quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Encruzilhada do Sul é contemplada com 530 mil para Poços Artesianos e Redes de Água

O deputado federal Dionilso Marcon (PT/RS) foi informado nesta terça-feira, 15, da confirmação do empenho de 530 mil para construção de Poços Artesianos e Redes de Água em Encruzilhada do Sul. No município, 135 famílias serão beneficiadas.

O recurso foi articulado pelo deputado Marcon e será implementado por meio de um Termo de Cooperação entre o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e deve ser liberado em 2016. No total, serão liberados 35 milhões que beneficiarão cerca de 70 municípios gaúchos e mais de 7500 mil famílias.

De acordo com Marcon, o objetivo é garantir acesso à água para as populações rurais, para que os agricultores tenham mais qualidade de vida e possam permanecer no campo, produzindo alimentos e garantindo a subsistência de suas famílias. “Ficamos felizes em ajudar os pequenos municípios gaúchos que precisam desse apoio do Governo Federal, ” explicou Marcon.

Marci Hences
Assessora de Imprensa Deputado Federal Marcon (PT/RS)
(61) 9877- 2185
Gabinete (61) 3215- 5569
facebook.com/deputadomarcon
www.deputadomarcon.com.br
+ Mais Informações ››››››

Entrevista APAE de Três Palmeiras,16 de dezembro de 2015


+ Mais Informações ››››››

Nota de Esclarecimento publicado a Pedido Oficiado

A nota de esclarecimento a seguir é uma produção independente, publicada na Rádio Comunitária Liberdade a pedido oficiado por Cinco Vereadores da Câmara Municipal de Três Palmeiras, não sendo de nossa responsabilidade o conteúdo nele contido.
+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé da IECLB do dia 16 de dezembro de 2015

+ Mais Informações ››››››

Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras de 16 de dezembro de 2015

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 1393 de 16 de dezembro de 2015

Jornal da Liberdade edição 1393 de 16 de dezembro de 2015.
+ Mais Informações ››››››

IPVA pode ser pago a partir desta quarta no RS

Prazo para quitação antecipada vai até 4 de janeiroO Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2016 pode ser pago a partir desta quarta-feira no Rio Grande do Sul. Com descontos que podem alcançar até 29,7% sobre o valor do tributo, o prazo para quem optar pela quitação antecipada vai até 4 de janeiro. Até lá, o motorista garante redução de 3% sobre o valor do imposto e pode se valer ainda do valor da Unidade de Padrão Fiscal (UPF) de 2015, antes da atualização na virada do ano, prevista em 10,3%. A expectativa do Estado é arrecadar R$ 2,56 bilhões, dos quais 50% são creditados de maneira automáticas em favor das 497 prefeituras gaúchas.
É preciso levar em conta também as vantagens do Bom Motorista e do Bom Cidadão. Os condutores que não receberam multas nos últimos três anos, terão dedução de mais 15% – para quem não foi multado há dois anos, o índice é de 10% e quem ficou um ano sem infrações, o abatimento é de 5%. Já o desconto do Bom Cidadão dá aos proprietários de veículos que acumularam no mínimo 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha mais 5% de desconto, válidos para pagamentos antecipados ou não.
Nos casos em que o veículo estiver em nome de empresas (pessoa jurídica), o desconto máximo para a quitação até 4 de janeiro é de 12,12% (3% mais a variação da UPF).
A partir de 4 de janeiro, o pagamento do imposto pode ser feito até março com descontos no parcelamento. Para tanto, o proprietário do veículo precisa pagar a primeira parcela até 29 de janeiro – as duas subsequentes serão em fevereiro (até o dia 29) e março (dia 31). Os descontos são de 3% para a primeira parcela, 2% para a segunda e 1% para a terceira.

Tabela de descontos:

O IPVA 2016 incide sobre 3,7 milhões de veículos de uma frota total que já se aproxima dos 6,2 milhões em todo o RS. Para definir o valor do tributo é utilizado como base de cálculo o preço médio de mercado a partir de pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Para o IPVA 2016, a frota pagante vai ter redução média do valor do imposto em torno de 4,1% (depreciação da frota). Para veículos novos, vale como referência o preço constante na Nota Fiscal.
As alíquotas do IPVA 2016 permanecem as mesmas: de 3% para automóveis de passeio e camionetas, 2% para motocicletas e 1% para caminhões, ônibus, micro-ônibus, e automóveis e camionetas para locação.


Calendário mais curto vai até abril

A principal mudança no IPVA 2016 está no calendário de pagamento conforme o final da placa dos veículos. Com o objetivo de concentrar a arrecadação ainda no primeiro quadrimestre do ano, o Estado limitou até abril o recolhimento do imposto, com a seguinte ordem, durante o mês:


Valor do DPVAT disponível só na segunda
Já o seguro obrigatório para o licenciamento dos veículos não sofre alterações em 2016. Houve apenas a criação de uma categoria nova (8) para motocicletas de até 50 cilindradas. No entanto, como a resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados foi publicada apenas hoje no Diário Oficial da União, os valores só estarão disponíveis no sistema de pagamento do IPVA a partir da próxima segunda-feira (21).
Quem realizar o pagamento do IPVA entre amanhã e sexta vai ter de fazer outra operação para quitar o DPVAT, a fim de obter o licenciamento do veículo (CRLV).



Fonte: Correio do Povo
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Natal terá Lua Cheia pela primeira vez desde 1977

Próximo Natal com Lua Cheia será apenas em 2034.
Pico será às 9h11 pelo horário de Brasília.
Neste ano o Natal será de Lua Cheia. Isso não acontece desde 1977 e voltará a ocorrer apenas daqui a 19 anos, em 2034, segundo a Nasa, a agência espacial americana.
A Lua Cheia de dezembro, que é a última do ano, é chamada no hemisfério norte de Lua Cheia Fria. Isso porque ela ocorre no começo do inverno naquela região.

Segundo a Nasa, o pico da Lua Cheia no dia de Natal será às 6h11 no horário de Nova York, 9h11 pelo horário de Brasília.

“Quando nós olhamos para a Lua numa ocasião dessas, vale lembrar que a Lua é mais do que um corpo celeste vizinho”, diz John Keller, cientista da Nasa em comunicado. “A história geológica da Lua e da Terra são intimamente ligadas, de modo que a Terra seria um planeta totalmente diferente sem a Lua”.

Fonte: G1
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

RS tem primeiro caso suspeito de microcefalia

Ministério da Saúde anunciou ampliação de ações para conter zika vírus.
A Secretaria de Saúde do Estado anunciou nesta terça-feira o primeiro caso suspeito de microcefalia no Rio Grande do Sul. De acordo com o Ministério da Saúde, até 12 de dezembro foram registrados 2.401 casos notificados de microcefalia e 29 mortes em 549 municípios. Do número total de casos notificados, 134 casos já foram confirmados e 102 foram descartados. Em relação às mortes, foi confirmado um óbito e descartados dois. Continuam em investigação 26 mortes.
O Ministério da Saúde está ampliando ações para tentar conter o avanço do zika vírus no País. Segundo a pasta, não existem produtos comerciais para a identificação, por isso o ministério está adquirindo insumos. O secretário de Saúde do Estado, João Gabbardo, está em Brasília para acompanhar o anúncio.

A maior parte das infecções pelo zika vírus não gera sintomas e boa parte das pessoas não procura atendimento, informou o ministério. A única forma de confirmar por laboratório é se houver a coleta de sangue ainda no quadro agudo da doença. O ministério tem 18 laboratórios capazes de fazer análise biomolecular para a identificação do zika vírus.

Fonte: Correio do Povo
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Novembro de 2015 é o mais quente desde 1880

O mês passado foi o novembro mais quente desde 1880, ou seja, desde quando há dados disponíveis.
Segundo a agência espacial norte-americana, a Nasa, no período em questão, a temperatura do planeta ficou 1,05°C acima da média. Além disso, nove dos 11 meses de 2015 até aqui estabeleceram um recorde nos termômetros mundiais.
Com isso, parece cada vez mais certo que este será o ano mais quente na Terra desde 1880, confirmando as previsões da Organização Meteorológica Mundial (OMM), ligada às Nações Unidas (ONU).
A notícia chega poucos dias depois de 195 países terem aprovado um acordo para manter o aumento médio da temperatura global "bem abaixo dos 2°C" em relação aos níveis pré-industriais, se esforçando para limitar o crescimento a 1,5°C.

Fonte: Portal In Foco
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/