quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Programa Hora Luterana de 01-09-2022

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 3010 de 01-09-2022

+ Mais Informações ››››››

Escola Fág Ror recebe visita de alunos de Lagoa dos Três Cantos

 

Nesta quarta-feira, 31 de agosto, a Escola Municipal Indígena de Ensino Fundamental Fág Ror recebeu a visita de 15 estudantes da Escola Municipal Eida da Silveira, do município de Lagoa dos Três Cantos. A visita tem o objetivo de ensinar aos alunos os costumes, tradições, comidas típicas e cultura do povo kaingang. Diante disso, a escola organizou juntamente com as lideranças um dia repleto de atividades que vão deste o preparo de comidas, danças até a produção do artesanato.

Para o diretor da escola Fág Ror, Alvacir Boza, “este intercâmbio cultural possibilita aos estudantes de ambas as escolas a troca de conhecimentos e saberes, bem como, a valorização da cultura e da comunidade de nossa escola que mantém viva suas tradições”. “Ficamos felizes quando podemos contribuir para a qualidade da educação das crianças de outras cidades. Três Palmeiras tem a cultura indígena presente em seu meio e em sua história, assim, estamos de portas abertas para que as pessoas possam vir e conhecer. Agradeço a liderança da comunidade e ao cacique Márcio, por estarem presente neste momento importante”, destaca o prefeito, Claumir César de Oliveira.






                                        

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Visita técnica para conhecer projeto de equoterapia é realizada em Sertão

 

Acadêmicas de Medicina Veterinária e Coordenadores de Pesquisa e Desenvolvimento e Pós-graduação e Extensão visitaram o Centro de Equoterapia Cavalo Crioulo

O Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi está continuamente aperfeiçoando projetos de pesquisa e extensão. Com o objetivo de desenvolver e otimizar a parceria para hipoterapia com a APAE de Sarandi/RS e a Hotelaria Estância Riograndense, na última sexta-feira (26), foi realizada uma visita técnica ao Centro de Equoterapia Cavalo Crioulo, no Instituto Federal do Rio Grande do Sul - IFRS em Sertão.

Participaram da visita o coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento, Paulo Roberto Machado, o coordenador de Pós-graduação e Extensão, Renan Anderson Oliveira e as acadêmicas e estagiárias de Medicina Veterinária, Ariéli Schmitt Dos Santos e Ellen Ellis Griebeler Rucks.

Os docentes e as acadêmicas foram recepcionados pelo docente Marcos Oliveira, técnicos administrativos e estudantes bolsistas do projeto. Marcos, possui mais de dez anos de experiência na área de equoterapia e compartilhou uma manhã de treinamento e formação com a equipe do CESURG. O objetivo principal foi de aproximar os estudantes de sua atuação acadêmica no projeto de Sarandi, além de buscar possibilidades para a investigação científica e o fortalecimento institucional de projetos futuros.

O que é equoterapia?

A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo por meio de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou com necessidades especiais.


-

+ Mais Informações ››››››

245 - 01 de Setembro, Quinta - Como encontro Deus em minha vida

+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2609, do dia 01 de setembro de 2022

 


Está no ar a Edição 2609 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Audiência pública trata do Plano Estadual pela Primeira Infância

02 Prazo para renegociar dívidas do Fies começa nesta quinta-feira (1º)

03 Alimentação escolar é essencial em meio à insegurança alimentar

04 Câncer de mama Aprovado projeto de acompanhamento individual pelo SUS

05 Aplicativo e-Título pode ser usado para se identificar nas eleições

06 Porte de arma em local de votação é proibido pelo TSE

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/