quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2715, do dia 27 de Janeiro de 2023

 


Está no ar a Edição 2715 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Fórum Social Mundial analisa desigualdade social

02 Abraço Rio Grande do Sul e Abraço Brasil participam de Fórum Social Mundial e debatem democratização da comunicação

03 Covid aplicação da vacina bivalente deve começar em 27 de fevereiro

04 COLUNA JUREMIR MACHADO


+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras decreta situação de emergência devido a estiagem

 


O prefeito municipal de Três Palmeiras, Claumir César de Oliveira, decretou situação de emergência devido a situação de estiagem causada pela ausência de chuva em seu território. A medida está disposta no Decreto Municipal Nº 006/2023, publicado nesta quarta-feira, 25 de janeiro.

Conforme o decreto, a situação de emergência se faz necessária em decorrência da ausência de chuvas expressivas nos últimos meses, fato este que compromete as safras de diversas culturas agrícolas, bem como o abastecimento de água em parte do território do município, causando danos humanos e materiais.

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) trabalha nas demandas relacionadas ao abastecimento de água, e desde dezembro, realiza o abastecimento de água potável para famílias do interior, nas Linhas Pinheiro e Cachoeira. Também estão sendo atendidas as famílias produtoras rurais que enfrentam a falta de água para o consumo animal.

A situação exige que a população faça o uso consciente de água, adotando hábitos sustentáveis, evitando o desperdício e reutilizando quando possível. O DAE reforça que o apoio da população é fundamental neste período de escassez hídrica.

Através do decreto autoriza-se a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta a situação.




Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227


+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/