quarta-feira, 23 de março de 2022

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2494, do dia 24 de Março de 2022

 


Está no ar a Edição 2494 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Ministério da Saúde divulga pesquisa sobre fatores de risco de doenças

02 Entidade lança guia sobre lesões na pele após contaminação por covid

03 Comissão avalia aumento dos casos de tuberculose

04 Audiência debate direitos das pessoas com deficiência

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras aumenta salário dos professores municipais

  

Foi aprovado por unanimidade, na noite desta terça-feira, 22 de março, em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, o projeto de lei que reajusta os salários dos professores municipais de Três Palmeiras. A nova lei nº 2.098/2022., prevê o aumento de 33,79% a 41,65% dependendo a classe que o professor estiver vinculado no plano de carreira do magistério municipal. Diante disso, um professor que antes recebia no início da sua carreira, com curso de pós-graduação, um valor de R$ 1.849,85 para 20 horas semanais, agora receberá R$ 2.620,45.

Para o prefeito, Claumir César de Oliveira, “nos preocupamos muito com a qualidade da educação de nossas crianças e jovens. Essa qualidade parte do trabalho de nossos professores que no dia a dia, ensinam e constroem junto com cada estudante seu aprendizado e a valorização e o respeito aos professores são fundamentais. Assim, com os ajustes necessários, conseguimos fornecer o reajuste tão necessário e importante para nossos profissionais”. Os professores aposentados com paridade salarial também receberão o reajuste de no mínimo 33,79%.

Além do aumento do salário, os professores têm um terço de hora atividade, dedicada para o planejamento, organização e estudo, visando melhorar ainda mais a qualidade da educação na rede municipal. “Esse reajuste representa muito além de salário, representa a valorização desses profissionais que moldam as crianças e jovens para o futuro”, afirma o vice-prefeito, Sidemar de Oliveira.

“Para nós professores esse é um momento histórico na Educação. Ter essa valorização salarial, tão esperada, é fruto de toda dedicação, empenho e amor pela nossa profissão. Acredito que ao termos essa valorização, somos estimulados a melhorar cada dia mais, a buscar novas especializações e contribuir para que a Educação de nosso município seja ainda de maior qualidade”, comenta a professora, Neumara Beutler.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227


+ Mais Informações ››››››

Poder Público de Três Palmeiras e Esporte Clube Ipiranga firmam parceria

 

Nesta segunda-feira, 21 de março, o prefeito, Claumir César de Oliveira, e o secretário municipal de Esportes, Lucas Aguirre Pulter, receberam o treinador do Esporte Clube Ipiranga de Sarandi, Adelmo Luiz Pivotto (Jacaré). Na oportunidade foi firmado uma parceria entre poder público e a entidade para avaliação e seleção de atletas para jogarem no Campeonato Estadual de Futebol de Campo.

A avaliação ainda terá sua data marcada e será realizada nas dependências do Estádio Fonte Sarandi, para atletas nascidos entre os anos de 2007 a 2014 e que participam da escolinha de futebol. A avaliação será feita por profissionais competentes e de forma autônoma.

“Esta é uma grande ação para as crianças e jovens que participam da escolinha de futebol, pois muitos têm o sonho de serem atletas profissionais e com essa iniciativa, com esse incentivo valorizamos e fornecemos a oportunidade para eles”, destaca o secretário, Lucas.

As crianças e jovens interessados podem entrar em contato com o secretário para agendar a avaliação.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 2900 de 23-03-2022

+ Mais Informações ››››››

082 - 23 de Março, Quarta - Aceitar a si mesmo

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/