segunda-feira, 17 de julho de 2017

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1277, do dia 18 de Julho de 2017.

Clique aqui para ouvir ou baixar o Jornal de hoje:

Edição 1277 do Jornal Comunitário a Voz da Comunidade.
Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

NA EDIÇÃO DE HOJE:

01 - Ministério da Saúde libera R$ 1 bilhão para compra de novos veículos.
02 - Conheça os valores nutritivos da berinjela, alimento popular e versátil.
03 - Fórum debate ações para fiscalizar venda irregular de agrotóxicos.
04 - Custo de vida do brasileiro vai subir 3,29%, em 2017.
05 - Denúncia contra Temer e reforma da Previdência serão destaques após recesso parlamentar.
06 - Devedores acumulam pendências equivalente a três vezes o valor do salário.
07 - Cerca de 80% dos casos de perda de visão poderiam ser evitados.

+ Mais Informações ››››››

SABADO DIA 22 DE JULHO 3º RODADA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE SINUCA EDIÇÃO 2017 (BAR DO PACHECO)

1º JOGO TERÁ INICIO AS 14:30 HORAS. PROXIMOS JOGOS NA SEGUÊNCIA TOLERÂNCIA DE 10 MINUTOS.







                                             CHAVE A - 

   CLOVIS GOMES                                         X                               DJON ARAUJO
LUIS FERNANDO                                X                                 AMAURI DAGHETI
LUCAS PULTER                                     X                                RAMIRO VORMA
JEAN FEDERICI                                  X                         MARCELO GOMES

                                           CHAVE B -

SILVANIO A.DIAS                                  X                                AILTON RONCALIO
LUIS PACHECO                                 X                                 JAIR SILVEIRA                                    FRANCISCO KISSE                                X                              VOLNEI GNICK
FOLGA  JOACIR ZICO

                                          CHAVE C -  

TIDE PEDROZO                                 X                              LUCIMAR CHIMIA
ISMAEL DE PAULA                                  X                             AURY BERGAMAN
CLAUMIR MAGAL                                   X                           GILSON PECO
NEURY TOTOYA                                X                            JORACI JORA

                                         CHAVE D -

GILMAR CHIKINHO                         X                         NEOMAR SO ALEGRIA
ALAZIR DE OLIVEIRA                                       X                              DILSON GROMAN                           
AIRTOM SOARES                                     X                                         CELSO LEMES
FOLGA  CEZAR PUFI 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras








+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1783 de 17-07-2017

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Clube de Mães de Linha Taboão Entrega Doações ao Asilo de Nonoai

No ultimo Sábado dia 15 de Julho o Clube de Mães de Linha Taboão, entregou roupas e alimentos ao Asilo de Nonoai-RS. Abaixo, as fotos mostram o momento em que mães do clube estão fazendo Bolachas para entregar ao Asilo. a Comunidade de Linha Taboão e de Todo o Município de Três Palmeiras, ajudaram nesta campanha doando roupas e Alimentos.
 Parabéns ao clube de Mães pelo bonito Trabalho.












Fotos Tiradas Por: Neice Mari de Souza

























As Fotos a baixo mostram o Momento da Entrega das Doações no Asilo em Nonoai.


 Fotos Tiradas Por: Loivani colares



Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Entrevista com o Diretor de Esportes Cristiano Ecker

Na manhã de hoje o Diretor de Esportes de Três Palmeiras Cristiano Ecker, esteve no Programa Estação da Manhã Falando da  semifinal da Taça Cotrisal de Futsal,  Jogo de ida que acontece hoje em Sarandi as 21:00 horas. A rádio Comunitária Liberdade FM, vai transmitir o jogo de ida ( hoje) e o  Jogo de volta que será quarta-feira, as 21:00  em Três Palmeiras no Ginásio Municipal.
+ Mais Informações ››››››

Chuva congelada é registrada em vários municípios do Rio Grande do Sul



O rápido deslocamento de uma frente fria, com ar polar intenso embutido, permitiu o registro de precipitação entre o final da tarde e o início da noite deste domingo (16) em vários municípios do estado do Rio Grande do Sul.


Áreas localizadas no centro-leste, sudeste, sudoeste e sul, cuja temperatura ambiente, em superfície despencou para valores inferiores a 5°C, registraram chuva congelada.


Moradores de Alegrete, Bagé, Barra do Quaraí, Caçapava do Sul, Camaquã, Canguçu, Herval, Pedro Osório, Pinheiro Machado relataram o fenômeno, que cai em forma de grão miúdo, semelhante à sal grosso. A informação foi confirmada junto à Brigada Militar ou Defesa Civil dos municípios citados.

Dados meteorológicos


A carta sinótica de superfície elaborada pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe) mostrou, mais cedo, a frente fria avançando pelo Rio Grande do Sul e já chegando ao norte do Paraguai e um anticiclone, bastante intenso, com alta de até 1040 hPa sobre o Oceano Pacífico, penetrando a partir da Cordilheira dos Andes.


Os radares meteorológicos mantidos pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (Redemet) detectaram às 19h30min (Brasília), muitas áreas com precipitação sobre o território gaúcho e onde a temperatura já despencou, o que, provavelmente, elevará, e muito, o número de municípios com registro de chuva congelada ou até mesmo neve granular nas próximas horas, haja vista que há possibilidade.

As estações meteorológicas automáticas pertencentes ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e instaladas nos municípios de Caçapava do Sul e Canguçu ilustraram o panorama atmosférico, com temperatura muito baixa, umidade elevada e precipitação.


Como ocorre a chuva congelada?

A chuva congelada ou chuva congelante é um tipo de precipitação que começa a cair desde as nuvens à superfície atravessando uma camada atmosférica com temperatura de subcongelamento (temperatura inferior a 0 °C), atingindo então um estado termodinâmico meta estável.

Ao impactar com a superfície, a gota recebe a energia necessária para que ocorra a transição de fase, partindo instantaneamente do estado líquido para o sólido.

Esta água, então, congelar-se-á ao impactar-se com qualquer objeto que encontre, podendo o gelo acumular-se até vários centímetros, com uma camada de gelo transparente que "vitrifica" os objetos, causando muitas vezes sérios acidentes de trânsito devido ao congelamento instantâneo das pistas.

Diagrama de temperatura versus altura, para diferentes tipos de precipitação. A linha vermelha mostra como a chuva congelada se forma, com a neve derretendo ao passar pela camada com temperatura mais elevada e, após passar esta camada, entrando no estágio de sobrefusão.


(Crédito das imagens: Reprodução/Google – Arquivo/Ruderson Ricardo - Reprodução/Cptec/Inpe – Reprodução/Decea/Redemet - Reprodução/Inmet)

(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)
+ Mais Informações ››››››

Homem suspeito de agredir esposa com golpes de faca e martelo é preso em Bom Jesus

A Polícia Civil e a Brigada Militar foram mobilizadas na madrugada de sábado para a prisão de um homem, de 38 anos, que tentava matar com crueldade sua esposa, de 41 anos, em Bom Jesus, na Serra. O indivíduo foi detido por policais militares chamados por vizinhos da residência do casal.

Os PMs ouviram os gritos da vítima e ingressaram na casa, deparando-se com o homem empunhando uma faca com serra e golpeando a vítima na cabeça, que somente gemia. Ele foi imediatamente imobilizado e rendido. A mulher estava com várias lesões por todo o corpo, principalmente na face, cabeça e mãos, tendo perdido muito sangue. Socorrida, ela foi encaminhada em estado grave ao hospital da cidade, onde quase sofreu parada cardíaca e perdeu os movimentos da mão direita.

Uma equipe volante plantonista da Polícia Civil deslocou-se de Vacaria a Bom Jesus para autuação em flagrante do homem, que já havia agredido outras vezes a vítima. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria. Segundo o delegado Anderson Silveira de Lima, com o agressor foram apreendidas a faca e dois martelos usados contra a vítima. “Na residência ficou uma grande quantidade de sangue espirrado pelo chão, paredes, portas, forro, e móveis de várias peças da casa”, observou, acrescentando que o indivíduo foi indiciado por tentativa de feminicídio. Um inquérito policial foi aberto na DP Bom Jesus.

Fonte: Correio do Povo
+ Mais Informações ››››››

1006 - 17 DE JULHO, SEG - ESCUTE OS SEUS SONHOS

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!