segunda-feira, 29 de maio de 2017

Caminhonete roubada é usada em assalto

No final da manhã desta segunda-feira (29), uma caminhonete roubada em Passo Fundo ficou destruída após um acidente no Paraná. O veículo era utilizado por bandidos fortemente armados que estavam cometendo o sequestro de um caminhoneiro na PR 082, entre os municípios de Terra Boa e Cianorte, distante 80 km de Maringá/PR.

De acordo com o relato policial, os criminosos renderam a vítima para roubar a sua carreta de combustível do Paraguai. O caminhoneiro foi colocado na caminhonete Nissan Frontier de cor prata, de placas IVE-0685 de Passo Fundo, e logo iniciou iniciou-se uma perseguição policial.

Na fuga, os bandidos sofreram um acidente com o veículo. Mesmo feridos, os indivíduos correram para um mato, onde ocorreu mais um confronto com a polícia e um assaltante foi morto.


Os policiais apreenderam no interior da Nissan Frontier uma pistola 9 mm e uma escopeta calibre 12. Além de materiais usados pela Polícia Rodoviária Federal, como camiseta, colete e um giroflex.

O refém que estava na caminhonete sofreu apenas ferimentos leves e a carreta foi encontrada abandonada nas imediações.
A identificação do assaltante morto ainda não foi divulgada, e a Polícia Civil do Paraná irá investigar os casos.
A caminhonete havia sido roubada no dia 28 de maio, durante um assalto ocorrido na Estrada do Trigo, nos fundos da UPF.

Rádio Uirapuru

+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1243, do dia 30 de Maio de 2017

Edição 1243, do dia 30 de Maio de 2017
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:

OPÇÃO 01 IVOOX
OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

OUÇA NA EDIÇÃO DE HOJE:

· Sobe para 10 número de cidades que decretaram situação de emergência no RS.

· Especialista alerta para doenças de inverno com a chegada das baixas temperaturas.

· Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até 9 de junho.

· Secretaria de Saúde do RS amplia vacinação para população geral.

· Catarata afeta cerca de 70% das pessoas com mais de 65 anos.

· Campanha de vacinação contra febre aftosa termina na quarta-feira.

· Programa permite acesso a água e transforma realidade de agricultores familiares.
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Festa da Padroeira Stª Rita de Cássia Linha Pinheiro I

Neste último domingo aconteceu na Linha Pinheiro I em Três Palmeiras, a festa da Padroeira Santa Rita de Cássia.
Pela parte da manhã teve missa na igreja da comunidade, ao meio dia almoço e a tarde grande festa com um bom público, sendo animado pelo Musical Sonho de Guri.

Confira as fotos do evento enviadas pelos componentes do musical:

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1749 de 29-05-2017

+ Mais Informações ››››››

Trindade do Sul - Brigada militar registra furto de motocicleta

Compareceu nesta BM o Sr. J. P. M. que relatou que saiu de casa nesta sexta-feira 26, para ir para sua chácara por volta das 18:00 horas que ao retornar às 23:00 horas não encontrou mais a sua motocicleta Honda CG 125 Titan, cor prata, placa MBV 7407, não sabendo precisar o horário do furto que a moto estava em casa na garagem que é aberta na Rua Araçá, nada mais relatou.


+ Mais Informações ››››››

Aniversariantes do dia 28 e 29 de maio

Parabéns aos aniversariantes desse dia 28 e 29 de maio homenageados no Rádio Interativo.

  Dia 28, domingo
  1. Elizete Rosa Bueno
  2. Sergio Anari
  3. Luane Carvalho
  4. Silvana Martinelli Fioresi
  5. Rogerio Silva
  6. Vinicio Rossetto
  7. Aline De Freitas
  8. Luis Fernando Boza
  9. Almir Cazarotto
  10. Fatima Masetti Denicolo
  11. Emilde Salete Rosa
  12. Kauane De Oliveira
  13. Laura Tochetto
  14. Alcione Saccon
  15. Cristiano Bazzo
  16. Diogo Roberto Braga
  17. Tania Lourded Girardi
  18. Albertina Viapiana Vander Frosi
  19. Graciela Tonin
  20. Giseli Flores
  21. Jubilei Antonio Signorini
Dia 29, segunda
  1. Marci Kraiczk
  2. Luciana Anziliero
  3. Jose Baroni
  4. Claudete Donida
  5. Carine Goelzer
  6. Ederval Bittencourt
  7. Odete Frighetto
  8. Marli Sandri
  9. Etelvino Irene Gopinger
  10. Edivaldo Bitencourt
  11. Cristiano Perusso
  12. Maria de Bona
  13. Ermida Ferronato
+ Mais Informações ››››››

Justiça decreta prisão do suspeito de matar família em Colorado

No início da tarde deste sábado (27), o Poder Judiciário da Comarca de Tapera decretou o mandado de prisão preventiva contra o suspeito de matar uma família em Colorado. Trata-se do Flávio Diefenthaeler Martins, de 47 anos.

Apesar de os corpos ainda não serem encontrados, a polícia trata o caso como triplo homicídio, motivado por acerto de contas envolvendo o tráfico de drogas.

O Roberto Terres, de 46 anos, sua esposa Marcia Johann, de 50 anos, e a filha adolescente Maria Johann continuam desaparecidos.

O Delegado responsável pelo caso, Edinei Albarello, já havia informado durante entrevista na Rádio Uirapuru que iria solicitar a prisão preventiva de Flávio, devido ele ser o morador do local onde ocorreu o fato e não ser mais visto desde o momento da emboscada.

Agentes da Polícia Civil e equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo estão realizando buscas no Rio Jacuí, localizado na divisa dos municípios de Mormaço e Victor Graeff.

Qualquer informação que leve ao paradeiro da família desaparecida e também do foragido da justiça deve ser repassada ao telefone 190 da Brigada Militar ou 197 da Polícia Civil.

+ Mais Informações ››››››

Campanha de vacinação contra febre aftosa termina na quarta-feira

A campanha de vacinação contra febre aftosa termina nesta quarta-feira (31). A doença é viral, altamente contagiosa e afeta animais como bois, búfalos, cabras, ovelhas e porcos.

A transmissão ocorre principalmente por via respiratória e contato direto ou indireto com animais infectados. A imunização para o gado é obrigatória. A aquisição da vacina deve ser feita nos estabelecimentos autorizados.

Após a imunização, o pecuarista precisa pegar a nota fiscal da vacina e apresentá-la na Inspetoria Veterinária do município com a relação dos animais imunizados para declarar a vacinação. O agricultor deve ficar atento ao prazo da vacinação e sua declaração no serviço veterinário, pois o descumprimento impedirá a emissão de Guia de Trânsito Animal.

+ Mais Informações ››››››

Criança perde a vida após acidente em Barão de Cotegipe

O menino de cinco anos, estaria sobre uma carroça que virou com uma carga de lenha. A criança sofreu ferimentos graves, recebeu os primeiros atendimentos na Unidade de Saúde do município, depois foi transferida para o pronto socorro do Hospital Santa Terezinha em Erechim, mas não resistiu e morreu.

Informações ainda não confirmadas são de que a criança estava sobre uma carroça que virou com uma carga de lenha. O corpo do pequeno Gabriel está sendo encaminhado ao IML de Passo Fundo.

Fonte:AuOnline
+ Mais Informações ››››››

Dupla reage a prisão e atira na polícia depois de assalto frustrado veja vídeo

Dois homens foram presos em Erechim no início da tarde desta sexta-feira(26) depois de intensa perseguição na região do aeroporto.

A dupla, que tripulava um automóvel Golf com placas alteradas, abandonou o carro na região do Aeroporto.

Cercados no bairro Santa Isabel, abandonaram o carro e um deles atirou contra os policiais.

Depois de intensas buscas, os dois foram encontrados. Um deles, G.L.M.(17) estava escondido embaixo de sofás velhos jogados ao lado de um pavilhão do bairro Santa Isabel e Altair Márcio Oliveira(34) em uma vala na lavoura ao lado do Aeroclube.

A polícia também encontrou o revólver usado pela dupla em assaltos na cidade.

Tripulando um automóvel a dupla cercou uma mulher que trafegava de motocicleta no bairro Três Vendas e anunciou o assalto, que acabou não dando certo. Ela caiu com a motocicleta e eles desistiram da ação. A Central de Operações da Brigada Militar foi informada e o carro com os bandidos localizado momentos depois na região do aeroporto, onde começou a perseguição. Os dois são suspeitos pela onda de assaltos a pedestres na cidade.



Ten. Lourival Ribeiro da Silva detalhou as buscas aos assaltantes



Fonte:AuOnline
+ Mais Informações ››››››

Morre agricultor que sofreu acidente com carro na RS 480



Morreu na tarde deste domingo em Erechim, o agricultor Nadir Beal(55), que sofreu acidente de trânsito no início da noite do dia 14 último, na RS 480, próximo a cidade de São Valentim. Beal era morador da comunidade de Santo Isidoro, distante 6 km do centro da cidade. O acidente aconteceu quando ele retornava para casa no fim da tarde do domingo(14). A caminhonete Fiat Strada que ele conduzia saiu da pista e bateu contra uma árvore.

Policiais militares que passavam pelo local e populares, retiraram a vítima da cabine do veículo no exato momento em que o fogo começava tomar conta da caminhonete. Mesmo com o acionamento dos bombeiros, o veículo foi totalmente consumido pelo fogo. Os bombeiros removeram a vítima para atendimento médico de urgência, primeiro em São Valentim e depois em Erechim.

Com ferimentos graves, Nadir Beal foi submetido a vários procedimentos cirúrgicos e a família chegou a fazer campanha para doação de sangue, mas o agricultor morreu neste domingo e seu corpo foi removido para o IML de Passo Fundo, para necropsia.

Fonte:AuOnline
+ Mais Informações ››››››

Temporal em Sertão causa destruição e e ferimentos em cinco pessoas

O temporal atingiu a cidade de Sertão, na Região Norte do Rio Grande do Sul, com vento forte e granizo na tarde deste sábado (27). No Hospital São José, o único do município, parte do telhado foi arrancada pelas rajadas, e uma das alas ficou alagada. Na instituição de saúde, um médico conta que recebeu cinco pessoas feridas.

"Atendi cinco pessoas com cortes, alguns até profundos, com necessidade de pontos pra sutura", conta o plantonista Marco Antônio Nardi. O médico diz nunca ter visto um temporal tão forte na cidade. "Aqui no hospital remanejamos pacientes internados para outros quartos por causa do telhado que foi arrancado", completa. A maioria dos feridos estava em uma confraternização com mais de 200 pessoas, no interior do município. Parte do telhado do ginásio foi levado pelo vento, e a igreja foi destelhada. Árvores foram derrubadas.

Na Escola Municipal João Altônio de Col, parte do ginásio ameaçava desabar. O município avalia se haverá aulas na segunda-feira (29), em função do problema. Não há sinal de telefonia móvel na cidade.

Fonte:G1RS
+ Mais Informações ››››››

Dois são detidos por tentativa de roubo em Alpestre

Era por volta das 19h45, deste sábado, 27, quando a Brigada Militar de Alpestre recebeu a denúncia de que dois indivíduos estariam tentando furtar um veículo Fiat/Uno que estava estacionado na Travesa A, Águas Claras.

Ao avistar a guarnição os dois indivíduos, já dentro do veículo tentaram empreender fuga mas, acabaram colidindo contra a muro de uma escola, momento em que foram detidos em flagrante, sendo um deles menor de idade.

Após registro na delegacia de Polícia Civil, o menor foi entregue ao Conselho Tutelar e o maior de idade conduzido ao Presidio Estadual De Irai.


Fonte:Folha do Noroeste
+ Mais Informações ››››››

Dia do Desafio terá participação de mais de 3 mil cidades contra o sedentarismo

Mais de 3,4 mil cidades em 18 países participarão da 23ª edição do Dia do Desafio, na próxima quarta-feira (31). A ideia é mobilizar a população contra o sedentarismo com uma competição saudável entre cidades. Ganha quem contabilizar o maior número de pessoas que tenham praticado pelo menos 15 minutos de atividade física entre a 0h e 21h do dia 31 de maio. No Brasil, participam 1.886 cidades.

O mote deste ano é a construção de microrredes para o incentivo da prática esportiva. “A proposta é que um amigo desafie outro, na família, no trabalho”, explicou Airton Oliveira, da gerência esportiva do Serviço Social do Comércio em São Paulo (Sesc-SP), entidade que coordena o evento no continente americano. Depois de fazer a atividade, o praticante deve ligar para uma unidade do Sesc para que ela conte pontos para a cidade. Também é possível registrar a participação na página do Dia do Desafio no Facebook.

Segundo Oliveira, ao longo dos anos a conscientização sobre a importância da atividade física foi ganhando espaço entre a população, principalmente por causa das práticas ao ar livre.

“Temos visto as pessoas se apoderando dos espaços públicos. Vemos com maior frequência, por exemplo, as corridas de rua”, destacou. De acordo com o gerente do Sesc, para vencer o sedentarismo também valem pequenas escolhas, como trocar o elevador por escadas;

Além dos exercícios feitos individualmente, entidades e organizações participantes do Dia do Desafio promoverão atividades durante todo o período do evento em locais como unidades do Sesc, estações de trem e metrô e terminais de ônibus. A programação envolve, por exemplo, caminhadas, passeios ciclísticos e brincadeiras.

Na capital paulista, um dos destaques do Dia do Desaio será o Circuito de Lutas, no Terminal Sacomã, que terá a participação da medalhista olímpica de taekwondo Natalia Falavigna.

Os confrontos entre cidades foram definidos no dia 8 de maio. São Paulo vai enfrentar Porto Alegre e Fortaleza disputa com Campinas. Já o desafio de Curitiba é internacional, contra a cidade mexicana de León; assim como a cearense Independência, que vai disputar com a cidade cubana Rodas.

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980 no Canadá com a proposta de incentivar o interesse pelas atividades físicas. O movimento envolve agentes comunitários, além do Poder Público e instituições privadas.

Agência Brasil
+ Mais Informações ››››››

Soldado da BM é morto com golpe de faca desferido por uma mulher em Campina das Missões

O soldado da Brigada Militar, Bruno Engroff, foi morto com um golpe de faca desferido por uma mulher no município de Campina das Missões. O crime ocorreu no início da noite deste domingo (28).

De acordo com informações, Bruno que trabalhava no Pelotão de Operações Especiais (POE) de Novo Hamburgo, visitava a mãe em Capina das Missões onde foi em uma lancheria, e neste local uma mulher perturbava o ambiente. O policial interviu e foi tentar retira-la para fora, quando a mulher puxou uma faca e desferiu um golpe no peito dele.

O policial morreu logo em seguida. A mulher com várias passagens pela polícia foi presa.

Fonte: Paulo Marques Notícias
+ Mais Informações ››››››

Acidente mata mulher e crianças e deixa feridos graves na BR-280, no Norte de SC veja vídeo

Foto: OCP
Uma tragédia foi registrada na tarde deste domingo (28), na BR-280, em Corupá. Três pessoas morreram em um acidente entre dois veículos no quilômetro 78 da rodovia. O Corpo de Bombeiros Voluntários foi chamado para atender a batida por volta das 13h53. Outras três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para os hospitais de Jaraguá do Sul.

O acidente envolveu um Renault Clio, com placa de Joinville, e com cinco ocupantes, todos moradores de São João do Itaperíu, e uma Ford Pampa, com placa de Três Barras. O motorista do segundo veículo, Alexsander Leal dos Santos, 21 anos, foi levado pelo Helicóptero Águia, da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, para o Hospital São José.

As três vítimas fatais eram ocupantes do Clio. De acordo com os bombeiros voluntários, Elenice da Rosa, 32 anos, e os filhos Antony Gabriel Lourenço da Luz, um ano e três meses, e Mariana Aparecida Lourenço da Luz, sete anos, morreram no local. Jhodson Henrique da Rosa Silva, 11 anos, foi levado com parada cardiorrespiratória para o Hospital Jaraguá. A equipe do pronto-socorro do hospital trabalha no atendimento da criança.

Zenivaldo Lourenco da Luz, 25 anos, teve ferimentos graves e foi levado para o Hospital São José. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Zenivaldo dormiu ao volante do veículo e causou o acidente.

Fonte: Portal Aconteceu em Jaraguá
+ Mais Informações ››››››

Raio assusta atletas em campo de futebol em Miraguaí

Foto: Observador Regional
Na tarde de sábado (27) por volta das 16 horas um raio atingiu uma árvore próximo a um campo de futebol no Distrito de Irapuá em Miraguaí.

O fato aconteceu no mesmo momento em que se realizava um jogo de futebol no campo da equipe dos Dois Pinheiros, ninguém se feriu, porém assustou os atletas, as residências próxima ao campo tiveram grande prejuízos com a queima de aparelhos eletrodomésticos.

Fonte: Observador Regional
+ Mais Informações ››››››

Condições da via também contribuíram para acidente com morte de bebê em Castello Branco

Um conjunto de fatores foi responsável pelo acidente de trânsito com morte de um bebê envolvendo a família Jacomini em Presidente Castello Branco. A informação foi confirmada pelo perito do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Xanxerê, Gustavo Gonçalves de Oliveira. Ele esteve em Presidente Castello Branco fazendo os levantamentos da tragédia.

De acordo com as informações do IGP, no local foi possível verificar cascalho solto em um trecho de descida, apesar de a via ser pavimentada no local da colisão do Fiat/Uno com a árvore. O perito ainda conseguiu constatar uma frenagem e alguns vestígios, distante 40 metros do local da batida.

Sobre a velocidade, Oliveira informa que não é possível ter uma noção exata, mas se necessário uma perícia mais detalhada poderá ser feita por técnicos do IGP de Chapecó. Entretanto, existe necessidade de solicitação por parte da Polícia Civil que instaurou um inquérito.

Além disso, sobre um pneu supostamente estourado do Fiat/Uno o IGP explica que somente através de um exame mais detalhado é possível apontar qualquer problema mecânico. O perito também destacou em contato com o jornalismo da Atual FM que chegou ao local somente na madrugada para fazer os levantamentos.

Fonte:AtualFM
+ Mais Informações ››››››

Radialista conta detalhes de assalto em posto de combustível em Concórdia

Uma das vítimas do assalto a um posto de combustíveis no entrocamento entre as Ruas 29 de Julho e Marcelino Ramos contou ao jornalismo da Atual FM alguns detalhes da ação de um bandido armado durante a madrugada deste domingo, dia 28, por volta das 5h30. Houve três disparos de arma de fogo durante a ação que durou alguns minutos.

Gilberto Rech é radialista em Concórdia. Ele disse à reportagem que estava no posto conversando com o frentista quando um rapaz entrou no pátio usando um capuz de uma blusa. Ele percebeu que algo poderia ocorrer, pois o assaltante estava olhando para os lados tentando perceber se não tinha ninguém acompanhando.

Ao chegar próximo as duas vítimas acabaram sendo rendidas, o frentista conseguiu fugir sentido Rua 29 de Julho. Foi quando houve o primeiro disparo. O bandido depois pediu o dinheiro a Gilberto Rech que ficou no local e não reagiu. Ao pedir a sua carteira, ele jogou os documentos e quando o ladrão foi pegar também acabou fugindo.

Houve ainda mais dois disparos de arma de fogo. Ninguém ficou ferido e o ladrão fugiu sentido Rua Marcelino Ramos.

Fonte:AtualFM
+ Mais Informações ››››››

971 - 29 DE MAIO, SEG - COMO AFIRMAR QUE DEUS É AMOR DIANTE DA REALIDADE DE SOFRIMENTO..

+ Mais Informações ››››››

Nonoai: Exponay encerrou com Show de Pedro Ortaça

A Feira Comercial, Industrial e Agronegócios – Exponay encerrou neste domingo, (dia 28/05) com o Show Gauchesco de Pedro Ortaça, e a etapa final do Rodeio Country.

A programação contou ainda com o show de talentos locais (10 horas), e Juliano Viola e Willian (16 horas).

A Expo-feira é uma realização da ACISA, CDL e Sólida Eventos com apoio da Prefeitura Municipal de Nonoai, Câmara de Vereadores, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Informações: PN
+ Mais Informações ››››››

Número de cidades afetadas pela chuva aumenta para 52 no RS

Imagem: Rádio Navegantes
Aumentou para 52 o número de cidades afetadas pela forte chuva que atinge o Rio Grande do Sul, conforme apontou o último boletim da Defesa Civil divulgado neste domingo. Mais de 200 famílias estão fora de casa em todo o Estado devido aos transtornos. De acordo com a Defesa Civil, são 146 famílias que estão desalojadas e 67 desabrigadas.

As cidades de Campo Novo, Três Passos, Coronel Bicaco, Tiradentes do Sul e Tenente Portela já tinham decretado situação de emergência. O município de Cristal, que estudava possibilidade de decreto, também encaminhou pedido neste domingo.

Outras 28 cidades seguem em observação. Entre eles, Cachoeira do Sul, Estrela, Santa Cruz do Sul e Novo Hamburgo que teve 80 famílias desalojadas. Em Panambi, uma enchente provocou a saída de várias famílias de suas residências nos bairros Pavão e Vila Nova, segundo informou o Corpo de Bombeiros da cidade. A água do Rio Fiuza e Arroio Moinho chegou a transbordar por causa da chuva das últimas 24 horas.

Correio do Povo
+ Mais Informações ››››››

Preso em Palmeiras das Missões acusado de triplo homicídio

Na manhã de sábado, 27 o Pelotão de Operações Especiais e 1ª Companhia da Brigada Militar de Palmeira das Missões realizam prisão de um indivíduo, acusado de ter participado de um triplo homicídio na Rua José Bonifácio em Palmeira das Missões.

De acordo com a Brigada Militar houve uma denúncia de que o mesmo estaria alterado e precisou ser contido por familiares em sua residência. Cientes do mandado em seu desfavor a polícia foi até o local e recolheu o indivíduo que foi conduzido até a delegacia para registro do flagrante e encaminhado o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santo Ângelo. Pois na época do crime era menor de idade, por isso, mesmo com 20 anos, responde como menor.

Relembre o caso

No dia 7 de Setembro de 2014, na rua José Bonifácio, esquina com a rua Pinheiro Machado, três homens foram assassinados com arma branca. Juvenil e Vilmar morreram no local, Renato Soares Teixeira, de 41 anos, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Caridade de Palmeira das Missões, vindo a óbito horas depois.

Na época populares relataram a polícia que dois menores corriam pela rua em direção a parte central da cidade portando punhais. Os mesmos foram identificados pela polícia como autores do crime, e encaminhados ao CASE de Passo Fundo.

Folha do Noroeste
+ Mais Informações ››››››

Policial Militar é assassinado em Campina das Missões

O policial militar Bruno Scholl Engroff, foi assassinado por volta das 18h, deste domingo (28-05), com um golpe de faca, desferido por uma mulher, em uma lancheria no centro de Campinas das Missões. Conforme informações, o Militar interviu tentando retirar uma mulher que perturbava o ambiente do Mercado e Bar do Olir, momento em que M.S. 39 anos teria desferido um golpe de faca na altura do peito do brigadiano.

Engroff, chegou ser socorrido, mas morreu logo após dar entrada no hospital. A mulher que possuí passagens policiais foi presa em flagrante.

Bruno Engroff, que era natural de Campina das Missões, era Policial Militar e trabalhava na cidade de Novo Hamburgo. Ele estava de folga e tinha ido a Campina das Missões para visitar a mãe.

Fonte: Sul Brasileira
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!