terça-feira, 28 de abril de 2015

Três Palmeiras - “É melhor ajudar do que ser ajudado”

Alunos do 6º ano I da Escola Municipal de Ensino Médio Alberto Pasqualini, juntamente com professores da escola, se deslocaram na manhã da terça-feira(28/04),  a cidade de Xanxerê SC, para levar pessoalmente alimentos e donativos que foram arrecadados em uma campanha para ajudar pessoas que foram atingidas por um tornado, que deixou vários desabrigados.
Tudo começou com uma conversa sobre o assunto na sala de aula, relata a professora da turma Neusa Martinelli, “como a Rádio Comunitária Liberdade FM, sempre é parceira destas ações, resolvemos vir a Rádio e pedir para a comunidade ajudar nesta campanha solidaria”. E deu certo a ideia, a comunidade trespalmeirense fez a sua parte, doando alimentos e donativos. O Pastor Levi de Oliveira se comoveu com a iniciativa destas crianças em ajudar o próximo e como tem parentes na cidade de Xanxerê se dispôs a levar estas crianças para entregarem pessoalmente oque foi arrecadado e conhecer a realidade das pessoas que estão necessitando de ajuda.Iniciativas assim devem sempre ser incentivas.E como diz o Pastor Levi "é melhor ajudar do que ser ajudado".

Fotos:Escola Municipal de Ensino Médio Alberto Pasqualini
Texto e postagem:Elisete Bohrer



+ Mais Informações ››››››

Pão de Aipim Caseiro











Ingredientes:
1 xícara de aipim cozido e amassado
3 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1/2 colher de sopa rasa de sal
1 colher de chá rasa de açúcar
4 colheres de sopa de azeite
10g de fermento seco para pão
1 e 3/4 xícara de água morna
Em uma tigela funda, coloque os ingredientes um a um, e misture a cada adição.
Acrescente a água aos poucos e vá sovando a massa.
A massa fica bem molhada e não forma uma bola de massa.
Você sabe que está no ponto, quando dá uma leve batidinha com a mão espalmada e a massa desgruda da mão.
Deixe descansar até dobrar de volume.
Deixe a massa coberta por um pano, em local aquecido.
Coloque em forma para pão, untada com azeite.
Cuide para não encher muito a forma para não derramar.
Asse em forno, preaquecido a 200º por 45 minutos.
Fonte:Hora do Almoço


+ Mais Informações ››››››

Rio Grande - Presos dois por fraude no saque de benefício do Bolsa Família

Prisões ocorreram em Rio Grande, no Sul do Estado
A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, nesta terça-feira, duas pessoas que realizavam saques indevidos junto ao Programa Bolsa Família e Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) em Rio Grande, no Sul do Estado.
Após receber informações de que um homem vinha realizando saques frequentes, utilizando diversos cartões do Bolsa Família em uma lotérica da cidade, agentes da PF identificaram e detiveram um homem de 54 anos
Com informações do preso, os policiais foram até um minimercado na Estrada Roberto Socoowski que pertence a um homem de 45 anos. Lá localizaram diversos cartões assistenciais em nome de terceiros, todos com senhas no verso.
Além de diversos cartões, foram apreendidos R$ 2.775 e diversos comprovantes de transações financeiras. Os presos serão encaminhados ao Presídio Estadual do Rio Grande (PERG), onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.
Foto: PF / Divulgação / CP
Fonte:Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer


+ Mais Informações ››››››

Entrevista com o Presidente da ACI Três Palmeiras - Sidemar De Oliveira

Na manhã desta terça-feira, tivemos a ilustre presença do Presidente da ACI Três Palmeiras, senhor Sidemar De Oliveira, aonde ele depositou a confiança no alcance da programação da 104,9fm, para agradecer aos participantes, e aos que ajudaram no Evento de grande sucesso realizado sábado dia 25 de Abril, no jantar para a escolha das Soberanas do município de Três palmeiras, no ginásio Paroquial.
Ouça a entrevista em Áudio com o locutor Isael Smieski no Estação Da Manhã:


Fotos: Elisete Bohrer
Texto e Postagem: Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

Nonoai - Caminhonete furtada em é localizada queimada

A Brigada Militar localizou na manhã desta segunda-feira, (27) caminhonete Nissan Frontier de cor prata placas OGW-8510 furtada na noite de sexta-feira, dia 24.
De acordo com o Tenente Jones, o veículo foi localizado no interior de Rio dos Índios, divisa com o município de Alpestre. O veículo foi encontrado incendiado.
Conforme os registros, o empresário rural Oscar Lemes da Roza residente na Linha Tope da Serra interior de Nonoai participava de um Bingo na Cripta da Igreja Católica e no termino do evento, por volta das 22 horas, ao se deslocar até sua caminhonete Nissan Frontier que estava estacionada próximo da igreja, foi abordado por um elemento de cor branca, alto, magro que portava um revolver cal. 38, que rendeu o mesmo e pediu a chave do veículo, após fugiu em rumo ignorado.
A polícia segue na investigação dos fatos.
Fonte:Noticidades
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

São Borja - Pai tenta estuprar filha e é morto com uma facada no pescoço

Clair Martik Pedebos de 66 anos foi morto com um golpe de faca desferido pela filha, uma jovem de 22 anos. O homicídio ocorreu na cidade de São Borja na madrugada deste domingo (26).
De acordo com a ocorrência policial, o homem chegou embriagado em casa por volta das 6h30min e tentou manter relações sexuais com a filha. A jovem se negou, momento em que o pai pegou uma faca e tentou agredi-la. A filha conseguiu tomar a faca do pai e desferiu um golpe contra ele. O pontaço foi dado na região do pescoço.
Em choque a vítima percebeu que tinha matado o pai. Ela pediu socorro a um vizinho, solicitando espontaneamente que a Brigada Militar fosse chamada. Quando os PM’s chegaram a mulher contou detalhes do que aconteceu e foi levada para prestar esclarecimentos na Polícia Civil.
Após prestar o depoimento ela foi solta.
Fonte:Rafael Nemitz
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 726 do dia 28 de abril de 2015

Ouça nesta edição:
Estudo inédito da Serasa Experian traça o Mapa da Inadimplência no Brasil em 2014;
Professores cogitam greve após protesto sem retorno de secretários;
Sartori estuda ajuste tributário para equilibrar contas do RS;
Análise Internacional com Bruno Lima Rocha.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/