sábado, 11 de julho de 2015

Três Palmeiras – Foi Realizada a 6ª Conferência Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Conselho Municipal de Saúde organizaram e promoveram a 6ª Conferência Municipal de Saúde de Três Palmeiras com o objetivo de avaliar a situação da saúde, propor condições de acesso, acolhimento, definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde e desenvolvimento do controle social.
 O evento aconteceu na sexta-feira, dia 10 de julho de 2015, no Centro Municipal de Eventos e foi aberto ao público. Estiveram presentes no evento diversas autoridades do município, profissionais de saúde e representantes da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde de Palmeira das Missões. Durante a conferência os participantes, reunidos em grupos promoveram o debate sobre o tema central"Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas:Direitos do Povo Brasileiro" estudando os eixos temáticos propostos e formulando as propostas finais que serão levadas para discussão na Conferência Estadual de Saúde. Também no evento foram escolhidos os delegados titulares e suplentes que irão representar o município na Estadual, são eles: Micheli Dutra, Sideni Nickorn, Darlei Neumann e Marlene Trevisan.
 No evento, que durou o dia todo, teve palestra com a Sra. Patricia de Carli  e ao meio dia foi servido almoço aos participantes.

É nos espaços das Conferências que a sociedade se articula para garantir os interesses e as necessidades da população na área da Saúde e assegurar as diversas formas de pensar o SUS, assim como ampliar junto à sociedade a disseminação de informações sobre o Sistema para fortalecê-lo.

Em áudio a Solenidade de abertura.
O prefeito de Três Palmeiras Silvanio Antonio Dias destacou em seu pronunciamento no ato de abertura do evento as  dificuldades que os municípios estão enfrentando com relação ao não repasses de verbas para a área da Saúde e outros setores pelos governos estadual e federal.























































































Texto, fotos, postagem:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/