quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1946, do dia 13 de fevereiro de 2020

Edição 1946, do dia 13 de fevereiro de 2020

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:

OPÇÃO 01 IVOOX


OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:
Polícia Civil alerta sobre golpes com uso de nomes de policiais.
Saída de governadores tira efetividade do Conselho da Amazônia, diz especialista.
IBGE deve contratar mais de 200 mil trabalhadores para o Censo 2020.
Governo exclui indígenas de Comissão Nacional de Biodiversidade.
Estado extingue quase 20 mil decretos em 6 meses.
Liderança feminina avança no meio rural.

+ Mais Informações ››››››

Programa Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras de 12-02-2020


+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 12 de Fevereiro 2020


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2420 de 12-02-2020


+ Mais Informações ››››››

Professores da rede municipal de Três Palmeiras retomam suas atividades


Professores participam de semana de formação

Durante a semana professores da rede municipal estiveram reunidos para formação. Entre as atividades desenvolvidas foram realizadas reuniões, palestras motivacionais e de cunho educacional, conversas e preparação para o ano letivo de 2020 que se inicia na próxima semana, dia 17.
Na segunda-feira, 10, no turno da manhã os professores participaram da reunião coletiva das escolas na qual a secretária de educação e cultura, Loivani Teresinha Colares, acolheu os novos professores e juntamente com sua equipe apresentaram os desafios da educação para o ano. Para a secretária “é o momento de pensarmos nos 200 dias letivos que temos pela frente. É o momento de nos planejarmos e pensarmos estratégias para que o estudante tenha uma aprendizagem significativa e que agregue conhecimentos que o ajudam a construir um rumo em sua vida”. Ela disse ainda, que o agir em sala de aula deve ser prazeroso, fazendo o estudante ter vontade de voltar todos os dias e que o educar não é ensina respostas, mas ensinar a pensar.
Na oportunidade o prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias, destacou a importância do trabalho exercido pelos educadores na formação escolar, pessoal e profissional dos estudantes. “Uma das mudanças que teremos a partir desse ano é presença do estudante no turno inverso ao escolar, uma vez por semana, no qual ele terá a oportunidade de ter aula de informática, cooperativismo, empreendedorismo e iniciação a pesquisa”, comenta o prefeito. O prefeito afirma ainda que essa medida valerá para os alunos do primeiro ao nono ano do ensino fundamental, contribuindo para a qualidade da educação municipal.
As quatro disciplinas contarão com professores especialistas vindos da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). Outra novidade é a criação do laboratório de ciências, onde os estudantes poderão realizar experimentos científicos gerando maior aprendizado. Os estudantes do Pré B até o quinto ano do ensino fundamental terão ainda aula de inglês dentro da grade curricular.
O vice-prefeito, Claumir Cesar de Oliveira, destacou a capacidade educativa dos professores. “Temos a certeza de que será um ótimo ano letivo para os estudantes e professores, pois acreditamos na capacidade de compartilhar saberes de cada um”, afirma Oliveira.
Ainda na segunda à tarde houve reunião com a comissão do Programa Juventude com Ideais para os encaminhamentos referente as atividades do ano corrente. Também foi realizada reunião da comissão de gerenciamento do Programa E-MAIS.
Na terça-feira, 11, o professor Rodrigo Corrêa Rodrigues, do Programa A União Faz a Vida, trabalhou com os professores da educação infantil sobre a metodologia de projetos. No mesmo dia, a professora Patrícia Brum e Josiane da Greta Consultoria, abordaram a Avaliação e Metodologia de Projetos com os professores do ensino fundamental.
Na quarta e quinta-feira, 12 e 13, as escolas puderam se organizarem da melhor forma possível. Na quarta-feira, houve ainda reunião com os profissionais da educação infantil com o Programa E-MAIS, no qual conversaram sobre os desafios em colocar a Base Nacional Comum Curricular em funcionamento.
Este ano a rede municipal conta com a administração de mais uma escola. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Joaquim Nabuco que antes pertencia ao Governo do Estado, a partir desse ano passa a ser de responsabilidade do município, sendo que a mesma passará a conter ensino infantil além do ensino fundamental.
Para a diretora da escola, Cláudia Kohlrausch, “tenho muitas expectativas positivas quanto a municipalização de nossa escola, pois sempre tivemos um bom relacionamento com a rede municipal e o poder público e acredito no comprometimento dos mesmos com a educação, e agora fazendo parte da mesma temos tudo para crescer e melhorar. Temos um grande desafio vamos ofereceu a educação infantil em nossa escola, com três turmas maternal II, Pré A e Pré B, no qual iremos receber alunos do Distrito de Vila Progresso e do interior do município”.


+ Mais Informações ››››››

A partir de hoje o Dia de Campo Cotrisal movimentará região

A terceira edição do Dia de Campo Cotrisal – Gerando Conhecimento e Superando Desafios 2020, terá seu início hoje, 12 de fevereiro e se estende até sexta-feira.

O Campo Experimental da cooperativa foi preparado para receber associados e produtores da região que buscam conhecimento e um canal direto com profissionais especializados da Cotrisal e as empresas parceiras com foco nas novidades em produtos e tecnologias para o agronegócio.

Empresas parceiras e pesquisadores da Embrapa, Emater e RTC - Rede Técnica Cooperativa participarão dos três dias de evento, onde o produtor associado poderá conferir as tendências e um espaço para tirar suas dúvidas, tudo para elevar sua produtividade, diminuir custos e aumentar a rentabilidade. As unidades de Pecuária e Peças & Implementos da Cotrisal também participarão do evento, apresentando seus produtos e serviços.

A programação nos três dias terá seu início às 9 horas às 12h e das 14h até 18h.

Lurdes Silvana de Lima
Jornalista DRT/RS 10.670
Assessoria de Comunicação
Cooperativa Tritícola Sarandi Ltda.
Fone/Fax (54) 3361-5000
www.cotrisal.com.br
+ Mais Informações ››››››

12 de Fevereiro, Quarta - Abençoar o meu dia com rituais


+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/