quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2374, do dia 07 de Outubro de 2021

 

Está no ar a Edição 2374 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 País passa de 21,5 milhões de infecções por Covid-19

02 Brasil chega a marca de 95 milhões de pessoas imunizadas contra covid

03 Falta de remédios para esclerose múltipla preocupa pacientes

04 Vara especializada em feminicídios completa seis meses

05 Audiência avalia funcionamento da Procergs

06 Projeto realiza plantio sustentável de florestas

07 RS sediará em 2022 feira que é referência mundial em inovação

+ Mais Informações ››››››

Mais Saúde nas Comunidades e Mais Ação Social retomam atividades

 

                              

Neste mês de outubro as atividades dos programas Mais Saúde nas Comunidades e Mais Ação Social retornarão suas atividades. O primeiro encontro marcado é na próxima sexta-feira (08/10), na comunidade da Linha São Paulo, a partir das 14h. Este ano os programas contam com uma grande novidade no qual os participantes poderão contar com um ônibus adaptado para atendimento.

O programa Mais Saúde nas Comunidades leva profissionais da área de saúde em todas as comunidades do município, a fim de facilitar o acesso aos serviços de saúde, gerando ações de promoção, prevenção e educação em saúde, estreitando as relações entre unidade de saúde, profissionais da área e a comunidade. Já o programa Mais Ação Social procura estimular a qualidade de via e a autoestima, além de sanar dúvidas das pessoas sobre assuntos ligados aos serviços prestados pelo setor.

Para atender ainda melhor as comunidades, a administração municipal investiu na transformação de um ônibus para contar com sala de recepção, consultório médico e sala de exames, além da equipação do mesmo com climatização e frigobar, para armazenamento de vacinas e medicamentos que necessitem de resfriamento. Ao todo foram investidos R$ 38.800,00 através de recursos próprios. O veículo também teve sua estrutura externa modificada, com a plotagem total do ônibus, incluindo as janelas cobertas com adesivos especiais que não permitem a visualização de fora para dentro.

“É muito bom ver nossos profissionais retornando as comunidades de nosso município, depois de um longo tempo. Essa retomada das atividades dos programas Mais Saúde nas Comunidades e Mais Ação Social, nos alegra em podermos atender as nossas pessoas em suas localidades, valorizando suas comunidades e contribuindo na qualidade de vida da nossa gente através de uma saúde preventiva e promovendo o bem-estar”, destaca o prefeito, Claumir Cesar de Oliveira.

Serão 11 profissionais que atenderão as comunidades sendo: médica, enfermeira, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, dentista, técnico de enfermagem, agente de saúde, assistente social, cabeleireiro e manicure.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227


          

+ Mais Informações ››››››

CESURG lança o vestibular de verão 2022

 

O Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi, realizou na manhã deste dia 05 de outubro, o lançamento da campanha de VESTIBULAR DE VERÃO 2022.

A campanha fixa o conceito “O CONHECIMENTO QUE TRANSFORMA O AGORA” - que é o posicionamento da instituição que, mesmo jovem, com 05 anos de existência, já está transformando a vida das pessoas através do conhecimento.

O Vestibular de Verão 2022 irá oportunizar centenas de vagas nos 09 cursos de graduação da instituição. O candidato será oportunizado a ingressar nos cursos de: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Pedagogia.

O candidato poderá escolher entre os dias 05, 06 e 07 de novembro, para realizar a prova de redação, em um dos dois formatos disponíveis, presencial ou on-line, além de contar com a possibilidade de apresentar a nota do ENEM caso tenha realizado nos últimos 5 anos. O valor da inscrição será de 1Kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia da prova, ação que será destinada às entidades beneficentes da região.

Além dos 09 cursos de graduação, o curso Técnico em Enfermagem também está com inscrições abertas, possibilitando o ingresso somente com a apresentação do Histórico Escolar do Ensino Médio para quem o concluiu, ou histórico parcial para quem está cursando.

Todas as informações sobre os cursos e modalidades de apoio financeiro ao estudante estão no site cesurgsarandi.com.br e também podem ser obtidas pelo contato (54) 9 9949 3977, inclusive agendando uma visita guiada à faculdade


Central de Relacionamento/Comercial/Imprensa

Faculdade CESURG Sarandi

(54) 9 9949 3977



+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/