíbrio, respeito e sobretudo serenidade e seguem trabalhando cumprindo suas funções e atribuições, com segurança e absoluta tranquilidade.
“Após um longo período conturbado, de dificuldades, estamos aliviados com a justa decisão do TRE. Esperamos que com essa decisão possamos trabalhar com mais tranquilidade para nossa população, sem continuar discutindo aquilo que as urnas afirmaram e que asseguram a soberania do povo. Queremos trabalhar com harmonia, sempre com Deus em primeiro lugar fazendo o melhor pela nossa comunidade, pela nossa terra”, afirma Silvânio.
O voto que decidiu manter o resultado das urnas foi do presidente do TRE desembargador Carlos Cini Marchionatti, o qual afirmou em seu voto; “Como integrante do Tribunal Eleitoral, tenho dito e observado que deve prevalecer a eleição, justificada no voto do eleitor, salvo em situação provada de circunstancia grave que justifique a revogação judicial da vontade popular, a não ser assim, a tendência da revisão judicial das eleições torna-se demais e não será bom a democracia, que as eleições passem a ser disputadas nos tribunais”, justificou.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Três Palmeiras

+ Mais Informações ››››››

Promoção "Quem é o pai na foto?" - FOTO TRÊS e Rádio Comunitária Liberdade

O Dia Dos Pais esta chegando e este ano  ele é especial, sabe porque?

Neste ano no mês de maio a FOTO TRÊS de Três Palmeiras Completou 50 anos de atividades,  e a Rádio Comunitária Liberdade completa no dia 01º de agosto 8 anos de atividades no ar, e para premiar esta data estaremos sorteando o sábado dia 12 de agosto , véspera do dia dos pais as 9:00 da manhã no Programa BandaNejo a um banner 50 x 70 centímetros de você e seu papai.

Quer saber como participar?

É muito fácil basta você mandar uma mensagem de texto para o Whats App da Rádio Comunitária Liberdade no Numero 54 99955 2725 dizendo "Quero participar da promoção do Dia dos Pais, o pai da foto é o ............"

Quem é o pai na foto?


Participe através do Whats App mande uma mensagem de texto para o Whats App da Rádio Comunitária Liberdade no Numero 54 99955 2725 dizendo "Quero participar da promoção do Dia dos Pais, o pai da foto é o ............"

Lembre -se 

Por mais longa que seja a caminhada o mais importante é dar o primeiro passo. e a FOTO TRÊS a 50 anos atrás deu o primeiro passo e no decorrer destes longos anos fotografou os seus melhores momentos. E isso só aconteceu porque você nos apoiou.

A FOTO TRÊS ao completar 50 anos de trabalho neste município faz um agradecimento especial a você e sua família que fizeram parte de nossa história.

FOTO TRÊS a 50 anos registrando os melhores momentos de sua vida.

SORTEIO:

Todas as pessoas que responderem corretamente estarão concorrendo a um banner 50 x 70 centímetros de você e seu papai.

O sorteio será ao vivo na Rádio Comunitária Liberdade no sábado dia 12 de agosto , véspera do dia dos pais as 9:00 da manhã no Programa BandaNejo.

Participe:


+ Mais Informações ››››››

Equipe 15 de Novembro, apoiada pelo CESURG, vence Campeonato Municipal de Campo 2017 de Barra Funda

O CESURG é uma instituição presente nas comunidades, atuando diretamente também em ações que promovam o desenvolvimento de hábitos mais saudáveis de vida. O esporte é uma das alternativas que contribuem com esse objetivo e, visando incentivar a prática esportiva e competições na região, o CESURG apoia neste ano a equipe 15 de Novembro, que disputou o Campeonato Municipal de Campo 2017 - Taça 70 anos Fonte Sarandi, em Barra Funda.
A equipe apoiada pelo CESURG sagrou-se campeã da Categoria Aspirantes, vencendo o time adversário do Juventude pelo placar de 2x1, em jogo disputado no domingo, dia 25 de junho, na Linha Ervalzinho. Os gols do 15 de Novembro foram marcados pelos jogadores Gustavo Schuster e Anderson Balista, enquanto Renato Brustolin anotou o gol do Juventude.
Agora disputando o Campeonato Regional de Futebol de Campo representando Barra Funda, a equipe do 15 de Novembro segue sendo apoiada pelo CESURG. O certame envolve campeões e vice-campeões de Barra Vinda, Nova Boa Vista, Novo Barreiro e Chapada.

Fonte: Assessoria de Imprensa do CESURG
+ Mais Informações ››››››

URGENTE- Moro condena Lula a nove anos e meio de prisão

Aos 71 anos de idade, Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado a 9 anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A condenação do juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, em Curitiba, é a primeira do ex-presidente na Operação Lava Jato.

“Entre os crimes de corrupção e de lavagem, há concurso material, motivo pelo qual as penas somadas chegam a nove anos e seis meses de reclusão, que reputo definitivas para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, condenou Moro.

Absolvo Luiz Inácio Lula da Silva e José Adelmário Pinheiro Filho das imputações de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o armazenamento do acervo presidencial, por falta de prova suficiente da materialidade.”

É a primeira condenação de Lula na Lava Jato. O ex-presidente responde como réu em outro processo aberto por Moro e ainda um na Justiça Federal, no Distrito Federal.

A força-tarefa da Lava Jato considera que Lula era o “líder máximo” do esquema sistematizado de corrupção descoberto na Petrobras e replicado em outras estatais e negócios do governo federal. Por meio dos desvios e arrecadação de propinas, o petista teria garantido a governabilidade de sua gestão e a permanência no poder, com o financiamento ilegal das campanhas suas e de aliados.

Nesse processo, Lula é condenado pelo crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Pelos pagamentos via triplex, ele teria praticado 3 vezes corrupção passiva entre 11 de outubro de 2006 a 23 de janeiro de 2012. Nesse mesmo negócio, o petista foi condenado por 3 vezes ter praticado crime de lavagem de dinheiro entre 8 de outubro de 2009 até 2017.

A confissão, em juízo, de Léo Pinheiro, foi devastadora para Lula nesse processo. Ex-presidente da OAS e empreiteiro do cartel alvo da Lava Jato com maior proximidade com Lula, ele afirmou categoricamente a Moro que que “o apartamento era do presidente”.

“O sr. entende que deu a propriedade do apartamento para o presidente?”, indagou o advogado de Lula Cristiano Zanin Martins.

“O apartamento era do presidente Lula. Desde o dia que me passaram para estudar os empreendimentos da Bancoop já foi me dito que era do presidente Lula e sua família e que eu não comercializasse e tratasse aquilo como propriedade do presidente”, afirmou o empreiteiro.

O Edifício Solaris era da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop), a cooperativa fundada nos anos 1990 por um núcleo do PT. Em dificuldade financeira, a Bancoop repassou para a OAS empreendimentos inacabados, o que provocou a revolta de milhares de cooperados – eles protestam na Justiça que a empreiteira cobrou valores muito acima do previso contratualmente. O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto foi presidente da Bancoop.

A ex-primeira-dama Marisa Letícia (morta em 2017) assinou Termo de Adesão e Compromisso de Participação com a Bancoop e adquiriu ‘uma cota-parte para a implantação do empreendimento então denominado Mar Cantábrico’, atual Solaris, em abril de 2005.

Em 2009, a Bancoop repassou o empreendimento à OAS e deu duas opções aos cooperados: solicitar a devolução dos recursos financeiros integralizados no empreendimento ou adquirir uma unidade da OAS, por um valor pré-estabelecido, utilizando, como parte do pagamento, o valor já pago à Cooperativa. Em 2015, Marisa Letícia pediu a restituição dos valores colocados no empreendimento.

Segundo Léo Pinheiro, a primeira conversa com Vaccari sobre o tríplex ocorreu em 2009.

“O João Vaccari conversou comigo, dizendo que esse apartamento, a família tinha a opção de um apartamento tipo, tinha comprado cotas e tal, mas que esse apartamento que eles tinham comprado estava liberado para eu comercializar. E foi comercializado e foi vendido. E que o triplex, eu não fizesse absolutamente nada em termo de comercialização”, disse.

Fonte: Correio do Povo
+ Mais Informações ››››››

Moro condena Lula a nove anos e meio de prisão

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O líder petista foi acusado de ter recebido propina da OAS e entre as vantagens está um apartamento tríplex no balneário do Guarujá, em São Paulo.



Em breve mais informações

Fonte: Correio do Povo
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS PALMEIRAS DE 12-07-2017

+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 12.07.2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1780 de 12-07-2017

+ Mais Informações ››››››

As principais alterações da Reforma Trabalhista

Cercada de polêmicas, mas aprovada no Senado por 50 votos a 26, a Reforma Trabalhista irá alterar mais de 200 pontos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). O texto, depois de passar pelo Congresso, segue para a sanção do presidente Michel Temer antes de começar a valer. Um acordo entre senadores e o Palácio do Planalto prevê alguns vetos e mudanças por meio de medida provisória, para que o projeto não tenha que voltar à Câmara dos Deputados.

A reforma é a mais ampla alteração já realizada na CLT. Modifica cerca de 200 dispositivos e derruba súmulas do TST. Abaixo, os principais pontos sobre o que muda com a reforma:

- Permite que acordos sindicais tenham prevalência sobre a legislação;

- Amplia a terceirização, alcançando a atividade-fim (atividade principal do estabelecimento);

- Cria novos tipos de contratos de trabalho, entre eles o trabalho intermitente;

- Amplia a possibilidade de acordos individuais, entre eles a possibilidade de jornada de 12 horas por 36 horas de descanso e redução de intervalo intrajornada;

- Prevê banco de horas para compensação de horas extras, sem necessidade de acordo coletivo;

- Dificulta e encarece o acesso do trabalhador à Justiça do Trabalho;

- Acaba com o pagamento das horas de deslocamento;

- Exclui a obrigatoriedade de homologações de demissões por sindicatos. As demissões serão feitas diretamente entre a empresa e o empregado;

- Retira a obrigação de negociar com sindicatos demissões coletivas;

- Restringe as hipóteses e fixa limites de valores para indenizações por danos morais proferidas pela Justiça do Trabalho;

- Autoriza arbitragens trabalhistas para salários acima de R$ 11,1 mil;

- Acaba com o imposto sindical;

- Autoriza que gestantes e lactantes trabalhem em área insalubre, desde que tenham atestado médico;

- Revoga os 15 minutos de descanso antes das horas extras para as mulheres;

- Cria uma comissão de representantes de empregados para negociar diretamente com a empresa;

- Permite a rescisão de contrato de trabalho de comum acordo, com pagamento de metade da multa e do aviso prévio, sem direito a seguro desemprego.

Fonte: Correio do Povo
+ Mais Informações ››››››

1003 - 12 DE JULHO, QUA - PEQUENAS ATITUDES QUE AJUDAM A TOMAR A DECISÃO CERTA

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/