quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Programa Informativo da Prefeitura Municipal 02-12


Programa Informativo da Prefeitura Municipal 02-12
+ Mais Informações ››››››

Passos na fé_02 de dezembro

Passos na fé_02 de dezembro
+ Mais Informações ››››››

02 de Janeiro, Sábado - A importância de estar em contato consigo mesmo

002 - 02 de Janeiro, Sábado - A importância de estar em contato consigo mesmo
+ Mais Informações ››››››

Sicredi Região da Produção RS/SC/MG promove encontros de educação financeira com associados

 A Educação Financeira tem se tornado um assunto cada vez mais importante e necessário para a sociedade, por isso, todos os anos, o Comitê Nacional de Educação Financeira realiza a Semana Nacional de Educação Financeira, popularmente conhecida como Semana Enef, já em sua 7ª edição.

Neste ano, a Senef ocorreu de 23 a 29 de novembro e contou novamente com a participação de todas as cooperativas do Sistema Sicredi, inclusive da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG – que trabalha o tema durante todo o ano e, neste período, intensifica ainda mais as discussões sobre o assunto. “Já é da nossa essência trazer esse conhecimento diariamente para os nossos associados, pois essa é uma das grandes forças transformadoras do Sicredi nas comunidades em que está em que está inserido, e com certeza, nesta semana, nós também damos mais ênfase, atingindo desde os colaboradores até os associados dos mais diferentes perfis”, explica o presidente da cooperativa, Saul Rovadoscki.

Neste ano, a novidade do Sicredi para a Senef foi o programa Cooperação na Ponta do Lápis – um programa lançado à nível nacional, de fácil compreensão, que traz conceitos de educação financeira, reflexões sobre hábitos e comportamentos de consumo, experiências e dicas práticas para a construção de uma vida financeira mais equilibrada, sustentável e próspera, tanto no aspecto pessoal quanto nos negócios, no caso das empresas.

O programa já vinha sendo realizado na cooperativa desde o mês de outubro, voltado especificamente para os associados microempreendedores individuais (MEIs), e nesta ocasião foi ampliado para todos os colaboradores internos e demais públicos de associados, inclusive, com atividades para crianças, com personagens da Turma da Mônica, que abordam os conteúdos em gibis e desenhos animados. Os encontros da Senef ocorreram, em sua maioria, de forma virtual, alguns em parceria com entidades locais ou empresas, e serão continuados durante todo o próximo ano.

“Acreditamos na educação financeira como um pilar do relacionamento com os nossos associados e buscamos exercê-la no dia a dia das nossas agências ao prestarmos um atendimento consultivo e focado em apoiar a saúde financeira dos nossos associados. Com o programa Cooperação na Ponta do Lápis, reforçamos nossas ações em prol da educação financeira das pessoas. Também se trata de uma maneira de impulsionarmos o crescimento dos nossos associados e das comunidades, contribuindo para uma sociedade melhor”, finaliza Saul.

Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG


                                       

                                           

+ Mais Informações ››››››

02 de Dezembro, Quarta - Diante das decisões preciso escolher uma porta

335 - 02 de Dezembro, Quarta - Diante das decisões preciso escolher uma porta
+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2155 do dia 02 de dezembro de 2020

Edição 2155 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade. 
O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351. 
Ouça na Edição de hoje: 
01 Eleitor tem prazo pra justificar ausência nas eleições municipais 
02 Conselho Nacional de Trânsito estabelece novos prazos para renovação da CNH 
03 AL autoriza Piratini a criar auxílio para classe cultural 
04 Mulheres são alvos de ataques de ódio e violência política 
05 Quase 4 milhões de brasileiros perderam o emprego desde o começo da pandemia 
06 USP lança teste de detecção da covid-19 pela saliva
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/