segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Construção de tanques de piscicultura em Três Palmeiras

Foto: Açudes concluídas na propriedade Unidade de 
Referencia da Emater da família Aleri e Adelaide Scariot.
A EMATER/RS em parceria com o Governo Municipal de Três Palmeiras e convênio com a SDR (Secretaria do Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo) ao longo do período estão realizando a construção e ou/ reforma de micro açudes para a atividade de piscicultura e dessedentação animal, no meio rural de Três Palmeiras.

A construção dos açudes acontece por meio de visitas de licenciamento ambiental realizadas pela Secretaria Municipal da Agricultura e elaboradas pela Engenheira Florestal Patrícia de Vargas. Posteriormente, levantamento Planialtimétrico, elaboração de plano técnico e acompanhamento da escavadeira hidráulica para a construção dos tanques realizado pelos Extensionistas rurais da Emater Municipal de Três Palmeiras, Hortencio da Trindade e Zuleica de Abreu.

Após a conclusão da obra, os técnicos repassam às famílias: a recomendação de adubação e calagem, orientação do policultivo das espécies a serem criadas e da quantidade das mesmas.

A produção de peixes visa primeiramente para o abastecimento da unidade familiar, em seguida para a venda de excedentes. Estamos em discussão com os produtores beneficiários a criação de uma associação de piscicultores para futuramente implantarmos um abatedouro municipal de peixes e a planta de processamento do pescado visando abastecer o mercado microrregional ressalta Hortencio da Trindade, técnico e chefe do Escritório Municipal da Emater de Três Palmeiras/RS.
+ Mais Informações ››››››

CESURG presta assessoria para Juventude Camponesa

Nos dias 05, 06 e 07 de Agosto aconteceu em Passo Fundo na ESCAJUR, uma atividade formativa de lideranças/militantes da Pastoral da Juventude Rural do Rio Grande do Sul.
O CESURG, através do professor Rudimar Barea e do professor Claudio Alberto dos Santos, contribuiu na formação pedagógica do grupo. Já no sábado à noite, o coordenador de extensão do CESURG-SARANDI Marcos Lazzaretti, bem como o Diretor-Presidente do CESURG Rafael Rosseto, também participaram da atividade, provocando a juventude a continuar na luta em busca de realizar seus sonhos.
Na ocasião o Diretor-Presidente Rafael Rossetto afirmou: “A juventude deve ir em busca de realizar seus sonhos que sempre dão trabalho, mas quando a busca é coletiva a caminhada é mais animadora e por isso a juventude que junta ousa sonhar constrói uma caminhada bonita em direção a uma sociedade mais justa e fraterna”, disse.
O CESURG por meio de toda sua direção e quadro de docentes deseja sucesso na caminhada da Juventude Camponesa e se coloca à disposição para ajudar construir e edificar o sonho da juventude, que é de permanecer no campo com direito à terra, pão e dignidade como carrega o lema da Pastoral da Juventude Rural.

Assessoria CESURG
+ Mais Informações ››››››

CESURG - SARANDI sorteará bolsas de estudo no Spetacollo Tum Tum

O público presente durante o Spetacollo Tum Tum, que será apresentado nos próximos dias 17, 18, 19 e 20 de agosto em Barra Funda, terá a
oportunidade de concorrer a três bolsas de estudo sorteadas pelo CESURG nos valores de 100%, 50% e 25% para qualquer curso superior ou profissionalizante.
A ação é parte de uma parceria entre a faculdade e a administração municipal do município e será realizada com o objetivo de repetir o sucesso do ano anterior, quando outras três bolsas foram rifadas durante o Spectacle Sonhos, em Novembro.
Para concorrer, será necessário fazer o preenchimento dos cupons que serão distribuídos em cada seção do Spetacollo. Ao todo, serão exibidas dez seções com entrada franca, direcionadas para um público confirmado, oriundo de mais de 30 municípios.

Assessoria CESURG
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA DA EMATER DE 08-08-2016

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1550 de 08-08-2016

+ Mais Informações ››››››

761 - 08 DE AGOSTO, SEG - PASSOS PARA LIDAR COM O STRESSE

+ Mais Informações ››››››

Nonoai - Transferida Provas da IVª Etapa da Copa Sul de Arrancadas

A chuva registrada na noite deste domingo, (07/08) obrigou a comissão organizadora da Copa Sul de Arrancadas a transferir a data da prova de arrancadas que será realizada em Nonoai. Com isso, a quarta etapa foi marcada para os dias 20 e 21 de agosto.
De acordo com o Automóvel Clube de Nonoai, a quarta etapa da Copa Sul de Arrancadas deve receber cerca de 50 pilotos. Conforme o tesoureiro do Automóvel Clube, Ademir de Oliveira, as provas iniciam efetivamente no início da tarde de domingo com a participação dos pilotos de Santa Catarina, Paraná e do norte gaúcho. “No sábado se prepara a pista e se instala os equipamentos, e no domingo as provas”, disse. Ele destacou ainda que o parque do Automóvel Clube disponibiliza uma infraestrutura privilegiada com 400 metros de pista asfaltada, banheiros e churrasqueiras para as refeições e com segurança privada.
De acordo com o calendário, a sexta etapa da Copa Sul ocorre dia 9 de outubro em Guaporé e a final está marcada para Passo Fundo dia 27 de novembro.
Fonte: PN
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/