terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Máxima pode chegar a 38ºC nesta quarta no Oeste gaúcho

Na região Metropolitana, calor pode atingir 35ºC

O tempo seco e o calor seguem predominando no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira. Conforme a MetSul Meteorologia, a máxima amanhã fica entre 37ºC e 38ºC, no Oeste do Estado. Na região metropolitana de Porto Alegre, deve fazer entre 34ºC e 35ºC.

Fonte: Rádio Guaíba
Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

FOTOS DA FORMATURA DO PIM

Na tarde de ontem dia 16 de dezembro aconteceu a formatura dos alunos do PIM, o evento aconteceu no Ginásio da Escola Alberto Pasqualini.









Postado Por: Alcione Gondorek

+ Mais Informações ››››››

Bancos divulgam horário de atendimento na véspera do Natal e do Ano-Novo

Os bancos vão fechar no último dia útil do ano, 31 de dezembro, assim como em 1º de janeiro, segundo informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). As agências bancárias também fecham no Natal.

De acordo com a Febraban, no dia 24 de dezembro, os bancos podem estabelecer horários especiais, desde que garantam ao público um atendimento mínimo de duas horas. Na véspera do Natal, as agências localizadas nos estados que seguem o horário de Brasília irão abrir ao público das 9h às 11h. Nesse horário vão funcionar as agências do Espírito Santo, de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, São Paulo, do Tocantins e Distrito Federal.

As agências localizadas em estados com diferença de três horas em relação a Brasília irão atender ao público das 7h às 9h. Em agências localizadas nos demais estados, o atendimento será das 8h às 10h, seguindo o horário local.

A Febraban lembra que, nos dias em que as agências estiverem fechadas, os clientes poderão utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV por assinatura, por exemplo) e os carnês que vencerem nestas datas poderão ser pagas no próximo dia útil (26 de dezembro e 2 de janeiro), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou em correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

Fonte:Agência Brasil
Postado por:Elisete Bohrer 
+ Mais Informações ››››››

Laboratório vai analisar amostra de comida após intoxicação de crianças

Cerca de 33 crianças do Colégio Israelita foram internadas em hospitais

Após cerca de 33 crianças com idades entre 3 e 6 anos, da educação infantil, do Colégio Israelita Brasileiro, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, , sofrerem intoxicação e precisarem ser internados em hospitais, a instituição acionou a Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde para pegar amostras da comida. Serão feitas duas análises, uma em laboratório particular e outro da Coordenadoria.

A intenção, de acordo com a diretoria, é manter a transparências e identificar as causas, assim como poder tomar as respectivas providências para que a situação não se repita. Não foi definido quanto tempo será necessário para as análises.

A situação foi registrada no final da tarde de segunda-feira, após o tradicional lanche das 16h. Elas consumiram sanduíche de frango, que poderia ter provocado os sintomas como vômitos e diarreia, além de forte mal-estar.
Por meio de comunicado, a direção do Colégio informou que o atendimento ambulatorial foi feito ainda na escola, na enfermaria. Em seguida, 32 crianças foram levadas ao Hospital Moinhos de Vento e uma ao Conceição. Até o início da tarde desta terça, 23 seguiam internadas no Moinhos. A escola fechou temporariamente o bar.

Alguns pais se manifestaram nas redes sociais comentando que essa não era a primeira vez que episódio similar ocorria. A escola não confirmou a informação. A direção anunciou que seguirá monitorando a evolução dos alunos junto às famílias. A atividade de encerramento do ano, que estava prevista para ontem, será realizada em nova data.
Enquanto o bar do Colégio, que é responsável por fornecer os lanches, estiver fechado, os produtos (somente frutas e alimentos processados) serão adquiridos fora do Colégio e oferecidos aos estudantes.


Fonte: Mauren Xavier / Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 17 de dezembro de 2013

Apresentado por:Alcione Gondorek


Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Encerramento das atividades da Escola Beneficente Restaurar




Na tarde de ontem dia 16 de dezembro de 2013,no campo do Guarani de Três palmeiras, aconteceu o encerramento das atividades do ano de 2013, da Escola Beneficente Restaurar.
A Associação Beneficente Restaurar, foi fundada em fevereiro de 2012,onde desenvolve vários projetos com crianças, adolescentes e também com a comunidade Trespalmeirense, atualmente conta com aproximadamente 130 pessoas inscritas, entre os projetos desenvolvidos estão:
- A Escolinha de futebol Restaurar
- Artesanatos;
-Aulas de violão;
Esse projeto é desenvolvido pela  Igreja Batista e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Três palmeiras, sendo que não é cobrado nada para quem participa dos projetos, ainda tem vagas abertas para quem tiver interesse de participar no próximo ano, onde se inicia as atividades dos projetos que foram desenvolvidos no decorrer deste ano.

Estiveram presentes na tarde do encerramento do ano de 2013 da escola Beneficente Restaurar, os alunos dos projetos, pais dos alunos, pessoas da comunidade que foram dar incentivo a esse projeto que vem sendo desenvolvido, entre as autoridades que se fizeram presentes, estiveram  o Pr. Davi de Oliveira,o Prefeito Silvanio A. Dias e o Vice-Prefeito Magal, o Secretário do Esporte Olcinei Eker, o Secretário da Agricultura Oldonei Santim, a Diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini, Ana Claudia de Oliveira entre outras autoridades.

Na tarde aconteceu diversas atividades envolvendo todos que estavam presentes, entre elas:
Corrida de saco; Pula cordas; Jogo de caçador, etc.
O diretor do projeto o Pr.Levi de Oliveira,  fez um agradecimento de uma  forma geral aos que ajudaram para que este  projeto viesse à  acontecer e ajudam de uma  ou de outra forma, fez uma oração e agradeceu a quem se fez presente na tarde. O Prefeito Silvanio A. Dias, ressaltou  a importância desse projeto para o nosso município. Ao final foi servido um lanche e após  continuou as atividades.
































































































































Fotos e texto:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/