quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Advogados têm novo Código de Ética e Disciplina

Entre as principais inovações está a possibilita a advocacia gratuita aos necessitados. O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) publicou o novo Código de Ética e Disciplina do advogado. Segundo a entidade, uma das principais inovações é a advocacia pro bonco, que possibilita a advocacia gratuita aos necessitados, o que era proibido no código antigo.
As normas estabelecem maior rigor ético para os dirigentes da OAB. E, caso haja um processo disciplinar, o caso deve ser aberto no prazo máximo de 30 dias, para agilizar as punições.
Para a OAB, outro avanço é a permissão de publicidade dos serviços dos advogados por meios eletrônicos, como redes sociais, desde que de forma moderada e sem tentativa de captação de clientela.
Entre os princípios éticos do advogado, agora, está o estímulo aos meios extrajudiciais de resolução de disputas, como mediação e conciliação, com o objetivo de prevenir a instauração de processos judiciais.
O novo código foi publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União.

Fonte: Correio do Povo
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Passo Fundo - Menina morreu de meningite bacteriana do tipo B

Teste do Laboratório Central do Estado apontou tipo mais grave da doença. Avó da vítima foi internada por ter também contraído a mesma variação.
De acordo com laudo do Laboratório Central do Estado (Lacen) divulgado nesta quarta-feira (4), a menina de um ano e oito meses que morreu na segunda-feira (2), em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, foi contaminada pelo tipo B da meningite meningocócica (bacteriana) – a variação mais grave da doença. Ela havia dado baixa no hospital na sexta-feira (30).Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a avó da criança também foi internada por ter contraído o mesmo tipo de meningite. Outros parentes próximos, professores e colegas da creche que a menina frequentava receberam tratamento preventivo com antibióticos.

Este foi o 78º caso registrado de meningite no Estado em 2015. Até agora, 19 pessoas morreram. A secretaria não vê necessidade de promover uma campanha de vacinação porque não entende que exista uma epidemia.
Meningite bacteriana é mais grave
A meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. É uma doença contagiosa que pode ser causada por vírus, bactérias e fungos, entre outros agentes infecciosos.
A meningite bacteriana é mais grave e, dependendo dos casos, pode levar o paciente à morte em algumas horas após o aparecimento dos sintomas.
Entre as meningites bacterianas, a meningocócica costuma ser a responsável pelos quadros mais graves e fatais da doença. Ela é causada por uma bactéria que possui diversos sorogrupos. Os mais frequentes são A, B, C, Y e W.
Já as meningites virais costumam ser caracterizadas por um quadro clínico benigno, isto é, que não tem caráter perigoso. Não há tratamento específico. A grande maioria dos pacientes se cura em casa, sem sequelas. Os sintomas assemelham-se aos de viroses em geral.

Fonte: G1/RS
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Machadinho - Dois bancos são assaltados ao mesmo tempo

Agências do Sicredi e do Banrisul foram atacadas por quadrilha armada.
Polícia faz buscas pelos assaltantes; não há informações sobre reféns.
Dois bancos foram assaltados ao mesmo tempo na manhã desta quarta-feira (4) em Machadinho, no Norte do Rio Grande do Sul. Segundo o relato de testemunhas, os assaltantes estavam fortemente armados e fugiram em um carro e uma caminhonete. Não há registro de feridos ou de reféns.

As agências atacadas, dos bancos Sicredi e do Banrisul, ficam a cerca de 50 metros uma da outra. Um funcionário do Banrisul, que não quis se identificar, disse que os bandidos chegaram ao local atirando para o alto.“Eles eram uns seis, chegaram atirando para o alto. Como não conseguiram entrar, usaram uma picareta para quebrar o vidro. Vários clientes estavam aqui na hora”, disse o funcionário do G1.

Há marcas de tiros em vidros da agência. A ação durou cerca de 20 minutos, enquanto outra parte do bando assaltava outra agência do Sicredi que fica ali perto. “Eles ficaram aqui enquanto os outros terminavam de roubar a agência que fica aqui do lado”, contou.

A Brigada Militar faz buscas pelos assaltantes na região. Um carro que teria sido usado pelos criminosos foi encontrado incendiado em Marcelino Ramos. A polícia do município suspeita que dois criminosos tenham ficado feridos em troca de tiros com os policiais de Machadinho.

Há dois meses, a cidade vizinha de Maximiliano de Almeida viveu situação parecida, quando assaltantes invadiram duas agências bancárias do centro da cidade e fizeram clientes e funcionários reféns antes de fugirem.
Fonte: G1/RS
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras edição do dia 04 de novembro de 2015


Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé edição do dia 04 de Novembro

Programa Passos na Fé,apresentado pela Pastora Daniela, da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Vila Progresso, filiada á Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Xingu – IECLB.
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 1.377

Produção e edição; Isael Smieski
Supervisão; Eloidemar Guilherme
Apresentação; Isael Smieski

Confira o que você vai ouvir:
* Detran aponta queda no número de mortes e acidentes no feriado
*A R$ 3,77, dólar registra menor valor em quase um mês
*Indústria tem queda de 10,9% sobre setembro de 2014, a maior desde 2009
*Pelo quarto mês seguido, União bloqueia contas do governo do RS
*Chuva atinge a maior parte do RS nesta quarta, com risco de temporais

E ainda você vai ouvir
A previsão do tempo
A cotação dos principais produto agrícolas
E as informações dos esportes

Postagem: Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

Santa Rosa - RS - Agricultor morre atingido por tronco ao cortar árvore

Um agricultor de 61 anos morreu por volta do meio-dia desta terça-feira (3) enquanto cortava uma árvore na localidade de Linha Boa Vista, no interior de Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Selvino Kettner utilizava uma motosserra para partir o tronco de um eucalipto quando foi surpreendido pela árvore, que caiu sobre ele. O local onde ocorreu o acidente fica a cerca de 500 metros da casa onde ele vivia com sua mulher, Lúcia Eisen Kettne.
Ela ficou na residência e contou que dali conseguia ouvir a motosserra. De repente, o barulho parou, mas ela não se preocupou com o que poderia ter acontecido e seguiu preparando o almoço. Entretanto, como o marido demorou para voltar, Lúcia resolveu ir atrás do homem.
O agricultor foi encontrado caído de bruços com a árvore sobre o corpo. A família acredita que possivelmente ele tenha visto que a árvore estava caindo e tentou fugir, mas não deu tempo. Parte da perna do idoso foi cortada pela motosserra, já que o aparelho estava ligado quando o tronco veio abaixo.
O velório iniciou na tarde desta terça na Igreja São Marcos na localidade de Boa Vista, onde ele morava. O enterro seria realizado no dia seguinte. Lúcia e o agricultor estavam casados há 35 dias e moravam sozinhos na propriedade. Os dois tinham dois filhos e um neto de 8 meses.

Fonte: G1
Postagem: Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

RS registrou 850 casos com Serpentes no último ano

A chegada do calor eleva o risco de acidentes que decorrem do contato entre as serpentes e o ser humano, alerta Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (FZB). Isso ocorre, especialmente, em função de dois motivos: maior presença de pessoas no habitat das cobras e maior circulação dos répteis em busca de comida e de parceiro sexual, a partir da primavera. Em 2014, foram notificados ao Ministério da Saúde 27 mil casos de acidentes ofídicos no País, 850 deles só no Rio Grande do Sul.
Nesse domingo, em Mostardas, no Litoral Norte, um menino de 1 ano e cinco meses matou um filhote de serpente a mordidas no pátio da casa da família. No caso, considerado raro, a suspeita é de que a criança tenha pensado estar lidando com um brinquedo.
A tratadora do Núcleo Regional de Ofidiologia da FZB, Acácia Winter, salienta que o RS é o 9º estado com maior número de acidentes ofídicos no Brasil. “Mais de 80% dos casos são acidentes botrópicos, ou seja, causados pelo grupo das jararacas, cruzeiras e jararacuçu”, acrescentou.
Segundo Acácia, a maioria das cobras venenosas é provida de fosseta loreal (orifício entre o olho e a narina que funciona como receptor do calor); pele com aspecto rugoso (a da não venenosa é lisa e brilhosa), e cabeça com formato triangular. “Outro detalhe, as cobras venenosas possuem maior atividade a tarde e a noite, quando estão a caça de roedores”, lembrou a especialista. Mas há uma exceção: as corais verdadeiras possuem a pele lisa, brilhosa, não possuem fosseta loreal e são venenosas ao extremo, embora tenham comportamento tranquilo.

Mais de 70 espécies de serpentes ocorrem no RS, mas apenas 11 oferecem algum risco ao ser humano. A Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (FZB) dispõe de um centro especializado de pesquisa na área. Um convênio entre o Núcleo Regional de Ofidiologia de Porto Alegre (Nopa) com o Instituto Vital Brasil permite o envio da peçonha extraída. Dela é feita a produção do soro antiofídico, utilizado para neutralizar o efeito da peçonha em caso de acidentes por picada de serpente. Em troca, a FZB recebe bolsistas para a realização de estudos científicos na área. De acordo com a FZB, o veneno das serpentes é usado, ainda, para fabricar medicamentos, inclusive para pressão alta.

Como se prevenir de acidentes

Andar de botas ou perneiras, atenção ao colher frutas, atenção redobrada em locais de mata, campo e brejo, atenção ao mexer em materiais empilhados, usar luvas em colheitas e jardinagem, ficar alerta próximo a rios e lagoas, com maior atenção à noite.

O que fazer em caso de acidentes
Acalmar o acidentado e mantê-lo em repouso, lavar a área afetada com água e sabão e mantê-la elevada, levar o acidentado imediatamente para um hospital ou posto de saúde e, se possível, fazer registro fotográfico da cobra causadora do acidente, para que seja feito o tratamento adequado.

O que não fazer
Não fazer torniquete ou garrote, não colocar substâncias no local da picada (café, fumo, folhas, urina etc), não cortar ou queimar o local da picada, não sugar o veneno, não fazer o acidentado ingerir bebida alcoólica. Atenção: só o soro cura a picada de cobra.

Onde encontrar o soro
O soro não é vendido. Ele só pode ser aplicado em hospitais de referência. Em caso de acidente na região de Porto Alegre, procure o Hospital de Pronto Socorro (HPS) pelo telefone 192 ou, em qualquer parte do Estado, o Centro de Informações Toxicológicas (CIT) pelo telefone 0800-7213000.

Postagem: Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

Liberato Salzano - Ministério da Integração Nacional anuncia r$ 750 mil para obra no município

Coordenada pelo deputado Giovani Cherini (PDT), a Bancada Gaúcha no Congresso Nacional recebeu a informação do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, da liberação de R$ 750 mil referente à segunda parcela da obra de construção da ponte que liga os municípios de Liberato Salzano e Rodeio Bonito, no norte do Estado. O comunicado ocorreu durante reunião nesta quinta-feira (29), em Brasília.

Conforme Giovani Cherini, o anúncio do recurso é mais uma importante conquista da Bancada Gaúcha Federal, que desde 2013 trabalha para que a obra seja realizada. “Iniciamos essa caminhada conjunta com o município de Liberato Salzano e região há dois anos por iniciativa do então colega deputado Eliseu Padilha. A primeira parcela de R$ 250 mil já foi executa, agora é trabalhar com os recursos anunciados da segunda parcela”, afirmou o deputado federal.

Orçada em mais de R$ 5 milhões, a obra da ponte receberá, ainda, duas parcelas de RS 2,3 milhões. Quando concluída, beneficiará aproximadamente 70 municípios das regiões de Frederico Westphalen, Erechim e Três Passos, e contribuirá ainda mais para o crescimento e o fortalecimento dos setores de hortifrutigranjeiros, frangos e suínos, importantes para a economia do Rio Grande do Sul.

Presente na reunião, o prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli, agradeceu o apoio e o empenho dos parlamentares com o seu município. Ele segue contando com Giovani Cherini para que, em seu tempo certo, a obra seja concluída.
Fonte: DIARIORS
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!