quarta-feira, 21 de junho de 2017

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1259, do dia 22 de Junho de 2017

Edição 1259, do dia 22 de Junho de 2017
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:
OPÇÃO 01 IVOOX
OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

OUÇA NA EDIÇÃO DE HOJE:

· Saúde confirma primeiro caso de microcefalia associado ao vírus da zika contraído no RS.

· Sindicatos celebram passo importante contra Reforma Trabalhista.

· Quarta região dos Jergs recebe capacitação do Esporte e Inclusão.

· Pele da tilápia é eficiente no tratamento de queimaduras, afirma especialista.

· Reforma trabalhista volta ao Senado na próxima terça-feira.

· Vacina contra colesterol será testada em humanos.

· Países do Mercosul assinam pacto que pode reduzir preço de remédios em 80%.

· Valor da gasolina atinge menor preço desde 2015.
+ Mais Informações ››››››

Crime em Tio Hugo: polícia já possui a identificação de suspeitos

Os agentes da Polícia Civil de Não – Me – Toque, coordenados pelo Delegado Gerri Adriani Mendes, estão realizando diversas diligências para desvendar a autoria do crime ocorrido no dia 15 deste mês, na divisa dos muncípios de Tio Hugo e Ibirapuitã.

Naquela ocosião, o jovem Efrain Dicleomine Antunes, de 19 anos, foi morto degolado e o Luiz Eduardo Prestes Godoy, sobreviveu após ser atingido por golpes de faca e tiros. As vítimas residiam em Marau e seguiam de motocicleta até Mormaço, onde seria feita a compra de um automóvel.

O Luiz Eduardo está internado no Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo e já prestou depoimento para a polícia, alegando que foram atacados no momento em que a moto estragou.

A Rádio Uirapuru entrou em contato com o Delegado Gerri Adriani Mendes e ele afirmou que o caso é tratado como prioridade, sendo que sua equipe já possui uma linha forte de investigação.

O Delegado destacou que nas diligências foram descobertas várias contradições entre as partes envolvidas, inclusive sobre a informação de que as vítimas estavam indo fazer um negócio.

Segundo o Delegado, os policiais já possuem a identificação dos suspeitos que cometerem o crime e também de outras pessoas envolvidas na sua execução. Acredita-se que nos próximos dias será possível concluir as investigações sobre o caso.



Fonte:RádioUirapuru
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS PALMEIRAS DE 21-06-2017

+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 21-06-2017


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1765 de 21-06-2017

+ Mais Informações ››››››

Propriedade rural é assaltada por bandidos armados com facas em Bela Vista

Na noite dessa terça-feira (20), foi registrada uma ocorrência de roubo de veículo no interior de Passo Fundo. O fato aconteceu na localidade de Bela Vista.

De acordo com o relato policial, quatro indivíduos atolaram um GM/Monza, de cor cinza, de placas IDP-4144 de Passo Fundo. Como eles não conseguiram retirar o veículo do local, foram até uma residência nas imediações e armados com facas anunciaram o assalto.

As vítimas foram obrigadas a entregar para os bandidos um automóvel Volkswagen Gol, de cor azul, de placas AEE-2132 de Passo Fundo, que fugiram retornando a cidade.

A Brigada Militar foi informada do fato e viaturas realizaram buscas, localizando o carro abandonado próximo ao bairro Integração. O VW/Gol e o GM/Monza foram recolhidos ao pátio do guincho.

O caso será investigado pelos agentes da DEFREC de Passo Fundo.

+ Mais Informações ››››››

Polícia descobre desmanche de veículos em Guaporé


Agentes da Delegacia de Polícia (DP), de Guaporé, coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, encontraram em uma localidade da zona rural diversas peças de veículos roubados/furtados prontas para a comercialização. Pelo menos 16 automóveis e caminhonetes, a grande maioria cortada pela metade, foram identificados na ação.

O imóvel onde o desmanche foi localizado encontra-se em um local de difícil acesso na Linha Sétima Céu Azul.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram em uma galpão, na residência (dentro dos quartos e no porão) e no terreno ao redor do imóvel, carcaças de diversos veículos, painéis inteiros, bancos, portas, motores (grande maioria com a numeração suprimida para dificultar a identificação), caixas de câmbio, pneus, diferenciais, para-brisas (dianteiro e traseiro) e vidros, entre outros.

"Nos causou bastante surpresa o desmanche de veículos aqui no interior de Guaporé, até pela dificuldade de acesso que eles tinham para trazer. Muitos dos automóveis e caminhonetes, a grande maioria de alto valor no mercado, foram roubados na região metropolitana de Porto Alegre, mas há também oriundos de furtos na Serra Gaúcha".

Agora, segundo o Delegado Tiago, resta aos policiais civis saber quem trabalhava no desmache e colabora com a ação delituosa. Durante a ação, ninguém foi preso.

"Vamos trabalhar forte na identificação do responsável. Num primeiro momento podemos afirmar que temos crimes de receptação qualificado e alterações de sinais nos veículos. As investigações prosseguem e agradecemos a comunidade que sempre colabora com o trabalho dos policiais", destacou.

Servidores da Secretaria Municipal de Obras e Agricultura, de Guaporé, colaboram com o trabalho da Polícia Civil (PC) para a retirada das peças dos veículos do local. Todas estão sendo encaminhadas para um depósito e ficam à disposição dos policiais para a conclusão dos trabalhos de investigação.

Fonte: Rádio Aurora - Guaporé
+ Mais Informações ››››››

Dia Nacional de Combate à Asma: exercícios físicos são arma contra a doença que piora no inverno

Hoje, dia 21 de junho, é o Dia Nacional do Combate à Asma. A data busca lembrar dos cuidados para quem convive com a doença, além de alertar sobre os sintomas que podem indicar o diagnóstico.

A doença crônica, também conhecida como bronquite asmática, é uma inflamação nas vias aéreas (brônquios) que conduzem o ar para os pulmões.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 300 milhões de pessoas sofrem da doença no Brasil. Apesar de não ter cura, existem tratamentos eficazes que garantem um convívio confortável com a doença.

De acordo com o médico pneumologista, Dr. Sérgio Pontes, da Aliança Instituto de Oncologia, inicialmente aplicar medidas no comportamento é o primeiro passo para prevenir as crises. O médico disse que, antigamente, era comum o paciente com diagnóstico de asma ser dispensado de atividades físicas no colégio, por exemplo, mas há alguns anos isso caiu por terra.

Destacou que as atividades físicas são altamente indicadas e ajudam a melhorar a qualidade de vida de um asmático. Ressaltou que não existe nenhuma restrição ou indicação, a atividade precisa ser prazerosa para que ele não deixe de realizar por qualquer impedimento.

Com a chegada do inverno é comum as crises aumentarem, isso se deve a vários fatores, as pessoas ficam mais enclausuradas em ambientes fechados, com pouca ventilação que tendem a acumular mais ácaros, as baixas temperaturas ou mudanças bruscas de temperatura.

Para isso o Dr. Sérgio indica, no inverno, além de todos os cuidados com os fatores desencadeantes, manter o ambiente mais arejado e ventilado possível.

+ Mais Informações ››››››

Polícia intercepta carga de cocaína e crack na Free Way, em Porto Alegre

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil interceptaram uma carga de cocaína e crack que vinha do estado do Paraná para o Rio Grande do Sul na BR 290, Free Way, em Porto Alegre. A apreensão foi uma operação conjunta entre as instituições batizada de Operação Concórdia.

Os agentes realizaram a abordagem e, após vistoria, encontraram dentro do tanque de combustível de uma Renault Duster aproximadamente 30 quilos de cocaína e crack. No total, 21 quilos de crack e 10 kg de cocaína foram apreendidos. A droga estava dividida e embalada em 36 tijolos.

O responsável pela droga, um homem de 54 anos de idade, natural do Paraná, foi preso em flagrante. Ele foi autuado por tráfico de drogas e será encaminhado ao sistema prisional.

As diligências e auto de prisão em flagrante foram encerradas na madrugada desta quarta-feira. A ação havia começado na terça-feira. Durante 45 dias de Investigações, policiais civis e policiais rodoviários federais trocaram informações e realizaram atividades de forma simultânea, as quais resultaram na prisão dos criminosos e apreensão dos entorpecentes.

O diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, esclarece que “é uma investigação em conjunto onde as instituições trabalharam lado a lado durante os trabalhos investigativos”. E que “essa ação em conjunto evitou a entrada de uma carga que abasteceria o narcotráfico do RS”.

Fonte:AuOnline
+ Mais Informações ››››››

Bebês com Down recebem tratamento especial com ajuda do Estado

Giovana tem só 35 dias e arranca suspiros de quem a conhece. Parecendo um pacotinho, chegou de presente no Dia das Mães. Amor sem tamanho para a mamãe Vanessa, o papai Lucas e o irmão Jean Lucca. Mas a felicidade foi também uma surpresa: ela nasceu com Síndrome de Down. "Nos pegou desprevenidos porque os exames nunca mostraram nada", conta Vanessa Campos de Oliveira Marques, 41 anos, dona de casa.

A aflição e o receio de fazer alguma coisa errada com um bebezinho tão especial só foram embora quando eles receberam uma notícia: Giovana vai ser atendida na sala de Estimulação Precoce, inaugurada ontem (19), na Escola Especial Dr. João Alfredo de Azevedo, da Apae, na zona sul de Porto Alegre. “É uma luz no fim do túnel, porque agora vamos saber como agir”, desabafa a mãe.

Segundo a pedagoga Virgínia Cichelero, que vai atender os bebês no novo espaço, a estimulação precoce faz toda a diferença para o desenvolvimento de crianças com algum tipo de deficiência. “Tudo deve ser tratado de forma especial: o desenvolvimento motor, a alimentação, o banho, a troca da fralda e até os cuidados com o sono. Por isso, é um serviço integrado e multidisciplinar”, explica a profissional.

Inicialmente, a nova sala vai receber dez bebês de zero a três anos e 11 meses, com alguma alteração física ou psíquica, como deficiência intelectual e transtornos do neurodesenvolvimento. O tratamento é individualizado e, por isso, é preciso se inscrever para conseguir uma vaga. E o mais importante: a família tem que participar. “Os pais são os principais agentes de mudança. Com eles, a inclusão e os avanços da criança continuam em casa”, afirma o presidente da Apae de Porto Alegre, Vitor Hugo Borowski Castilho.

A sala de Estimulação Precoce foi construída e equipada graças à Campanha Escolha o Destino, promovida pelo Gabinete de Políticas Sociais e a Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos. O programa permite que os contribuintes gaúchos destinem parte do imposto de renda devido para projetos sociais. Em dois anos, já foram arrecadados mais de R$ 44 milhões. O dinheiro vai para o Fundo Estadual para a Criança e o Adolescente e para o Fundo Estadual da Pessoa Idosa e, depois, é usado para financiar os projetos escolhidos.

Para a nova sala da Apae, foram R$ 60 mil. O dinheiro serviu para comprar os materiais de construção e os brinquedos e ainda vai pagar o salário da equipe, por um ano, podendo haver renovação do contrato.

A secretária Maria Helena Sartori conheceu a Giovana durante a inauguração da sala e destacou a importância do trabalho da Apae: “A gente tem certeza de que o dinheiro vai ser bem aplicado. Acho que estimular o bebê desde cedo é dar mais oportunidades de vida pra ele”.

+ Mais Informações ››››››

Saída de pista com capotamento de veículo deixa uma vítima com fratura na BR-153



Na noite desta terça-feira, dia 20, por volta das 19h20, a Corporação de Bombeiros Voluntários de Irani foi acionada por populares para atender a um acidente de trânsito na BR 153, quilômetro 74. Quando as equipes de Resgate chegaram no local avaliaram que se tratava de uma saída de pista seguida de capotamento.

O acidente envolveu um veículo Ssangyong com placas de Chapecó, onde o condutor de 54 anos encontrava-se fora do veículo e com suspeita de fratura na clavícula esquerda. O condutor foi encaminhado ao pronto atendimento de Irani para avaliação médica. As causas do acidente estão sendo apuradas pela PRF de Concórdia.

Fonte:AtualFM
+ Mais Informações ››››››

Motorista com direito de dirigir suspenso é flagrado pela BM em Nonoai

NONOAI

Data/Hora: 20 junho 2017 18:50
Fato: Conduzir veículo com direito de dirigir suspenso
Local: Rua Herculano de Barros N° 1000
Acusado: R. A. S. R.
Histórico: Durante fiscalização de trânsito no endereço supracitado foi abordado o veículo VW Saveiro, onde em consulta ao condutor no sistema informatizado foi constatado que o mesmo estava com direito de dirigir suspenso. Confeccionado Termo Circunstanciado, tomadas as medidas administrativas cabíveis e liberado o veículo para pessoa devidamente habilitada.

ABORDAGENS: Em Nonoai nas últimas 24 horas foram abordadas 64 veículos e identificadas 128 pessoas. Autuado os seguintes veículos:

- Fiat Pálio, no art. 162 I (dirigir sem ser habilitado), art. 164 c/c 162 I (permitir pessoa não habilitada)

- VW Saveiro, no art. 162 II (dirigir veículo com suspensão do direito de dirigir), art. 164 c/c 162 II (permitir pessoa com suspensão do direito de dirigir)

- Ford Escort, no art. 162 I (dirigir sem ser habilitado), art. 164 c/c 162 I (permitir pessoa não habilitada)

- VW Gol, no art. 162 I (dirigir sem ser habilitado), art. 164 c/c 162 I (permitir pessoa não habilitada)

- Fiat Siena, no art. 162 I ( dirigir sem ser habilitado)


Sgt Galiazzi
+ Mais Informações ››››››

988 - 21 DE JUNHO, QUA - PARA ENCONTRAR PAZ INTERIOR

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!