sábado, 23 de maio de 2015

TALENTOS DA LIBERDADE - DOIS PASSARINHOS COM ADELAR E YURI

+ Mais Informações ››››››

Frente fria traz chuva ao RS neste domingo

Em Porto Alegre a temperatura ficará entre 17ºC e 22ºC.
A frente fria que chegou ao Rio Grande do Sul no final deste sábado deixa o tempo instável em todas as regiões do Estado. A probabilidade de chuva é alta. Na madrugada e começo da manhã há risco ainda de temporais do Centro para o Norte gaúcho com chance de vendavais e granizo isolado. No decorrer do dia, a chuva mais forte ocorre na Metade Norte.
Inicialmente pelo Oeste e depois pelo Sul, o tempo melhora ao longo do domingo. Devido à instabilidade, a temperatura pouco varia e terá declínio maior na fronteira com o Uruguai. Em Porto Alegre a temperatura ficará entre 17ºC e 22ºC.
Fonte:MetSul
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

RS prorroga campanha de vacinação contra a gripe por mais duas semanas

Ministério da Saúde orientou secretarias a estenderem o prazo.
Secretaria Estadual da Saúde aumentou prazo em mais duas semanas
Seguindo orientação do Ministério da Saúde, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) decidiu prorrogar a vacinação contra a gripe no Rio Grande do Sul. A campanha prevista para encerrar nesta sexta-feira (22) segue agora até 5 de junho.
Dados do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde apontam que o estado vacinou até o momento 67% das pessoas que compõem os chamdos grupos prioritário. São mais de 2,1 milhões de doses da vacina. A meta do Ministério da Saúde é imunizar no mínimo 80% do público-alvo.
Fazem parte do grupo prioritário pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), além dos portadores de doenças crônicas.
A vacina, disponibilizada pelo Ministério da Saúde, está disponível gratuitamente nos postos de saúde e protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).
No estado, a campanha começou em 27 de abril, uma semana antes do restante do Brasil. A ação foi antecipada no Rio Grande do Sul, segundo o Ministério da Saúde, para que a público-alvo fosse imunizado antes da chegada do frio.
Fonte:Do G1 RS
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Nonoai - Equipe do SAMU realiza parto de Emergência

Em quatro anos e meio a equipe de SAMU de Nonoai, atendeu uma ocorrência onde tiveram que realizar um parto. O fato ocorreu na quinta-feira (21).
Ao chegar no local solicitado a mãe, Ana Luiza Leviski, já estava em trabalho de parto. Diante do fato a equipe teve que realizar os procedimentos no local.
A criança com mais de 3kg e sua mãe foram encaminhada ao Hospital Comunitário para os procedimentos de rotina.
A mãe Ana e o filho Fernando já estão em casa.



Fonte:Portal Nonoai
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!