domingo, 3 de maio de 2015

SARANDI - REUNIÃO DA AMZOP OCORREU NA FEISA 2015

Dentro das programações alusivas a 18ª Feisa, ocorreu na tarde de quinta-feira, dia 30 de abril, uma reunião da AMZOP, que contou com um número significativo de prefeitos e vice-prefeito dos 42 municípios que fazem parte da associação. O encontro aconteceu no espaço Cesurg, junto a Feisa.
O anfitrião, prefeito Paulo Kasper citou na ocasião, a importância da união dos municípios em busca de recursos a nível estadual e federal. Relatou que unidos os municípios são mais fortes e capazes de impulsionar ainda mais o desenvolvimento destas cidades.
Aind aparticiparam da reunião, o presidente da AMZOP, Antonio Carlos Damin, o deputado federal Dionilso Marcon, deputado estadual, Vilmar Zanchin, Dorival Werkhausen, o secretário estadula de cultura, Juvir Costela, o presidente da Acisar, Márcio Wagner e o reitor o Cesurg, Rafael Rossetto.
na ocasião também foi anunciado a renovação do consórcio intermunicipal de saúde, entre 6 municípios da região e o hospital de Sarandi, e com a inclusão do município de Trindade do Sul na lista de cidades atendidas.









































Texto/Fotos - Joel De Brito
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Domingo de Gre-Nal terá chuva e temperatura cai em todas as regiões do RS

Frente fria de forte atividade avança pelo Estado
Uma frente fria de forte atividade avança pelo Rio Grande do Sul neste domingo, levando chuva para todas as regiões. A nebulosidade predomina. Nem todas as áreas terão altos volumes, mas pontos do Centro para o Norte gaúcho têm maior risco, bem como temporais isolados com ventania e granizo. Porto Alegre terá abundante nebulosidade e chuva que não se afasta, podendo ser mais forte em alguns momentos, sobretudo na segunda metade do dia, quando ocorre o clássico Gre-Nal. A temperatura pouco varia e começa a esfriar à noite com vento.
Inverno entregará seu cartão de visitas
Na segunda-feira, o resfriamento será sentido em todas as regiões com as menores máximas deste ano até agora em muitas cidades, mesmo com sol, e as mínimas ocorrendo no final do dia. As madrugadas de terça, quarta e quinta tendem a ser bastante frias no Estado com marcas abaixo de 5ºC em diversas cidades e perto de 0ºC nos locais de maior altitude. Devemos ter as primeiras ocorrências de geada mais ampla deste ano com registros na Serra, Aparados, Planalto, Centro-Serra e Campanha, dentre outras regiões. Na Grande Porto Alegre, as mínimas podem cair a marcas de 5ºC a 7ºC nos pontos mais frios da região. O frio será garantido em função do ar seco que proporcionará sol.
Fonte:



Postado por:Elisete Bohrer

 

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!