quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Jornal da Liberdade Edição 1616 de 17-11-2016

+ Mais Informações ››››››

PUC/RS recebe estudantes do curso técnico em enfermagem do CESURG

Alunos realizaram aula prática nos laboratórios de Anatomia da universidade



Estudantes do curso técnico em enfermagem do CESURG|SARANDI participaram de uma aula prática na última sexta-feira, 11 de novembro, nos laboratórios de anatomia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). Os 36 alunos, acompanhados das professoras Enfª. Morgane Zandoná, Enfª. Fernanda Signor e da enfermeira Silvana Maria Piuco Bertolini, estudaram a anatomia dos principais órgãos e tecidos do corpo humano, além do sistema ósseo.
A viagem até o campus da PUC em Porto Alegre estava sendo planejada desde o início do semestre, como disse o diretor de ensino Aluísio Oliveira. Segundo ele, é fundamental para a formação dos estudantes o contato com profissionais de outras instituições, de modo a agregar em novas experiências e em mais conhecimento. O diretor presidente Rafael Rossetto acrescenta ainda que o CESURG está sempre disposto a apoiar atividades do gênero, tendo em vista que é mais uma forma de aprendizado. “Queremos fazer uma instituição de fora para dentro, de forma a trazer para a nossa comunidade novas ideias e uma nova forma de aprendizado”, afirmou.
Em Porto Alegre, os estudantes puderam ainda visitar a Arena do Grêmio, no bairro Humaitá, e o estádio Beira Rio do Internacional, na Zona Sul da capital. Na volta, ainda passaram uma hora em visitação ao Shopping Praia de Belas, na Avenida Ipiranga.

Depto. de Comunicação e Marketing CESURG
+ Mais Informações ››››››

Festival Circense abre a 1ª Festa Literária de Sarandi

Evento apoiado pelo CESURG promove ainda encontro com escritores sarandienses e diversas outras atividades
A Praça da Igreja Matriz, em Sarandi, foi o palco do Festival Circense, atividade de abertura da 1ª Festa Literária, apresentada na última terça-feira, 15 de novembro, e com a presença de dezenas de acadêmicos e pessoas que aproveitaram o feriado para prestigiar a ação. O evento é uma realização do produtor cultural Juliano Oliveira em parceria com o CESURG e com o apoio da Associação Comercial Industrial Serviços e Agronegócios (ACISAR) de Sarandi, GR Som e Luz e do curso de Pedagogia do CESURG.
Nas apresentações do Festival Circense, que se iniciaram às 15h, os jovens Vítor Caetano Zandoná, Bianca Dreier e Júlia Cottica foram avaliados por quatro jurados na arte circense do tecido, competindo por três bolsas de estudo em diferentes valores oferecidas pelo CESURG para qualquer curso da faculdade. O resultado, obtido após as apresentações, tornou Júlia Cottica a vencedora, que levou a bolsa de maior valor.
Para o diretor presidente Rafael Rossetto, o apoio a eventos culturais como a Festa Literária é uma das maiores contribuições à comunidade regional de abrangência do CESURG. “Nós nos estabelecemos em Sarandi por acreditar no potencial dessa grande região e estaremos sempre dispostos a retribuir no que for preciso”, afirmou, parabenizando aos jovens pelo desempenho em suas atuações.
Encontro com escritores sarandienses na quarta-feira.
Os escritores Samantha Schepanski, Alison Berlet (representando Artur Berlet) e Juliano Oliveira estiveram no auditório do CESURG|SARANDI na manhã da última quarta-feira, 16 de novembro, para o Encontro com Escritores Sarandienses, mais uma atividade da Festa Literária.
Para esta quinta-feira, estão marcadas a apresentação da peça “Branca de Neve e os Sete Anões”, do Grupo Artístico Municipal de Engenho Velho às 9h e às 14h e, na parte da noite, a palestra com o jornalista e escritor Juremir Machado às 19h30 no auditório do CESURG. Nesta sexta-feira, ocorre o Caldeirão da Juventude em três horários ao longo do dia, às 8h30, 14h e 19h30 na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Aldo Conte.

Depto. de Comunicação e Marketing CESURG
+ Mais Informações ››››››

834 - 17 DE NOVEMBRO, QUI - SEMEIE SEMPRE

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/