quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Cleber Benvegnú assume a Comunicação do Governo do Estado

O jornalista Cleber Benvegnú assumiu, nesta terça-feira (13) à tarde, o cargo de secretário de Comunicação do Governo do Estado. O auditório da Secom, na Rua Riachuelo (Centro da Capital), onde foi realizada a solenidade, ficou lotado com a presença de secretários de Estado, jornalistas, publicitários, comunicadores, sindicalistas, colaboradores, servidores públicos e familiares.
Antes do seu pronunciamento ao receber o cargo do jornalista Marcelo Nepomuceno, Benvegnú pediu um minuto de silêncio em reverência às vítimas do atentado ocorrido em Paris na semana passada. Em sua fala, disse que assume a função comprometido com uma comunicação fundamentada em valores como respeito, liberdade e boa convivência. Enfatizou também que pretende promover uma “gestão profissional, que divulgue ações e serviços essenciais para a população e, desta forma, aproxime o governo de todos os gaúchos”.
Formado em Jornalismo pela PUCRS, Benvegnú é também advogado e consultor político. Tem 37 anos e é natural do município de Casca. Começou a trabalhar como redator aos 13 anos e passou por emissoras de rádio, televisão e redações de jornal e internet. Atualmente, é sócio da Critério – Inteligência em Conteúdo, prestadora de serviços de assessoria estratégica e geração de conteúdo. Agora, a gestão da empresa fica sendo conduzida pelos sócios Soraia Hanna, Rafael Codonho e Tomás Adam.


Texto: Anamaria Bessil
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação Social
+ Mais Informações ››››››

Secretário da Cultura participa de encontro com ministro

O secretário de Estado da Cultura, Victor Hugo, participou na segunda-feira (12) de reunião com o ministro Juca Ferreira, em Brasília. Secretários estaduais e municipais de Cultura de todo o Brasil compareceram ao evento. O ministro ressaltou a abertura da Pasta ao diálogo, defendendo uma relação mais estreita entre Ministério e secretários, em uma rede de cooperação da área. “Se conseguirmos criar um sistema articulado de cooperação, poderemos ir mais longe do que cada um em si”, afirmou. Secretários que participaram da reunião elogiaram a estratégia do diálogo constante, que poderá superar os encontros do Fórum de Secretários Estaduais de Cultura.
“A repetição da palavra diálogo tem para nós uma força muito grande. Inspira muitas pessoas aqui”, afirmou Victor Hugo, refletindo a posição manifestada pelos cerca de 20 secretários que se reuniram com o ministro Juca Ferreira.
Como resultado do encontro, o Ministério da Cultura e os secretários estaduais iniciaram as articulações para uma reunião, após o Carnaval, para discutir temas de cooperação e mobilização, como avanço na votação de projetos de lei no Congresso Nacional.
Texto: Assessoria de Comunicação/ Sedac
Edição: Redação Palácio Piratini/ Coordenação de Comunicação Social
+ Mais Informações ››››››

Brigada Militar irá auxiliar a Polícia Federal em reintegração de posse no norte do Estado

Em reunião ocorrida nesta quarta-feira (14), na sede da Secretaria da Segurança Pública, o secretário Wantuir Jacini afirmou que irá cumprir a decisão ?da Justiça Federal que determina que a Brigada Militar auxilie a Polícia Federal (PF) na execução da ordem de reintegração de posse em uma propriedade rural ocupada por um grupo de indígenas no município de Sananduva, no norte do Estado.
“Iremos estabelecer contato com a PF para ver o andamento do trabalho que está sendo feito. Existe uma determinação judicial. E determinação judicial não se discute, se cumpre”, ressaltou o secretário.
A região é alvo constante de conflitos entre indígenas e fazendeiros. No encontro, Jacini debateu a situação com o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e prefeito de Tapejara, Seger Menegaz, e o prefeito de Sananduva, Antonio Roberto Caldato. Menegaz salientou que o problema se agravou nos últimos cinco anos. “Toda a região parou de investir pela incerteza gerada pela situação, o que vem afetando diretamente a economia dos municípios”.
O encontro contou também com a presença do deputado federal Luís Carlos Heinze, coordenador da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), e representantes dos proprietários das áreas invadidas.
Texto: Claiton Silva
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação Social
+ Mais Informações ››››››

Maionese de leite com cenoura













INGREDIENTES
1 cenoura pequena descascada e picada em pedaços pequenos
4 colheres (sopa) de leite desnatado gelado
½ xícara (chá) de óleo de milho ou azeite de oliva
1 colher (sopa) de salsinha picada
2 pitadas de sal
Para decorar: cenoura ralada
MODO DE PREPARO
Coloque a cenoura no copo do liquidificador com o leite e bata por 1 minuto. Sem parar de bater, junte o óleo, gota a gota (ou o mais devagar possível), por 10 minutos ou até ficar cremoso como uma maionese. Tempere com a salsinha e o sal.
Decore com cenoura ralada ou salsinha 
Por Maria Luiza Ctenas, nutricionista

+ Mais Informações ››››››

Sorteio do Natal Premiado ACI 2014 em Três Palmeiras

 Entrevista com Presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Palmeiras Senhor Sidemar de Oliveira.
Confira em áudio 



Fotos:Claudinara
Por: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 15 de janeiro de 2015

*Começou a valer a partir da última quarta –feira dia (14) nova regra para pensão por morte
* Saúde promete repasse de R$ 45 milhões em valores atrasados
* Falta de luz ainda atinge 30 mil pontos no RS
* Menina de 6 anos é atingida por três disparos em Passo Fundo
*Confira a Entrevista com Presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Palmeiras Senhor Sidemar de Oliveira
*Previsão do Tempo Completa
*A cotação dos Principais Produtos Agrícolas
* Informações dos esportes
                                                      Internacional 
*Com Vitinho e De Arrascaeta, Inter deve fechar ciclo de contratações
Grêmio 
*Alán Ruiz diz que torceu para San Lorenzo contra o Grêmio na Libertadores

Apresentado por: Isael Smieski
Produção e postagem:Elisete Bohrer



+ Mais Informações ››››››

Programa Hora Luterana edição do 15 de janeiro de 2015

Programa Hora Luterana da Igreja Evangélica Luterana do Brasil da Congregação Bom Pastor de Três Palmeiras, apresentado pelo Pastor Cildo Miro Schimid.

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Menina de 6 anos é atingida por três disparos em Passo Fundo

Adolescente de 16 anos invadiu casa e atirou contra família
Um adolescente de 16 anos invadiu uma casa na noite dessa quarta-feira em Passo Fundo, no Planalto Médio, e atirou contra uma família. Uma menina de 6 anos e o pai de 31 anos ficaram feridos. A criança foi atingida por três disparos e o pai por um tiro de raspão.
Os disparos teriam sido efetuados pelo vizinho da família. O crime ocorreu por volta das 21h30min na rua Olívio Fior, na vila Bom Jesus. A mulher do homem e mãe da menina, de 31 anos, contou à polícia que eles estavam em casa assistindo à TV na sala, quando o rapaz entrou de arma empunho e atirou contra a família. O adolescente fugiu num veículo preto, onde estava um segundo homem.
Pai e filha estão internados no Hospital São Vicente de Paulo (HSV). A menina está no Centro de Tratamaento Intensivo (CTI) pediátrico em estado grave. O homem permanece em observação na emergência, mas não corre risco de morte.
A mulher informou à polícia que o marido teve problemas algum tempo atrás com o adolescente e vinha sendo ameaçado de morte. Segundo a polícia, o adolescente é foragido do Centro de Atendimento Sócio Educativo (Case) e já responde por outras duas tentativas de homicídio.
Fonte:Acácio Silva
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 655 do dia 15 de janeiro de 2015

Ouça nesta edição:
Saiba quais são as mudanças no auxílio doença no INSS;
Eleitor que não votou e não justificou voto, terá que pagar multa;
Produtores rurais já podem emitir o CCIR e regularizar sua propriedade;
Governo lança medidas para facilitar escoamento de produção agrícola.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/