segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Agência do Crehnor em S. Pedro das Missões assaltada no início da tarde


A agência do Crehnor de São Pedro das Missões, foi assaltada no início da tarde desta segunda-feira. Segundo informações quatro elementos usando mascaras entraram na agencia quando havia alguns clientes e anunciaram o assalto. Em ação rápida , fugiram num automóvel Fiesta e arrancaram em direção a saída da cidade.
Segundo um transeunte que viu a movimentação,mesmo de longe, disse que os homens armados usavam mascaras e arrancaram em alta velocidade.Três elementos saíram do banco.
A Brigada Militar foi acionada e saiu nas buscas dos assaltantes localizando o automóvel usado no assalto abandonado próximo as três pistas (BR386) em direção a Sagrada Família. Mesmo tendo clientes dentro da Agencia ,ninguém saiu ferido e a quantia roubada não foi informada.
As policias estão em alerta na região para a possível localização dos elementos.


+ Mais Informações ››››››

Cursos de Agronomia e Medicina Veterinária do CESURG realizarão I Semana Acadêmica

Discutir os diversos segmentos da Agronomia e da Medicina Veterinária e colocar os acadêmicos e comunidade interessada em contato com profissionais atuantes na área. Esses são alguns dos objetivos da I Semana Acadêmica dos Cursos de Agronomia e Medicina Veterinária do CESURG, unidade Sarandi.
O evento está sendo organizado pelos coordenadores de ambos os cursos, Janine Pilau (Agronomia) e Henrique Silla Lopes de Almeida (Medicina Veterinária) e acontecerá de 12 a 16 de setembro nas dependências do CESURG.
As atividades também serão destinadas aos profissionais das respectivas áreas. As inscrições poderão ser feitas na secretaria do CESURG, ao valor de R$10,00 e 1 KG de alimento não perecível, até as 21:00 do dia 09 de setembro do corrente ano.

Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA DA EMATER DO DIA 29-08-2016

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1564 de 29-08-2016

+ Mais Informações ››››››

CURSO DE JARDINAGEM E PAISAGISMO


+ Mais Informações ››››››

776 - 29 DE AGOSTO, SEG - DEPENDENTES DA AVALIAÇÃO DOS OUTROS

+ Mais Informações ››››››

UFFS lança coleção de livros

Obras da coleção "Educação para as relações étnico-raciais" são resultado de pesquisas em parceria com UDESC

Foi realizado nesta semana, o lançamento da coleção de livros "Educação para as relações étnico-raciais", resultado de pesquisas nas áreas da História, da Educação e da Cultura de sujeitos africanos, afrobrasileiros e indígenas, a partir de uma parceria entre UFFS, UDESC, FNDE e MEC/SECADI. O evento aconteceu no Auditório da FAED/UDESC, em Florianópolis.

O professor da UFFS – Campus Erechim, Fábio Feltrin de Souza, é um dos organizadores da coleção. Segundo ele, “a proposta é colaborar com a implementação das Leis Federais nº 10.639/03 e nº 11.645/08, as quais tratam do estabelecimento de diretrizes e bases da Educação Nacional para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática 'História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena', visando à superação do racismo e das desigualdades raciais nos estabelecimentos de ensino e na sociedade em geral”.

A coleção é composta por quatro volumes: Volume 1: Estudos Africanos: questões e perspectivas; Volume 2: Histórias Africanas e Afro-Brasileiras: ensino, reflexões e perspectivas (organizados pelos professores Fábio Feltrin de Souza (UFFS) e Claudia Mortari (UDESC); Volume 3: As relações étnico-raciais na sala de aula: propostas pedagógicas (organizado pelos professores Zoraia Aguiar Bittencourt e Fábio Feltrin de Souza (UFFS); e Volume 4: Protagonismo Indígena na História (organizado pelos professores Fábio Feltrin de Souza (UFFS) e Luisa Wittmann (UDESC).

A coleção também será lançada no dia 19 de outubro, durante a abertura do II Colóquio de História e Linguagens, na UFFS – Campus Chapecó. Ainda estão sendo organizados lançamentos na UFFS – Campus Erechim, na Unicamp e no III Congreso de Estudios Poscoloniales y IV Jornadas de Feminismo Poscolonial, que acontece de 12 a 15 de dezembro em Buenos Aires, na Argentina.
Fonte: JBD
Saiba mais sobre Livros e Bibliotecas visitando nosso Blog CLIQUE AQUI
+ Mais Informações ››››››

Copa Sul de Arrancadas - Sábado foi para aquecer os motores

À tarde de sol e calor levou vários pilotos e aficionados pelo esporte para a Pista do Nonoai Automóvel Clube neste sábado, (dia 27/08). Vários pilotos que estão participando da Copa Sul de Arrancadas aproveitaram à tarde com temperaturas na casa dos 35 graus para reconhecimento da pista e a regulagem dos motores.
Depois de ser adiada por duas vezes em virtude do mau tempo, finalmente a 4ª Etapa será realizada em Nonoai neste domingo, dia 28.
De acordo com os organizadores, estão sendo esperados entorno de 50 pilotos. Eles estarão competindo em 9 categorias, entre eles, Dianteira Turbo – DT 4c, Dianteira Aspirado – DA 4c, Traseira Turbo – TT 4c, Traseira Aspirado – TA 4c, Traseira Turbo – TT 6 e 8 c, Traseira Aspirado – TA – 6 e 8 c, Desafio Super, Desafio Street Turbo, Desafio Street Aspirado. As provas iniciam por volta das 13 horas.
Conforme o calendário, a sexta etapa da Copa Sul ocorre dia 9 de outubro em Guaporé e a final está marcada para Passo Fundo dia 27 de novembro.  Fonte: PN
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/