sábado, 15 de fevereiro de 2014

Após 15 meses, Inter volta ao Beira-Rio para enfrentar o Caxias

Jogo será o primeiro evento-teste do estádio visando à Copa do Mundo

Com a liberação após oito horas de vistoria do Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar e do Ministério Público na sexta-feira e mais um teste ainda neste sábado, o Inter volta a jogar no Beira-Rio depois de 15 meses a partir das 19h30min diante do Caxias. O Colorado não atua em seu estádio desde o dia 25 de novembro de 2012, quando perdeu para a Portuguesa por 2 a 0 pela penúltima rodada do Brasileirão daquele ano.

Serão cerca de 10 mil sócios do clube que terão o privilégio de participar do que é considerado pela direção como o primeiro evento-teste do estádio para a Copa do Mundo. Além dos colorados, 250 torcedores do Caxias estarão presentes no Beira-Rio nesta noite.

• Inter encara jogo contra o Caxias como histórico

Para o jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho, o técnico Abel Braga tem apenas uma dúvida. O meia Alex, com torcicolo, não treinou nessa sexta e ainda será reavaliado pelo departamento médico. Se ele não puder jogar, Alan Patrick entrará na equipe. O time tem uma mudança certa em relação ao Gre-Nal do último domingo. Cláudio Winck será o lateral-direito no lugar de Gilberto, fora com lesão no tornozelo direito.

Com 19 pontos em sete jogos, o Inter tem a melhor campanha do Gauchão e lidera o Grupo A da competição com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, o Brasil de Pelotas. Adversário colorado desta noite, o Caxias é o quarto na Chave B, com oito pontos, quatro a menos que o líder Grêmio, que soma 12.

O técnico do time da Serra, Piccoli, tem um desfalque para a partida contra o Inter. O lateral-direito Bebeto com lesão muscular sequer viajou a Porto Alegre. Ele será substituído pelo jovem Max, de 23 anos. O restante do time é o mesmo da vitória sobre o São José no Centenário, no último sábado.

Campeonato Gaúcho – 8ª rodada

Inter

Muriel; Cláudio Winck, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex (Alan Patrick); D’Alessandro, Rafael Moura e Jorgen Henrique. Técnico Abel Braga.

Caxias

Douglas; Max, Tiago, Jean e Dieyson; Baiano, Alisson, Wallacer e Rafael Carioca; Lucão e Julio Madureira. Técnico: Antônio Piccoli.

Arbitragem: Anderson Daronco
Auxiliares: Alexandre Kleiniche e Júlio Freitas

Local: Estádio Beira-Rio
Horário: 19h30min

Fonte: Correio do Povo 
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Erechim

Na manhã da quarta-feira (12), policiais civis de Erechim prenderam um homem suspeito de um homicídio ocorrido no dia 15 de dezembro do ano passado. Segundo o delegado Gustavo Ceccon, outros dois indivíduos já haviam sido presos pela participação no mesmo crime.
Na casa do preso, foram encontrados 205g de maconha, embalada junto a um aparelho celular e um carregador. O delegado informou que a droga e o celular estavam preparados para possivelmente serem arremessados para o pátio interno do Presídio Estadual de Erechim. Além do cumprimento do mandado de prisão em razão do homicídio, o indivíduo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional.


FOTO: POLÍCIA CIVIL/ DIVULGAÇÃO
Fonte:Redação Passo Fundo / DM
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Ministério Público e deputados da CPI realizam visita em lojas de operadoras de telefonia

Objetivo da iniciativa foi verificar cumprimento de acordo firmado em Termo de Ajustamento de Conduta para solução de cobranças indevidas

O presidente da CPI da Telefonia realizada na Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo (PP) e o relator, deputado Daniel Bordignon (PT) estiveram acompanhando os membros do ministério público estadual, Alexandre Lipp João, Coordenador do Centro de Apoio de Defesa do Consumidor e Rossano Biazus, Promotor de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, em visita em lojas das operadoras Oi, Vivo, Claro e Tim, em Shopping da capital.

A iniciativa teve por objetivo verificar o cumprimento de acordo firmado em Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelas operadoras com os ministérios públicos estadual e federal ao final da CPI da Telefonia da AL-RS, que inclui em um de seus itens principais a realização de um mutirão para resolução de cobranças indevidas presencialmente em lojas próprias das empresas ou revendas não próprias. Nesta primeira verificação foi constatado que as operadores estão realizando o atendimento na capital, disponibilizando pessoal exclusivo para o procedimento. Foi reiterado aos atendentes, pelos deputados e membros do MP, queé fundamental o registro dos protocolos de atendimento de cada consumidor, para o posterior envio de relatório geral ao ministério público. As principais reclamações verificadas são, além de cobranças indevidas, as faturas que não chegam até o cliente ou chegam com atraso, o que ocasiona multa.

O deputado Ernani Polo salientou que uma ação que poderá ser sugerida como procedimento permanente é o uso de uma linha 0800 exclusiva em cada loja para o atendimento de cobranças indevidas ao consumidor. “ Em uma das lojas que visitamos existia este equipamento, que, de acordo com a operadora, permite um atendimento exclusivo do consumidor que tenha demandas de reclamações, o que dá agilidade ao processo. Porém isto não é suficiente se não houver a resolução da pendência em 5 dias como está previsto no TAC, “ avalia Ernani Polo.

Tendo em vista a greve dos rodoviários de Porto Alegre, que ocorreu justamente no período de início do mutirão em fevereiro, foi levantada a sugestão de prorrogação do mutirão no mês de março, como forma de permitir que os consumidores tenham condições de deslocamento até as lojas das operadoras para levar suas reivindicações presencialmente. “ Seria uma medida sensata e um gesto interessante por parte das operadoras, já que os procedimentos estão ocorrendo sem transtornos e trazendo retorno para ambas as partes. Além disso, os consumidores que ainda estão em férias no mês de fevereiro poderiam realizar as eventuais reclamações sobre cobranças indevidas no mês de março, quando já temos a rotina normal de retorno das aulas e das férias. Tivemos uma boa impressão do que vimos, no sentido de que o TAC está sendo cumprido, pelo menos nos locais onde visitamos. Seguiremos atentos para que o cumprimento do acordo seja total”, finaliza o deputado Ernani Polo.

Fonte:DiárioRS
Postado por:Elisete Bohrer 
+ Mais Informações ››››››

Horário brasileiro de verão termina hoje

O horário brasileiro de verão termina hoje. À meia-noite os relógios devem ser atrasados em uma hora nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A medida começou a valer no dia 20 de outubro do ano passado. O governo federal ainda não divulgou os impactos da medida para o país, mas a expectativa do Ministério de Minas e Energia é de que a redução da demanda nos horários de pico, com a adoção do mecanismo, fique entre 4,5% e 5%, com redução de consumo geral do sistema de 0,5% em média.

No Rio Grande do Sul, a empresa AES Sul, que atende 118 municípios gaúchos, contabilizou uma diminuição de aproximadamente 4,5% na demanda por energia elétrica no período de pico. A redução real de consumo na área de concessão é de aproximadamente 0,5%, o que equivale ao consumo residencial de um município de 30 mil a 40 mil habitantes, como é o caso de Itaqui, Rosário do Sul, Caçapava do Sul e Estrela.

Em 264 municípios gaúchos onde a Rio Grande Energia (RGE) é responsável pelo abastecimento a redução no consumo de energia elétrica foi de 5,25% no horário de pico e de 0,63%. De acordo com a empresa, a economia no consumo só foi possível pelo aproveitamento da luz natural.

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) informou que ainda não concluiu o levantamento sobre a redução de consumo no Rio Grande do Sul. Os dados da empresa deverão ser divulgados na próxima semana. O horário de verão vigorou este ano no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. As Regiões Norte e Nordeste não participaram da mudança.
Fonte: Correio do Povo 
Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Porto Alegre - 3º dia do Curso de Gestão de Pontos de Cultura

Teve reinicio na manhã deste sábado na Casa de Cultura Mario Quintana em Porto Alegre o 3º dia do Curso de Gestão de Pontos de Cultura, atividade promovida pela SEDAC, sendo que o curso é ministrado pelo Pontão de Cultura COMUNA S.A. de Belo Horizonte MG. A ACCLTP encontra-se representada pelo seu Presidente Eloidemar e a Assessora Administrativa Claudinara, o referido teve inicio na quinta feira dia 13 ás 09: 00, e tem o seu encerramento as 18: 00 de hoje.






+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/