sexta-feira, 21 de julho de 2017

CESURG é apoiador da 7ª Kolonie Fest em Nova Boa Vista

Estudantes auxiliam pecuaristas 
no manejo e tosquia do gado
foto: Comunicação CESURG

Entre os dias 27 e 30 de julho, o CESURG estará presente na sétima edição da Kolonie Fest - Feira da Indústria, Comércio, Agroindústria e Exposição do Gado Leiteiro - em Nova Boa Vista. No entanto, a participação do Centro de Ensino Superior Riograndense no evento iniciou bem antes: durante o mês de julho, os estudantes do curso de Medicina Veterinária acompanharam e auxiliaram os pecuaristas no manejo e tosquia do gado que participará da competição promovida pela equipe organizadora da Kolonie Fest.
Como explica o professor do CESURG Paulo Roberto Machado, os acadêmicos estiveram envolvidos em diversas atividades desenvolvidas pelos pecuaristas, contribuindo para o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes. De acordo com os dados fornecidos pela organização da feira, foram preparadas 62 novilhas, de 36 pecuaristas, que participarão da competição – número recorde de animais expostos desde a primeira edição da feira.
 “Desde o início do mês, os alunos ajudaram os pecuaristas em atividades de lida com os animais que estão sendo preparados para exposição. Esses animais participarão da premiação dos melhores bovinos leiteiros de Nova Boa Vista e região. Esse tipo de atividade vai ao encontro da proposta do curso, de capacitar os alunos ao mesmo tempo em que auxiliamos no desenvolvimento rural regional”, explica o docente.
Além do auxílio prestado pelos estudantes e professores do curso de Medicina Veterinária, o CESURG contará com um estande na feira, no qual os visitantes poderão obter mais informações sobre os cursos técnicos, de graduação e pós-graduação da instituição. Já no dia 28 de julho, a partir das 11 horas, o CESURG promoverá, em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura de Nova Boa Vista, a palestra “Fatores fundamentais para maximizar a produção por Hectare”, ministrada por Letícia Ré Signor, engenheira agrônoma, especialista em Nutrição de Bovinos Leiteiros.
+ Mais Informações ››››››

Cadáver é encontrado dentro de caminhonete queimada em Passo Fundo

Na manhã desta sexta-feira (21), foi registrado o 28º homicídio do ano em Passo Fundo. O crime ocorreu em uma estrada vicinal nas margens do Km 140 da ERS 153, na saída para Ernestina.

Por volta das 08h30min, a Sala de Operações da Brigada Militar foi informada sobre a localização de uma caminhonete queimada. Os policiais da ROCAM – Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas do 3º RPMon da Brigada Militar compareceram ao local e constataram a veracidade do fato.

Tratava-se de uma Chevrolet S10 com placas MXD-0245 de Passo Fundo, e no interior havia um cadáver carbonizado.

A área foi isolada até a chegada da Delegada Daniela de Oliveira Minetto e do chefe de investigações Inspetor Volmar Menegon, responsáveis pela Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil. Os peritos do Instituto Geral de Perícias - IGP realizaram o atendimento da ocorrência.

Logo apareceram familiares, relatando que o dono da caminhonete não era mais visto desde a noite dessa quinta-feira (20). A vítima foi identificada como Paulo Fernando Radin Rodrigues, de 43 anos.

Os policiais verificaram que nessa quinta-feira (20) a atual companheira da vítima havia registrado uma ocorrência envolvendo a Lei Maria da Penha contra ele.

No relato da companheira, ela afirma que vinha sendo agredida constantemente por Paulo Fernando e só conseguiu comparecer na delegacia para fazer a denúncia após dar a ele remédios para dormir.

A equipe da Delegacia de Homicídios está realizando diversas diligências, com o objetivo de esclarecer o crime nas próximas horas.

O corpo foi encaminhado para necropsia no Departamento Médico Legal – DML e depois liberado para os familiares procederem os atos fúnebres.

Paulo Fernando Radin Rodrigues residia na Vila Vergueiro em Passo Fundo e era proprietário das casas geriátricas Prioritá Viver.

Fonte: Rádio Uirapuru
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA VOZ MISSIONÁRIA NO AR DE 21-07-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1787 de 21-07-2017

+ Mais Informações ››››››

TAÇA COTRISAL 60 ANOS - CONVITE FINAL





Fonte:Lurdes Silvana de Lima Jornalista DRT/RS 10.670 Assessoria de Comunicação Cooperativa Tritícola Sarandi Ltda. Fone/Fax (54) 3361-5000 www.cotrisal.com.br
+ Mais Informações ››››››

1010 - 21 DE JULHO, SEX - O AMOR VERDADEIRO ACEITA O OUTRO COMO ELE É

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/