segunda-feira, 20 de abril de 2015

Agência do Rádio

+ Mais Informações ››››››

Vacaria - Polícia indicia mãe após bebê ser achado em saco de lixo no RS

A mulher que matou a própria filha recém-nascida colocando a bebê dentro de um saco plástico já tinha matado outra criança. É o que acredita a polícia civil de Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, após concluir o inquérito do caso.
A mulher de 29 anos deve responder por homicídio qualificado. Segundo a polícia, o Ministério Público deve pedir exames psiquiátricos para checar se a mãe sofreu de depressão pós-parto. Porém, o delegado Flademir de Andrade acredita que o crime não se enquadra em infanticídio.
O crime aconteceu no início deste mês. A mulher, que teve a identidade preservada, é mãe de outras três crianças, de oito, quatro e dois anos.
Ela teria sido responsável pela morte de um quarto filho, em 2008, quando foram encontrados o cordão umbilical e a placenta, porém o corpo do bebê permanece desaparecido. Com isso, à época, o processo contra ela foi arquivado, segundo o delegado Flademir de Andrade.
Segundo a polícia, a mulher teve deliberadamente 3 filhos no banheiro de casa - um desaparecido em 2008, outro salvo pelo pai em 2011 e o último neste mês, encontrado asfixiado dentro do saco plástico. Em todas as ocasiões, a mulher tentou esconder as gravidezes da família, segundo o delegado Flademir.
Fonte:Da Rádio Bandeirantes, Isabela Kuschnir
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Receita de Pão de leite de liquidificador





Ingredientes
1 ½ tablete de fermento biológico fresco
½ xícara (chá) de açúcar
1 e 1/2 xícara (chá) de leite morno
1 ovo
½ xícara (chá) de óleo de soja
1 colher (chá) de sal
½ kg de farinha de trigo
Modo de preparo
Bata no liquidificador os seis primeiros ingredientes e despeje sobre a farinha de trigo que deve estar em outra tigela.
Misture bem e despeje numa forma de pão, untada e enfarinhada.
Deixe crescer por volta de 40 minutos e asse em forno preaquecido até dourar.
Se preferir um pão mais doce aumente o açúcar em mais uma xícara.
Rendimento: 1 porção

Fonte: Comida e Receitas
+ Mais Informações ››››››

Anúncio do Plano Safra será no dia 19 de maio, diz Kátia Abreu

Taxas de juros serão mais altas
A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, afirmou nesta segunda-feira, que as novas taxas de juros para financiamento do setor agrícola serão "praticamente neutras" no Plano Safra 2015/2016.
As taxas, como haviam adiantado o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e a própria ministra, serão mais altas. "(O Plano Safra) seguirá o mesmo curso, o mesmo rumo e as taxas de juro serão praticamente neutras, como foram no ano passado", afirmou a ministra. Kátia, que participou de reunião na manhã desta segunda-feira com a presidente Dilma Rousseff e os ministros do Planejamento, Nelson Barbosa, e da Casa Civil, Aloizio Mercadante, informou que o anúncio do Plano será no dia 19 de maio.
"A Fazenda e o Ministério da Agricultura têm trabalhado nos detalhes do Plano. A presidente melhorou bastante as propostas", afirmou, ressaltando que não poderia adiantar quais são esses pontos aprimorados. Ela explicou que em 2014 as taxas de juros foram, em média, de 6,5%, mesmo valor da taxa de inflação no País, o que tornou as taxas neutras. A ministra garantiu que, apesar das novas taxas, haverá disponibilidade de verba para os financiamentos. "O essencial é decidir as diretrizes, os recursos não irão faltar", disse. Segundo ela, os ajustes na economia
adotados pelo governo não vão comprometer o Plano Safra. "O ajuste fiscal não pode ser sinônimo de imobilismo, não está sendo enquadrado em todos os programas de governo. Existem programas de governo que estão funcionando. O plano safra é um dos pontos que o governo exclui do ajuste", afirmou.
De acordo com Kátia Abreu, as taxas anunciadas na última semana para o pré-custeio, modalidade de financiamento de insumos, condizem com a realidade da economia. "Acredito que taxa de juros entre 8,5% e até 9% está muito compatível com o nível de inflação de 8,5%. Independente de ajuste fiscal, se nós temos uma inflação maior, e os juros reais do País aumentaram, não tem diferença nenhuma do mundo rural. Nós vivemos no mesmo mundo que os demais empresários do Brasil vivem", disse.
Conab Questionada se haverá troca de comando na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a ministra respondeu que não está informada. "Não tenho conhecimento, de manutenção ou substituição. Ninguém comentou nada disso comigo", disse.
Foto: José Cruz / Abr / Divulgação / CP
Fonte:AE
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal Da Liberdade Edição Do Dia 20 De Abril De 2015

*Ebola: OMS admite que teve resposta “lenta e inadequada” para combater surto
*Investimentos em novas termoelétricas podem chegar a R$ 7,6 bilhões
*RS recebe mais de R$ 5 milhões em armas não letais
*RS registra queda no consumo de gasolina em fevereiro
*Acidente deixa vítima fatal na ERS 324 em Gramado dos Loureiros
*Três Palmeiras – Jogos emocionantes pela sétima rodada do Campeonato Regional de Futebol de Campo
E ainda você vai ouvir
A previsão do tempo completa
A cotação dos principais produto agrícolas
Ocorrências da brigada Militar


Apresentação e Postagem: Isael smieski

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras – Jogos emocionantes pela sétima rodada do Campeonato Regional de Futebol de Campo

Jogos emocionantes pela sétima rodada do Campeonato Regional de Futebol de Campo, aconteceram neste último sábado dia 18 de abril no campo do Esporte Clube Guarani de Três Palmeiras.O primeiro jogo foi pela categoria aspirante, entre a equipe CMD Aurora de Rondinha e a equipe do Guarani de Três Palmeiras.
Confira o resultado:
CMD Aurora de Rondinha 2 x 0 Guarani de Três Palmeiras, os gols foram marcado por André e Dani.
Em áudio o segundo tempo deste jogo



A segunda partida da tarde, pela categoria principal foi emocionante a equipe do Guarani de Três Palmeiras estava vencendo no primeiro tempo a equipe do CMD Aurora de Rondinha, por 2x0, mas no segundo tempo cedeu o empate num pênalti duvidoso marcando pelo árbitro da partida.
O jogador Cebola da equipe do Guarani de Três Palmeiras foi o autor dos dois gols da equipe, os dois gols da equipe do CMD Aurora de Rondinha foram marcados por Amadeu.
Confira o áudio do jogo:

Agradecemos as empresas apoiadoras deste evento: - SCARIOT AGRONEGÓCIOS - POSTO DO OCLÉCIO - RESTAURANTE CASTELO DE PIETRA - SICREDI - CIMENTRES - LOTÉRICA PONTO DA SORTE - RELOJOARIA E BAZAR CHAMEGO - SUPERMERCADO CREMONINI - LOJA F DE CARLI - MERCADO RIGO- COMERCIAL GRANDO
Apoio da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras e Secretaria de Esportes.
Na narração Evandro Amaral Seiter, comentaristas Isael Smieski , Eloidemar Guilherme e Olcinei Pedro Ecker e no estúdio Elisete Bohrer.

































































































































































Fotos:Eloidemar Guilherme

Texto e postagem:Elisete Bohrer



+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/