quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Tomateiro chama atenção em Beira Campo

 Na manha do dia 01 de fevereiro a equipe técnica da EMATER de Sarandi em visita a propriedade de Lauro Finck e família na localidade de Beira Campo, pode observar um fato raro na produção de tomate. Em dois cachos florais foram colhidos 6 frutos, sendo o peso deste cacho na ordem de 3,55 kg, chama a atenção também o peso de um dos tomates que chegou a 585 gramas.
A esposa do agricultor, Maria de Lurdes ressalta que a produção é feita com base em princípios agroecológicos, ou seja, baixo consumo de agrotóxicos.
A agricultora relata que entre as práticas adotadas em sua produção esta a poda do ápice de crescimento, ou seja, do ponto de crescimento, fazendo com que ocorra a parada do crescimento em altura, realocando os fotoassimilados para os frutos. Tal prática faz com que além de maior tamanho os frutos apresentem melhor sabor e textura, elevando o valor comercial.
O corpo técnico da EMATER através da assistência técnica e da extensão rural busca junto aos agricultores a diversificação da produção, fazendo com que tenham a sua disposição produtos de qualidade e sabor superior, gerando renda e mantendo o Jovem no campo.
Tomates






Fonte: Norte RS
Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Nesse Carnaval cuide da sua vida e da vida dos seus amigos:SE FOR BEBER NÃO DIRIJA

O Carnaval está chegando, chegou a hora de sair com os amigos para se divertir, mas muitas vezes essa diversão acaba em tragédia, e um dos principais responsáveis pelas mortes no trânsito, além é claro da imprudência, negligência e imperícia de alguns condutores, é a combinação de álcool e direção. Dirigir sob efeito de álcool, além de ser uma infração de natureza gravíssima(x10),punida com multa e suspensão do direito de dirigir no período de um mês a um ano, e um crime de trânsito, é também um desrespeito a sua vida  e à vida das pessoas que transitam na via e não têm nada a ver com o estado em que você se encontra.
Em relação ao álcool, são atitudes inteligentes:
1. Se  for dirigir não beba.Se beber, não dirija.
2. Se beber, entregue as chaves a alguém sóbrio, tome um táxi, ônibus, lotação, durma no local até se recuperar.
3. Tome cuidado com os outros motoristas embriagados. Eles são graves fatores de risco, principalmente nas noites de final de semana.
4. Não aceite carona de pessoas(amigos, companheiros, conhecidos) que beberam.
5. Eleja o amigo da vez.
6. Combine com alguém da família para ir buscá-lo.
  Seja consciente, tome atitudes inteligentes e ÓTIMO CARNAVAL!!!!!
Fonte: Radio Comunitária  Navegantes
Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

EDIÇÃO DESTA QUINTA FEIRA DO JORNAL DA LIBERDADE



Jovem sofre choque elétrico fulminante e morre no Norte do RS

Um homem de 24 anos morreu por conta de um choque elétrico fulminante, na manhã da quarta-feira em Campinas do Sul, a 40 quilômetros de Erechim. A vítima, identificada como Armindo Diego Tilvitz Mattjie, sofreu a descarga ao encostar na lataria eletrificada do caminhão que ajudava a carregar, em propriedade rural na localidade de Linha Lajeado Ipiranga.

Segundo informações da Brigada Militar, o jovem, natural de Chapada, estava auxiliando a descarregar um silo para armazenamento de ração do aviário da propriedade. Durante o serviço, o equipamento teria encostado nos fios de uma rede de alta tensão, provocando um curto circuito. A descarga elétrica atingiu Mattjie e foi tão forte que provocou um incêndio no caminhão. O fato mobilizou a Brigada Militar, que acionou o SAMU, o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade e a RGE.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Campinas do Sul, ainda com vida de acordo com a BM, mas não resistiu. O local foi isolado para perícia e a Polícia Civil abrirá inquérito para apurar o acidente.
Secretaria da Saúde distribuirá mais de 3 milhões de preservativos neste carnaval
Para o Carnaval de 2013, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) está disponibilizando mais de 3 milhões de preservativos em todo o Rio Grande do Sul para intensificar a prevenção contra o vírus da Aids. 
O foco principal da campanha da Secretaria Estadual da Saúde é a associação de diversão e prazer com sexo seguro, tirando a imagem de que com prevenção não há diversão. Para trabalhar essa ideia, foi criado o slogan "Sem camisinha você vai brincar sozinho", que aparece em todas as peças publicitárias.
O material informativo explica o uso correto do preservativo e como ocorre a transmissão do HIV.


Tempo segue ensolarado e calor aumenta nesta quinta no RS

O Rio Grande do Sul segue com predomínio de sol nesta quinta-feira. Nuvens devem se formar no decorrer do dia, deixando o céu parcialmente nublado, mas não chove na maioria dos municípios. Pancadas podem ocorrer, mas devem ser isoladas e tendem a se concentrar na Metade Norte do Estado.

Nos próximos dias as condições seguem favoráveis a chuva e temporais isolados típicos de verão, predominantemente na Metade Norte. O tempo fica mais instável no Estado na próxima semana.

Ultimo dia para fazer a inscrição para o ENCCEJA

Hoje é o ultimo dia para fazer a inscrição para o ENCCEJA 2013 . O ENCCEJA é destinado para pessoas que queiram terminar o Ens. Fundamental e Ens.Médio. A inscrição é feita pela internet  através do site portal.inep.gov.br ,será necessário fornecer dados pessoais como e-mail e telefone. O local da prova será fornecido através destes dois canais (e-mail e/ou telefone).Sendo que as provas estão previstas para o dia 14 de abril do corrente ano.
A participação no Encceja é gratuita e destinada a pessoas com no mínimo 15 anos, completados na data de realização do Exame, e que não tiveram oportunidade de concluir o Ensino Fundamental na idade apropriada. As provas ocorrerão no dia 14 de abril.

O interessado deve ter em mãos, no ato da inscrição, o seu número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o seu número do documento de identidade, documentos obrigatórios para a efetivação da inscrição.

Aproveite mais essa oportunidade de estudar!

A luta contra a dupla álcool e direção estará mais rigorosa no Carnaval

Foi-se a época de tolerância à combinação álcool e volante. Agora é assim: bebeu, a punição é certa.
É nesse clima que os agentes de trânsito trabalham desde que a Lei Seca foi endurecida ainda mais, na semana passada. Na nova era da caça aos maus motorista, em que qualquer teor de álcool é passível de multa pesada, nada melhor do que o Carnaval — o mais festivo dos feriados — para testar se o brasileiro assimilou de vez as recentes e rígidas regras.
Não importa se você comeu um bombom de licor, tomou remédios homeopáticos ou fez gargarejo com enxaguatório bucal. Ao cair na barreira, imediatamente após o consumo desses produtos, o condutor não passará impune ao bafômetro. Trata-se de um golpe — ou quem sabe, um alerta — entre aqueles que ainda se agarravam à ideia de que dois chopes passariam em branco no bafômetro.
A partir da publicação da resolução 432 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), na semana passada, ficou estabelecida tolerância zero ao álcool. No visor do bafômetro é admitido até 0,04 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, considerando a margem de erro do aparelho.

NONOAI


DATA/HORA: 062120fev2013
FATO: Rejistro Administrativo
LOCAL:  Linha CanhadaFunda
Histórico: Foi deslocado até a linha canhada Funda  onde segundo ligação via 190 havia uma moto abandonada em via pública constatado o fato foi consultado no sistema e esta estava com o licenciamento vencido  moto Honda CG 150 placas MCF1335  de Cordilheira Alta SC  foi recolhida ao pátio do guincho de Nonoai.


TRES PALMEIRAS

DATA/HORA: 0617:37Fev13
FATO: Furto a Residência
LOCAL: Avenida das Palmeiras 
Histórico: Compareceu no OPM de Três Palmeiras o Sr. A. . informando que haviam furtado de sua residência um Lava-Jato. Diante do fato foi confeccionado o BO/COP N° 2807592.


ABORDAGENS: Em Nonoai, nas últimas 24 horas, foram abordados 35 veículos e identificadas 46 pessoas. 01 Moto Recolhida placas MCF1335 por estar com o licenciamento vencido
INTER

Fizemos apenas um erro em todo o jogo, afirma Gilberto

O centroavante Gilberto teve duas oportunidades para impedir a derrota do inter para o Lajeadense: as duas foram em lances muito marcados, com chutes de fora da área para fora. Apesar dessa dificuldade em criar chances, o jogador acredita que a equipe reserva fez um bom jogo e que perdeu apenas por uma falha. "A agente pecou apenas em um erro no primeiro tempo", avaliou.

Mesmo com o Lajeadense mandando duas bolas na trave do goleiro Agenor, Gilberto viu consistência na marcação colorada e dedicação no gramado. "Foi a única falha do jogo todo e serve de lição", definiu centroavante.

"Com a bola no pé a gente consegue manter e levar perigo", garantiu Gilberto. "O grupo está de parabéns, pois mostrou garra e dedicação do começo ao fim", prosseguiu o centroavante com o discurso otimista. "Infelizmente, isso não gerou gols hoje, mas na próxima vez vai dar tudo certo e podemos conseguir a vitória", analisou.

O lateral-direito Helder, no seu primeiro jogo completo com a camisa do Inter foi mais pessimista. "Saí com gostinho de tristeza, pois era o primeiro jogo de titular, dominamos algumas partes e nao conseguimos fazer o gol", avaliou. "Dificil achar desculpa agora. A gente se empenhou", resumiu João Paulo.

GREMIO


“Temos condições de recuperar”, garante Luxa

 O técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a destacar o planejamento da equipe para o início da temporada – que prioriza a Libertadores –, mas garantiu, referindo-se ao Gauchão: “Temos condições de recuperar”. Na noite desta quarta-feira, o Grêmio goleou o São José por 5 a 1, no estádio Olímpico, e voltou a entrar na briga pela classificação à próxima fase.

Classificação, por sinal, é um objetivo do treinador, mesmo mandando o time reserva para próximo jogo, contra o Juventude. “Queremos entrar na fase final”, ressaltou ele, abrindo aí, uma possibilidade de escalar força máxima para os mata-matas.

Após a partida, o Grêmio confirmou a contratação de dois reforços: o atacante Welliton e o volante Adriano, vindos do Spartak Moscou e do Santos, respectivamente.


Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Ultimo dia para fazer a inscrição para o ENCCEJA






Hoje é o ultimo dia para fazer a inscrição para o ENCCEJA 2013 . O ENCCEJA é destinado para pessoas que queiram terminar o Ens. Fundamental e Ens.Médio. A inscrição é feita pela internet  na página http://sistemasencceja3.inep.gov.br/inscricaoEncceja ,será necessário fornecer dados pessoais como e-mail e telefone. O local da prova será fornecido através destes dois canais (e-mail e/ou telefone). As provas estão previstas para o dia 14 de abril de 2013.
A participação no Encceja é gratuita e destinada a pessoas com no mínimo 15 anos, completados na data de realização do Exame, e que não tiveram oportunidade de concluir o Ensino Fundamental na idade apropriada. 



 Pense no seu futuro e aproveite mais essa oportunidade de estudar!

Por: Elisete Bohrer

 


+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/