segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A Cotrisal novamente é agraciada com o prêmio de Responsabilidade Social

Certificado de Responsabilidade Social reforça o compromisso com as comunidades

A jornalista Ledinara recebeu a distinção em nome da Direção da Cotrisal

A Premiação é uma conquista de toda Cotrisal pelo trabalho desenvolvido em parceria com empresas, entidades e municípios.

Presidente Walter Vontobel atribuiu os méritos à família Cotrisal

O teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, foi palco da cerimônia da 12ª edição do Prêmio Responsabilidade Social, no dia 23 de novembro.
Pelo segundo ano consecutivo a Cotrisal recebeu o Certificado e Medalha do parlamento gaúcho, que valoriza as práticas socialmente responsáveis desenvolvidas por cooperativas, empresas e entidades.
Diante de um público seleto, formado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde, demais Deputados, dirigentes cooperativistas, entidades e empresas, a  Cotrisal foi agraciada pelas ações desenvolvidas durante o período  de 2010 e publicadas no Balanço Social, demonstrando o compromisso e atitude com as comunidades onde a Cooperativa atua.
Representando a Cotrisal participou da solenidade a jornalista Ledinara Piran, que recebeu a honraria das mãos presidente da OCERGS/SESCOOP/RS, Vergilio Perius.
Premiação é evidenciada pelo parlamento gaúcho
O presidente da Comissão Mista do Prêmio Responsabilidade Social, destacou a grandeza da cerimônia que objetiva enfatizar os benefícios das empresas que atuam com dignidade na sociedade rio-grandense. “É um prêmio por competência, não pago, onde analisamos rigorosamente as ações praticadas que prestigiam os princípios de transformação da sociedade”, afirmou.
Para o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Adão Villlaverde, as cooperativas, empresas e entidades além de obterem resultados, possuem o dever de atender as necessidades humanas. “Esta cerimônia  é o reconhecimento da Assembleia Legislativa, nos avanços no campo de responsabilidade social. Sabemos que estamos no caminho certo, embora, ainda não conseguimos resolver as mazelas da sociedade. Parabenizamos todos os agraciados com essa premiação que é um orgulho para o Rio Grande”, completou.
No dia 18 de janeiro de 2000, foi criada a Lei Estadual nº 11.440, que visa a Certificação Mérito Social/RS e Prêmio de Responsabilidade Social, destacando as empresas, organizações e entidades que realizam e apresentam práticas  socialmente responsáveis através da publicação do relatório.

“Responsabilidade Social é mais que um compromisso, é uma atitude”
O presidente da Cotrisal, Walter Vontobel, afirma que é uma importante iniciativa da Assembleia Legislativa premiar cooperativas, empresas e entidades que realmente promovem ações sustentáveis proporcionando crescimento das pessoas e das comunidades. “A premiação é uma satisfação para Cotrisal e parabenizamos os 1.200 colaboradores, 8.538 associados, clientes e fornecedores que acreditam, incentivam e nos apoiam neste processo de transformação, pois só há crescimento onde há uma relação harmoniosa entre os envolvidos”.
Desde 1994, a Cotrisal elabora o Balanço Social, publicando através de um relatório ilustrado, as informações e dados referentes ao seu compromisso com meio ambiente e com as comunidades.



Fonte: Ledinara Piran
Assessoria de Comunicação
Cooperativa Tritícola Sarandi Ltda
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/