terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Calor e tempo seco persistem nesta quarta

Temperatura sobe além dos 40ºC até o fim da semana

O calor e o tempo seco persistem nesta quarta-feira no Rio Grande do Sul. Conforme a MetSul Meteorologia, a máxima fica próxima dos 40ºC em diversos pontos. Entre a quinta-feira e o sábado, a temperatura sobe ainda mais.
Fonte: Rádio Guaíba
Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Confira dicas para preparar lanches saudáveis para as crianças

Pais devem ficar atentos à escolha dos alimentos

Com a proximidade da volta às aulas, os pais devem ficar atentos para os lanches que as crianças e os adolescentes consomem no intervalo dos estudos. A alimentação saudável é a responsável por garantir o crescimento, o desenvolvimento e a saúde infanto-juvenil. Além disso, previne a ocorrência de doenças como diabetes, obesidade, pressão alta, anemia e até mesmo alguns tipos de câncer.
A nutricionista Paula Barbosa Corrêa explica que um lanche equilibrado reúne um item de cada grupo de alimentos: energéticos (pães, bolos, biscoitos ou cereal matinal), construtores (leite, iogurte ou queijos) e reguladores (frutas ou sucos de fruta). Ela aconselha os pais a aproveitarem o momento de preparar a lancheira para explicar aos filhos a necessidade de se alimentar bem.
— Paciência, persistência e dedicação resultam em crianças mais saudáveis e mais flexíveis na hora de comer. Mesmo se alimentando na cantina, os lanches podem ser mais leves e nutritivos, é uma questão de escolha por parte dos jovens— afirma Paula.
A nutricionista indica o estabelecimento de um acordo com os jovens, reservando um dia da semana para a cantina. Nos casos em que a alimentação na escola é inevitável, as melhores alternativas são sanduíches, suco natural, iogurtes e vitaminas.
Veja algumas dicas da nutricionista Paula Barbosa para preparar lanches da melhor forma:
- Estimule o consumo de frutas: ofereça três frutas diferentes ao longo do dia, selecionando principalmente as da estação e respeitando o gosto da criança
- Gorduras: dê preferência aos óleos vegetais e gorduras derivadas do leite. Evite alimentos que possuam gordura vegetal hidrogenada (gordura trans)
- Seja persistente: insista na oferta do mesmo alimento, em apresentações diferentes. Para aceitá-lo a criança precisa experimentá-lo, pelo menos, de 8 a 10 vezes
- Elimine os conservantes: prefira alimentos naturais, sem adição de açúcar e conservantes ou aditivos artificiais
- Faça em casa: monte a lancheira com bolos e biscoitos preparados em casa, utilizando farinha integral, de aveia, de linhaça e acrescentando frutas
- Invista nos lanches naturais: prepare sanduíches com alface, tomate e cenoura, entre outros
- Explore sua criatividade: use a imaginação e faça kits com cores variadas
- Evite refrigerantes e refrescos em pó, e prepare sucos no liquidificador
- Armazenamento: além da lancheira e da garrafa térmica, pode-se usar o papel alumínio para embalar os alimentos. É recomendável preparar o lanche logo cedo, pouco tempo antes de a criança sair.
Fonte:Bem Estar
Postado por:Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Escola Restaurar retoma atividade

 Na manhã desta terça feira 04 de fevereiro o coordenador da Escolinha de Futebol Restaurar Pastor Levi, concedeu entrevista ao comunicador Alcione no Programa Estação da Manhã, para falar do reinicio das atividades da Escolinha Restaurar, confira a entrevista a seguir:
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Município recebe veículos doados pela Receita Federal

Na tarde desta terça feira dia 04 de fevereiro o Município de Três Palmeiras recebeu 9 veículos repassados pela Receita Federal, os mesmos são objeto de apreensão pela Receita e estavam no pátio da mesma no município de Foz do Iguaçu PR.





















+ Mais Informações ››››››

JORNAL DA LIBERDADE EDIÇÃO DO DIA 04-02-14


Postado Por: Alcione Gondorek

+ Mais Informações ››››››

Segunda rodada do Campeonato Municipal de futebol sete

No dia 31 de janeiro aconteceu mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete.
Com os seguintes resultados:
Bitrem 04 x 04 Monitor
Cruzeiro A 01 X 0 DJCBF Refugos
Rodoviária 07 X 04 Mecânica do Mano
Vira Copos 04 X 03 Pé de Foice
Progresso 04 X 05 Meninos da Vila

A próxima rodada acontece sábado dia 08.

Fonte: Prefeitura municipal de Três Palmeiras
                                                        Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Agência mundial alerta para aumento de casos de câncer

Relatório aponta que até 2030 serão diagnosticados quase 22 milhões de casos no mundo, em comparação com os 14 milhões em 2012

Um estudo publicado nesta segunda-feira alerta que os casos de câncer aumentarão 50% até 2030, quando serão diagnosticados em todo o mundo quase 22 milhões de casos de câncer em comparação com os 14 milhões em 2012, devido a um forte aumento da doença nos países em desenvolvimento.
Ao mesmo tempo, as mortes por câncer passarão de 8,2 milhões a 13 milhões por ano.
Essas tendências são acompanhadas pelo aumento e o envelhecimento da população e pela adoção de hábitos de risco, como fumar, indica o informe da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer (IARC) da Organização Mundial da Saúde (OMS).
— O maior impacto será registrado nos países com menores recursos, muitos dos quais mal equipados para enfrentar este aumento dos casos de câncer — declarou a diretora da OMS, Margaret Chan.
Países em desenvolvimento em risco
Os países em desenvolvimento não só padecem dos casos de câncer associados com a pobreza, mas também dos resultados de hábitos adquiridos após conquistar melhores condições de vida, como um maior consumo de álcool e tabaco, o consumo de alimentos processados e falta de exercícios físicos.
— O peso especialmente recairá sobre os países de renda média e baixa faz com que dificilmente consiga se livrar do câncer, mesmo em países com rendimentos mais elevados, que terão dificuldades para enfrentar os crescentes custos dos tratamentos. É necessário um maior compromisso com a prevenção e detecção precoce para lidar com o aumento alarmante na incidência de câncer a nível mundial — indicou o diretor da IARC, Christopher Wild.
O câncer substituiu as doenças cardíacas como a principal causa de morte a partir de 2011 e o número anual de diagnósticos aumentou de 12,7 milhões em 2008 para 14,1 milhões em 2012. O relatório destaca a diferença entre os sexos: cerca de 53% dos casos diagnosticados e 57% das mortes ocorrem em homens.
Os tipos de câncer também diferem em função do sexo. Entre os homens, o câncer mais comum foi os nos pulmões (16,7% do total de casos entre o sexo masculino); seguido pelo câncer de próstata (15%), de colorretal (10%), estômago (8,5%) e fígado (7,5%). Entre as mulheres, o mais frequente é o câncer de mama (25,2%), seguido pelo colorretal (9,2%), de pulmões (8,7%), útero (7,9%) e estômago (4,8%).
Há também diferenças regionais: mais de 60% dos casos de câncer e 70% das mortes ocorreram na África, Ásia, América Central e América do Sul, segundo o relatório global. Na América Latina e no Caribe, o câncer de mama e o de próstata são os que têm maior incidência em mulheres e homens, respectivamente. Os tipos mais mortais nestas regiões são o câncer de mama e o câncer de colo do útero entre as mulheres, e o de próstata e de pulmão nos homens. Quase a metade dos 14 milhões de novos casos de 2012 foram diagnosticados na Ásia, principalmente na China. A Europa totalizou um quarto dos casos, enquanto América Latina e Caribe 7,8% (e 7,4% de todas as mortes).
No geral, o câncer é diagnosticado em uma idade mais avançada em países menos desenvolvidos. E a nível global, o câncer de pulmão é o mais letal, com 19,4% do total, seguido pelo câncer de fígado (9,1%) e estômago (8,8%).
Olhando para o futuro, o relatório nota que a população mundial vai aumentar de 7 bilhões de pessoas em 2012 para cerca de 8,3 bilhões em 2025. Os países com média e baixa renda terão um maior crescimento de suas populações e, portanto, uma maior incidência de câncer.
Tabaco, epidemia nos países mais pobres
O relatório expressa especial preocupação com o câncer de pulmão, em grande parte resultante do hábito de fumar e "intrinsecamente ligado a estratégias globais das companhias de tabaco para aumentar as suas vendas". Uma "epidemia" de tabaco afeta especialmente os países mais pobres, de acordo com o estudo, "impedindo o desenvolvimento humano por tirar recursos e aumentar a pressão sobre os seus fracos sistemas de saúde e afetando a produtividade a nível nacional.
O custo total anual do câncer é estimado em 1,16 bilhão de dólares em 2010, segundo o relatório. "Quase metade dos casos de câncer poderiam ter sido evitados", ressalta.
O estudo pede novos esforços na prevenção, incluindo a vacinação contra a hepatite B e o vírus do papiloma humano, que podem ajudar a reduzir a incidência de câncer de fígado e útero, e a promoção do exercício físico para combater a obesidade, além de campanhas anti-tabagismo.
Fonte:AFP
+ Mais Informações ››››››

Fevereiro marca Dia Mundial do Câncer e Dia Nacional da Mamografia

Mais de meio milhão de casos devem surgir no país em 2014

Duas datas importantes no calendário de saúde brasileiro são lembradas neste mês: 4 de fevereiro é o Dia Mundial do Câncer e, em seguida no dia 5, o Dia Nacional da Mamografia. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de adotar medidas que podem prevenir a doença, como seguir hábitos saudáveis, além de alertar para o fato de que a realização periódica de exames permite o diagnóstico e tratamento precoces.
O câncer, também chamado de neoplasia maligna, é o nome de um grupo de mais de 100 diferentes patologias. Elas são caracterizadas por células anormais que se dividem e proliferam de maneira descontrolada, adquirindo a capacidade de invadir outras células, tecidos e órgãos. A anomalia hoje é considerada uma epidemia global, que afeta todas as faixas etárias e níveis socioeconômicos, e cuja estatística acentua à medida que a população vive mais tempo. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Brasil deve registrar 576.580 novos casos em 2014.
Depois do câncer de pele, que mais acomete a população brasileira, o de mama é o segundo tipo que registra maior incidência em mulheres, correspondendo a 30% das ocorrências. Por provocar muitas mortes, o diagnóstico precoce é fundamental. Passados cinco anos da constatação da doença, a sobrevida média é de 61% na população mundial.
— A mamografia é um exame de rastreamento que detecta lesões e deve fazer parte da rotina feminina. Quanto antes a lesão for encontrada, maior a chance de sucesso no tratamento para recuperação— afirma a oncologista Mariana Laloni. Passados cinco anos da constatação da doença, a sobrevida média é de 61% na população mundial.
Pacientes de alto risco, que possuem histórico familiar, devem começar a fazer a mamografia entre 30 e 35 anos, as demais podem começar a monitorar a partir dos 40. Em ambas as situações, o exame deve ser realizado anualmente.
Veja dicas para se proteger:
- Alimentação saudável protege contra o câncer.
Deve ser variada e equilibrada. Frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões são os principais alimentos protetores.
- Pratique atividades físicas como parte da rotina diária.
Algumas alternativas são caminhar, dançar, trocar o elevador pelas escadas, levar o cachorro para passear, cuidar da casa ou do jardim no dia-a-dia.
- Evite exposição prolongada ao sol das 10h às 16h.
Use sempre proteção adequada, como chapéu, barraca e protetor solar, inclusive nos lábios. Se for inevitável a exposição ao sol durante a jornada de trabalho, use chapéu de aba larga, camisa de manga longa e calça comprida.
Fonte:Bem Estar
Postado por:Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Dois detentos do regime semiaberto são assassinados nesta terça-feira em Caxias

A primeira ocorrência foi por volta das 6h15min

Dois detentos do regime semiaberto foram assassinados em menos de uma hora na manhã desta terça-feira em Caxias do Sul. A primeira ocorrência foi por volta das 6h15min. O detento Douglas Tonin, 37 anos, de Farroupilha, foi alvejado minutos após deixar o Instituto Penal, que fica na Rua Conselheiro Dantas, no bairro Sagrada Família. Ele estava em um Focus quando foi atingido por disparos que partiram de pelo menos um homem em um moto vermelha.

Colegas do detento, que também saíram do Instituto pela manhã, viram a ação e, com outro carro, derrubaram a moto do autor dos tiros. Ele fugiu a pé e a polícia faz buscas pela região.

A outra ocorrência foi na Rua José Antonio Ferreira, no Loteamento Euzébio Beltrão de Queiroz, no complexo do bairro Marechal Floriano, às 6h30min. Jackson Daniel de Almeida Rodrigues, 22 anos, também detento do semiaberto, foi atingido com vários disparos no peito. 

Populares informaram à polícia que viram a ação e identificaram como suspeitos dois homens conhecidos como Ranho e Cavernoso. A Polícia Civil apura os dois casos e até agora ninguém foi preso.
Fonte:Pioneiro .com
Postado por:Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Onda de calor segue intensa com máximas ao redor dos 40°C no RS

Terça-feira terá predomínio de sol com chuvas de verão e temporais isolados

Esta terça será o terceiro dia seguido com máximas ao redor de 40ºC no Rio Grande do Sul. Massa de ar extremamente quente atua sobre o Sul do Brasil. O sol vai predominar, apesar de nuvens no céu. Da tarde para a noite, chance de chuva localizada de verão, ocasionalmente forte e com temporais isolados e passageiros que localmente podem ser fortes.

No Sul e na fronteira com o Uruguai segue alto o risco de temporais intensos localizados. Nessa segunda, tempestade elétrica intensa riscou os céus da Região Metropolitana. A MetSul alerta que o calor ganha força nos próximos dias com máximas no Estado de 41ºC a 43ºC.

As mínimas são altas, entre 17°C e 18°C em São José dos Ausentes e Vacaria. As máximas, por sua vez, atingem 40°C em Santa Cruz do Sul e Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 25°C e 39°C.

A massa de ar extremamente quente sobre o Sul do Brasil impede o avanço das frentes frias e a instabilidade fica concentrada sobre o Uruguai. Chove muito há dias no país e o cenário é desolador em algumas áreas com inundações. Há muitas estradas bloqueadas e rios que saíram do seu leito. Os desabrigados são centenas, mas aumentam a cada hora.

Vai chover demais nos próximos dias. Os volumes podem ficar entre 200 mm e 400 mm em partes do Uruguai, o que fará com que alguns locais enfrentem verdadeiro desastre com graves danos na agricultura. Há risco de gado morrer afogado. O presidente José Mujica qualificou a situação de “calamidade climática”.
Fonte: Metsul
+ Mais Informações ››››››

GRAMADO DOS LOUREIROS - Mulher é encontrada morta

Na tarde desta segunda feira, por volta das 19:00 horas foi encontrada já sem vida, próximo a um galpão na propriedade em que vivia no interior de Gramado dos Loureiros a senhora de iniciais T. G. da S, (deficiente auditiva), que vivia com seu irmão M. G. da S., o cadáver apresentava sinais de ter sido atacado por cães o que provavelmente foi a causa da morte, conforme boletim de ocorrências registrado junto a Delegacia de policia. A pericia deverá Comprovar as causas do óbito.



GRAMADO DOS LOUREIROS:
DATA/HORA: 0319:00Fev2014
FATO: Encontro de Cadáver
LOCAL: Linha Encruzilhada dos Ribeiros, Interior
PROVIDÊNCIAS: Isolamento do Local, Comunicação a DPPA, permanência no local até a Chegada da Perícia. BA n° 8521175
HistóricoEm Gramado dos Loureiros, a Brigada Militar, no dia 03/02/2014, às 19:00 horas, atendeu a ocorrência, onde o senhor N P, comunicou que sua vizinha, T G da S, (deficiente auditiva), foi encontrada morta por seu irmão M G, Próximo a um Galpão, provavelmente por ataque de cães, a referida vítima  estava sozinha em casa. Foi feito contato com o Inspetor Vanderlei Hoffman, onde este registrou o fato sob Oc. nº 1575/2014, e isolado e permanecido no local até a chegada da perícia.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/