quinta-feira, 23 de março de 2017

Região Norte apresenta principais necessidades à Famurs

Segurança Pública, acessos asfálticos e melhorias na saúde foram os temas mais reivindicados por prefeitos
Gestores dos municípios que fazem parte da Associação da Zona da Produção (Amzop) e da Associação da Região Celeiro (Amuceleiro) estiveram reunidos em Palmeira das Missões na tarde desta quarta-feira (22), para debater sobre o projeto RS 2030 e apresentar para a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) as necessidades e demandas locais, buscando alternativas e soluções para contribuir com o desenvolvimento do estado.
De acordo com o coordenador do projeto RS 2030 e ex-prefeito de Canoas Jairo Jorge, a proposta teve início em 2015, quando a Famurs percorreu o estado realizando reuniões regionais para ouvir os prefeitos e lideranças com o objetivo de discutir as perspectivas para o crescimento do Rio Grande do Sul. Contudo, em 2017, sentiu-se a necessidade de refazer os encontros uma vez que em muitos municípios novos prefeitos assumiram o Executivo. O estudo, que abordará as prioridades e estratégias que a região deve buscar até 2030, será analisado e sistematizado, sendo que em julho será publicado o livro ‘RS 2030: O nosso futuro em debate’, que será entregue ao Governo do Estado.
Diversas lideranças se pronunciaram durante a atividade, somando mais de 20 intervenções. O presidente da Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões Antônio Zottis Padilha destacou a urgência de apoio aos quartéis do Corpo de Bombeiros, a exemplo do de Palmeira, que enfrenta dificuldades de pessoal e constantemente acaba por reduzir o atendimento à comunidade. O prefeito de Palmeira das Missões Eduardo Russomano Freire levantou importantes demandas, como os acessos asfálticos, a segurança pública, a diversificação da matriz produtiva, mas principalmente a celeridade na concretização do projeto do Hospital Público Regional (HPR).
Conforme Eduardo, a partir da solicitação do Município, o Tribunal de Contas do Estado está realizando um acompanhamento no orçamento e no processo licitatório do HPR, para que o projeto possa ter continuidade e ser executado o mais rápido possível. O Hospital atenderá a população de mais de 70 municípios da região, somando mais de 500 mil habitantes, se transformando em referência de atendimento de média e alta complexidade, 100% SUS.
Referente aos demais municípios que fazem parte da Amzop e Amuceleiro, a maioria das reivindicações foram acerca da duplicação da BR 386, trecho que perpassa a região e a importância de acessos asfálticos para os municípios, com o objetivo de alavancar projetos de turismo e escoar a produção agrícola, por exemplo. Outra situação muito ressaltada foi referente à segurança pública, uma vez que municípios pequenos da região Norte têm sofrido com assaltos e outros crimes, colocando em risco a vida da população. A ausência de UTI em hospitais com mais de 100 leitos na região também foi abordada.
O evento, que ocorreu no plenário do Legislativo Municipal, foi organizado pela Famurs, em parceria com a Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões e Câmara de Vereadores. Também estiveram presentes o ex-prefeito de Porto Alegre José Fortunatti e o coordenador geral da Famurs Odair Scorsatto.
+ Mais Informações ››››››

Presidente da Assembleia confirma parceria com o Carijo da Canção Gaúcha

Foto: Caco Argemi/ALRS
A Comissão organizadora do 32° Carijo da Canção Gaúcha visitou recentemente a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para entregar a proposta de patrocínio ao presidente da Casa, Edegar Pretto. O deputado afirmou ser um frequentador assíduo do festival e já confirmou a presença para a edição deste ano, além de assegurar a parceria entre a Assembleia e o Carijo.
Participaram o presidente do 32° Carijo Delfino Suzano Junior, a secretária municipal de Educação Nirnele Boeri, e os demais membros da Comissão Adriana Bagatini, Lourdes Silveira, Helio Boeri e Gesiel Serra.
+ Mais Informações ››››››

Programa 080 23-03-2017 CEL São Lucas da Vila Progresso


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1706 de 23-03-2017

+ Mais Informações ››››››

Brique da Liberdade - Vende-se terrenos escriturados em Três Palmeiras

Este espaço está destinado para divulgação de objetos que estão a venda por seus proprietários pelo programa "BRIQUE DA LIBERDADE".

Nota: A ACCLTP não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.


VENDE-SE TERRENOS ESCRITURADOS DE 325M² CADA, PRÓXIMO A CANTINA ANTÔNIO DIAS, PREÇO A COMBINAR.
INTERESSADOS FALAR COM MARINÊS DIAS FLORES PELOS TELEFONES 054 99658 9334 OU 99928 6980


Nota: A ACCLTP (Rádio Comunitária Liberdade) não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.
Visite nosso Blog e fique bem informado CLIQUE AQUI 
+ Mais Informações ››››››

HORÓSCOPO DE 23-03-2017

+ Mais Informações ››››››

00. 924 - 23 DE MARÇO, QUI - COMO LIDAR ESPIRITUALMENTE COM A DEPRESSÃO

+ Mais Informações ››››››

Tempo muda em Três Palmeiras

A quinta-feira começa com sol entre as nuvens e tem possibilidade de chuva no decorer do dia.
+ Mais Informações ››››››

Veja entrevista com Eloidemar Guilherme no Show da Noite falando sobre a FEISA 2017

Em entrevista ao Programa Show da Noite o Presidente da ACCLTP Eloidemar Guilherme fala sobre um jantar de lançamento oficial da FEISA 2017 bem como perspectiva de público, datas de aberturas entre outros, Veja o vídeo abaixo.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!