quinta-feira, 21 de maio de 2020

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2017, do dia 22 de maio de 2020


Edição 2017, do Jornal Comunitário a Voz da Comunidade.
O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.
Ouça na Edição de hoje:
01 1º turno das eleições municipais pode ser 15 de novembro ou 6 de dezembro
02 Caixa bloqueia transferência de auxílio para outros bancos
03 Entenda a possível correlação entre coronavírus e AVC
04 Multas por desmatamento ilegal estão paradas desde outubro
05 Partidos e entidades entregam pedido de impeachment de Bolsonaro
06 Após mobilização, entidades estudantis comemoram adiamento do Enem
+ Mais Informações ››››››

Boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde sobre o coronavírus 21-05-2020

Boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde sobre o coronavírus 21-05-2020
+ Mais Informações ››››››

Cesurg abre inscrições para curso de radialismo livre

Inscrições têm condição especial para profissionais que possuem vínculo com rádios comunitárias

O Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg) de Sarandi está com inscrições abertas para o curso de radialismo. O curso visa capacitar os profissionais já atuantes no sistema de radiodifusão e também aqueles que buscam adquirir conhecimentos na área de radialismo.

A capacitação é dividida em dois módulos com carga horária de 360 horas. As aulas serão realizadas aos sábados (manhã e tarde) e ministradas por professores do Cesurg e convidados.

No total, são 16 disciplinas e mais o relatório final. Durante o curso, os profissionais aprenderão sobre legislação e ética em radiodifusão, técnicas de locução, voz e dicção, radialismo humorístico, produção de podcast entre outros conteúdos.

O investimento é de R$ 300, que pode ser parcelado em até 18 vezes. Para quem tem vínculo com rádio comunitária, o investimento é de R$ 100.

Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria Acadêmica do Cesurg, pelo e-mail atendimento.sarandi@cesurg.com ou pelos telefones (54) 3460 1000 e (54) 99949 3977
Vera Rebonatto
Jornalista
MTE: 17447/RS
+ Mais Informações ››››››

Cesurg inicia segunda turma de pós-graduação em Práticas Emergentes em Aprendizagem

Aula inaugural foi realizada através de videoconferência
Formação visa capacitar professores para o uso de novas tecnologias e ferramentas digitais

A segunda turma do curso de pós-graduação em Práticas Emergentes em Aprendizagem do Cesurg já iniciou as aulas. A aula inaugural foi realizada durante esse sábado (16) por meio do Google Meet com a participação de professores que atuam na instituição e professores externos. Ministrada pelo Dr. Adriano Teixeira Canabarro, a aula inaugural abordou a disciplina de Introdução a Metodologias Ativas, na qual o professor apresentou várias ferramentas digitais e metodologias para os professores utilizarem na sala de aula.
A pós-graduação tem o objetivo de capacitar professores para a utilização de novas tecnologias e ferramentas digitais. As metodologias ativas são formas de ensinar que têm como pressuposto a participação dos estudantes no processo de ensino e aprendizagem.
“As metodologias ativas tem como principal características colocar o estudante no centro do processo de aprendizagem, ou seja, o envolvimento para o aprender fazendo”, resume o coordenador de pós-graduações do Cesurg, Me. Renan Anderson de Oliveira.
A pós-graduação é dividida em cinco módulos, que são: Fundamentos da Educação; Perspectivas Educacionais; Tecnologias Digitais; Metodologias Ativas; e Prática Docente.

Vera Rebonatto
Jornalista
MTE: 17447/RS
+ Mais Informações ››››››

21 de Maio, Quinta - O sentimento de inveja

182 - 21 de Maio, Quinta - O sentimento de inveja
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/